VERDADES DO CONHECIMENTO DA DIVINA VONTADE

13 -  13 de outubro de 1921

Todas as palavras de Jesus são fontes que conduzem e jorram para a Vida Eterna.

Fiquei oprimida ao pensar que sou obrigado a dizer e escrever até as menores coisas que o bom Jesus me diz. De onde Ele veio, e me disse:

“Minha filha, toda vez que falo com você, pretendo abrir uma fonte em seu coração, porque todas as minhas palavras são fontes que conduzem e jorram para a Vida Eterna; mas para formar essas fontes em seu coração, você também deve colocar o seu próprio, ou seja, deve mastigá-los muito bem para engoli-los em seu coração e abrir a fonte para você. Pensando e repensando, você forma a mastigação; dizendo-lhes àqueles que têm autoridade sobre você e tendo a certeza de que é a minha palavra, você sem dúvida a engole e abre a fonte para si mesmo; nas ocasiões de sua necessidade, você a usa e bebe em grandes goles na fonte da minha verdade; escrevendo-os, abra os canais que podem servir a quem quiser saciar a sede, para não fazê-los morrer de sede. Agora, ao não dizer a eles, você não pensa sobre isso e, ao não mastigá-los, não pode engoli-los; portanto, corre o risco de a fonte não se formar e a água não subir, e quando você precisar dessa água, o primeiro a sentir sede será você; e se você não escrever, ao não abrir os canais, quantos bens você não privará os outros? ”Agora, enquanto eu escrevia, pensei comigo mesma:

“Há algum tempo, meu doce Jesus não fala comigo sobre Sua Santíssima Vontade, mas sobre outras verdades; Sinto-me mais inclinada a escrever sobre a Sua Santíssima Vontade, sinto mais gosto e como se fosse exclusivamente minha, e a Vontade Dele é suficiente para todos. " E meu sempre benigno Jesus vindo me disse: “Minha filha, você não deve se surpreender se sentir mais bom gosto e mais inclinada a escrever sobre a minha vontade, porque ouvir, dizer, escrever na minha vontade é a coisa mais sublime que pode existir no céu e na terra, é o que mais Me glorifica e reúne todos os bens e toda a santidade de uma só vez. Em vez disso, as outras verdades contêm seu próprio bem distinto, são bebidas em goles por goles, sobem passo a passo, se adaptam à maneira humana; em vez disso [na] minha vontade, é a alma que se adapta ao caminho divino, não são goles que estão bêbados, mas mares, não degraus que se elevam, mas vôos que pegam o céu num piscar de olhos.

Oh, minha vontade, minha vontade! Somente quando ouço isso de você, isso me traz tanta alegria e doçura, e me sinto cercado pela minha vontade que contém a criatura, como por outra minha imensidão, sinto tanto gosto que me faz esquecer o mal de outras criaturas. Portanto, você deve saber que grandes coisas vos tenho manifestado por minha vontade; portanto você ainda não os mastigou bem e os digeriu de modo a tomar toda a substância para formar toda a massa do sangue de sua alma; quando tiver formado toda a sua substância, voltarei novamente e manifestarei outras coisas mais sublimes do que a minha vontade. E enquanto espero você digerir bem, vou mantê-la ocupada com as outras verdades que Me pertencem, e porque se as criaturas não querem servir ao mar, o sol da minha vontade vem a mim, fontes, canais podem ser usados ​​para vir a mim e tomar para si as coisas que pertencem a mim para eles ".

13 - 24 de outubro de 1921

As Verdades sobre a Vontade Divina são canais que se abrem do mar da Vontade Divina para o benefício de todas as criaturas.

