Pagina 73 Versos Diário 149 a 150


149
Quando o próprio Senhor quer estar junto da alma e conduzi-la, afastará tudo o que seja exterior. Quando adoeci e fui transferida para a enfermaria, tive muitos dissabores por esse motivo. Éramos duas doentes na enfermaria . A Irma N. recebia visita de Irmãs, a mim ninguém veio ver. É verdade que é uma só enferaria, mas cada uma tem a sua cela. Eram longas as tardes de inverno; a Irmã N. tinha luz, podia ouvir rádio, e eu nem podia preparar a minha meditação, por falta de luz.
Quando assim se passaram quase duas semanas, uma tarde eu me queixava ao Senhor porque sofria muito e nem podia preparar a meditação, por não dispor de luz. O Senhor respondeu-me que viria todos os dias à tarde e me indicaria os pontos da meditação para o dia seguinte, que versavam sempre Sua dolorosa Paixão. Dizia-me: Reflete sobre o Meu padecimento diante de Pilatos. – E assim sucessivamente, durante toda a semana, eu meditava sobre a Sua dolorosa Paixão. A partir daquele momento uma grande alegria invadiu a minha alma e já não desejava quaisquer visitas ou luz; Jesus me bastava para tudo. Aliás, o zelo das Superioras pelas doentes era grande e, no entanto, o Senhor fez com que eu me sentisse abandonada. Mas esse melhor Mestre para poder agir sozinho, afasta tudo que é criado. Algumas vezes eu sofria tantas perseguições e sofrimentos que a própria Madre M. disse: No seu caminho, os sofrimentos parecem brotar da terra. – Disse-me ainda: ¨Eu olho para a Irmã como para uma crucificada; no entanto, reconheço nisso a mão de Jesus. A Irmã seja fiel ao Senhor. ¨
150
Quero anota um sonho que tive a respeito de Santa Terezinha do Menino Jesus. Eu era ainda noviça, certas dificuldades, que não conseguia superar. Tratava-se de obstáculos interiores, mas que se relacionavam com dificuldades exteriores.Fiz novenas as vários Santos, mas a situação tornava-se cada vez mais difícil . Os meus sofrimentos por esse motivo era tão grandes que já não sabia como continuar a viver. De repente, veio-me a ideia de rezar a Santa Terezinha do Menino Jesus. Comecei uma novena a essa Santa, pois já antes do ingresso  no Convento tinha grande devoção a ela. Agora me descuidei um pouco dela, mas, nessa necessidade, novamente comecei a rezar com todo o fervor. No quinto dia da novena sonhei com Santa Terezinha, mas como se ela ainda tivesse na Terra.Ocultou diante de mim a circunstância de ela ser Santa e começou a consolar-me, para que eu não ficasse triste por causa desse problema, mas confiasse mais em Deus. Afirmava-me: ¨Também eu sofri muito¨, e eu não acreditava muito que ela tivesse sofrido muito,  e disse-lhe então: ¨A mim me parece nada haver sofrido.¨Mas Santa Terezinha respondeu-me convencendo-me de que sofria muito e disse-me: ¨Dentro de três dias, a Irmã verá que esse problema será resolvido da melhor maneira.¨ Quando eu não queria acreditar muito nela, então, a minha alma encheu-se de alegria, e perguntei-lhe ¨Você é Santa? ¨, e ela respondeu-me que sim: ¨Sou uma Santa e confie que o seu problema se resolverá no terceiro dia¨. E eu disse a ela: ¨Santa Terezinha, diga-me, irei para o Céu? ¨- Respondeu-me: ¨A Irmã irá para o Céu. ¨- ¨E serei Santa.¨- Respondeu-me: ¨A Irmã será Santa.¨Mas , Terezinha, eu serei uma Santa como Você, nos altares? ¨E ela respondeu: ¨Sim, você será uma Santa como eu, mas deve confiar muito em Jesus. ¨- E perguntei-lhe se eu pai e minha mãe irão para o Céu, se ... – Respondeu-me: ¨Irão. ¨E continuei a perguntar: ¨E as minhas Irmãs e meu irmãos irão também para o Céu? – Respondeu-me que rezasse muito por eles, e não me deu uma resposta certa. Compreendi que necessitavam de muitas orações.

Tratou-se de um sonho e como diz o provérbio: ¨O Sonho é ilusão e só Deus é salvação.¨No entanto, no terceiro dia resolveu-se esse difícil problema com muita facilidade. Como me tinha dito, cumpriu-se ao pé da letra tudo que se relacionava com essa questão. Foi um sonho, mas ele teve o seu significado.

Direcionamento Espiritual: https://www.facebook.com/filhaespiritualsantafaustina

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Santa Teresinha veio ao encontro de Santa Faustino trazendo fé. ..esperança é confiança!
    Rogai por nós queridas Santas. Amém

    ResponderExcluir
  3. Amem! Acredito na comunhão dos Santos!

    ResponderExcluir
  4. Acho tudo tão lindo que eu queria wue Danta Faustina viesse no meus sonhos assim como Santa Terezinha veio no dele.

    ResponderExcluir
  5. Santa Faustina e Santa Teresinha Rossi ao pai por toda a minha família .Amém

    ResponderExcluir
  6. Encontro maravilhoso desta duas santas pesso que rogai