Eu me senti completamente imersa na Vontade Divina, e meu adorável Jesus, ao vir, me disse:

“Filha da minha Vontade, olhe para dentro de si como o imenso mar da minha Vontade flui pacificamente; mas não acredite que este mar flua dentro de você por um curto período de tempo, porque muitas vezes Me ouve falar da minha vontade, mas por muito e muito tempo, sendo o meu habitual primeiro a fazer e depois a falar. É verdade que o seu princípio era o mar da minha paixão, porque não há santidade que não passe pelo porto da minha humanidade - de fato, existem santos que permanecem no porto da minha humanidade, outros passam mais além - mas então eu imediatamente enxertei o mar da minha vontade, e quando eu vi você disposta e você me deu sua vontade, a minha veio à vida em você e o mar sempre fluiu e cresceu; cada um de seus atos adicionais em minha vontade foi um crescimento maior. Conversei um pouco com você sobre isso, nossos desejos foram unidos e compreendidos sem falar, e depois, vendo um ao outro, nos entendemos. Fiquei encantado com você, senti as delícias do Céu não muito diferentes daquelas que os santos Me dão, que, enquanto os felicitam, eles me felicitam; estando imersos na minha vontade, eles não podem deixar de me dar alegrias e prazeres.

Mas minha felicidade não estava completa, eu queria meus outros filhos além de um bem tão grande; portanto, comecei a conversar sobre minha vontade de uma maneira surpreendente, e quantas verdades, quantos efeitos e valores lhe disse, tantos canais que abri do mar para o benefício de outros, para que esses canais dessem água abundante a toda a terra.

Meu trabalho é comunicativo e sempre está em andamento sem parar, mas esses canais, das criaturas muitas vezes são enlameados, outros jogam pedras e a água não flui, dificilmente flui; não é o mar que não quer dar água, nem porque não pode penetrar em todos os lugares, mas é a parte das criaturas que se opõe a um bem tão grande. Portanto, se eles lerem essas Verdades, se estiverem indispostos, não entenderão nada, permanecerão confusos e deslumbrados com a luz das minhas verdades; para os que desejarem, será a luz que os ilumina e a água que saciará a sede, jamais quererá se separar desses canais pelo grande bem que sentem e pela nova vida que flui neles. Portanto, você também deve estar feliz em abrir esses canais para o benefício de seus irmãos, negligenciando nada das minhas verdades, mesmo as menores, porque, por menor que seja, ela pode ser usada por seu irmão para tirar água. Portanto, tenha cuidado para abrir esses canais e agradar a seu Jesus, que fez muito por você ”.

13 - 19 de novembro de 1921

Os dois apoios. Para conhecer as Verdades, deve haver vontade e desejo de conhecê-las. As verdades devem ser simples.

Eu estava acompanhando meu agonizante Jesus no jardim do Getsêmani e, tanto quanto eu podia, estava segurando-o com força contra o coração, tentando limpar seus suores mortais; e meu triste Jesus, com uma voz fraca e espirituosa, disse-me:

“Minha filha, minha agonia no Jardim foi dura e dolorosa, talvez mais dolorosa do que a da cruz, porque se isso era realização e triunfo sobre todos, aqui no Horto o começo, e os males são sentidos mais antes do que quando terminaram. Mas nessa agonia a dor mais insuportável foi quando todos os pecados foram feitos diante de mim, um por um, minha Humanidade entendeu toda a sua enormidade, e cada crime levou a impressão de "morte a um Deus", armado com uma espada para me matar. Antes da Divindade, a culpa me parecia tão horrível e mais horrível que a própria morte; entendendo apenas que isso significa pecado, Eu senti que estava morrendo e realmente estava morrendo. Eu gritei ao Pai, e Ele era implacável; não havia alguém que pelo menos me desse ajuda para não me fazer morrer. Clamei a todas as criaturas que tinham piedade de Mim, mas em vão. De modo que minha Humanidade definhava e eu estava prestes a receber o último golpe da morte, mas você sabe quem impediu sua execução e apoiou minha Humanidade para não morrer? Primeiro, ela a minha mãe inseparável; Ao me ouvir pedir ajuda, ela voou para o meu lado e me apoiou, e eu descansei meu braço direito nela, olhei para ela quase morrendo e encontrei nela a imensidão da minha vontade integral, sem nunca ter havido uma ruptura entre minha vontade e a sua. Minha Vontade é Vida, e desde que a Vontade do Pai foi inflexível, e a morte veio a Mim pelas criaturas, outra criatura que encerrou a Vida da minha Vontade me deu vida. E eis que minha mãe, no milagre da minha vontade, me concebeu e me fez nascer no tempo, e agora ela me dá uma segunda vez para me fazer fazer o trabalho da redenção. Então olhei para a esquerda e encontrei a filhinha da minha vontade, encontrei você como antes, com as outras filhas da minha vontade.

 E como minha mãe queria comigo como o primeiro anel da Misericórdia, para o qual tivemos que abrir as portas para todas as criaturas; portanto, eu queria descansar minha mão direita; para você, eu queria você como o primeiro anel da Justiça, para impedir que ela fosse aliviada de todas as criaturas, como eles merecem, portanto, eu queria descansar minha mão esquerda, para apoiá-la junto a Mim. Então, com esses dois morros, senti que estava devolvendo minha vida e, como se não tivesse sofrido nada, com um passo firme fui encontrar os inimigos; e em todas as dores que sofri na minha paixão, muitos deles capazes de me matar, esses dois morros nunca Me deixaram, e quando me viram quase morrendo, com minha vontade continham me apoiaram e me deram tantos goles de vida. Oh, as maravilhas da minha vontade! Quem pode numerá-los e calcular seu valor?

Por isso, amo tanto quem vive por minha vontade: reconheço nela meu retrato, meus traços nobres, sinto os com os quais possuem meu próprio hálito, minha voz, e se não o amasse, me defraudaria, seria como um pai sem geração, sem corte nobre de sua corte e sem a coroa de seus filhos; e se eu não tivesse a geração, a corte, a coroa, como eu poderia me chamar de rei? Para que meu reino seja formado por aqueles que vivem em minha vontade; deste reino, escolho a mãe, a rainha, os filhos, os ministros, o exército, o povo; Sou tudo por eles e todos são por Mim”. Agora depois eu estava pensando sobre o que Jesus estava dizendo para mim, e eu estava dizendo para mim mesma: "Como você coloca em prática?" E Jesus, retornando, acrescentou:

"Minha filha, as Verdades para conhecê-las, é necessário que exista vontade, desejo para conhecê-las. Suponha que uma sala com persianas fechadas: não importa quanto sol exista, a sala sempre permanece no escuro. Agora, abrir as persianas significa querer luz, mas isso não é suficiente, se [quem abre as persianas] não aproveitar a luz para arrumar a sala, espaná-la, começar a trabalhar, quase para não matar a luz que lhe é dada e se tornar ingrata. Portanto, não basta manter a vontade de conhecer as Verdades, se, à luz da Verdade que a ilumina, ela não tenta espanar suas fraquezas e se reorganizar de acordo com a luz da Verdade que conhece, e junto com a luz da Verdade, comece a trabalhar, tornando-a sua própria substância, de modo que a luz da verdade tenha absorvido de sua boca, suas mãos, sua influência; então seria como se ele matasse a verdade e, se não a colocasse em prática, estaria em completa desordem diante da luz.

Pobre sala cheia de luz, mas toda bagunçada, de cabeça para baixo e em completa desordem, e uma pessoa lá dentro que não se importa em arrumá-la, que misericórdia ele não faria? Assim é quem conhece as verdades e não as coloca em prática. Saiba, no entanto, que a simplicidade entra em todas as verdades como o primeiro alimento; se as verdades não fossem simples, elas não seriam leves e não poderiam penetrar na mente humana para iluminá-las; e onde não há luz, os objetos não podem ser discernidos. A simplicidade não é apenas luz, mas é como o ar que você respira, que, embora não seja visto, respira tudo, e se não fosse pelo ar, a terra e todos ficariam sem movimento. Portanto, se as virtudes, as Verdades não carregam a marca da simplicidade, ficarão sem luz e sem ar".





Nenhum comentário:

Postar um comentário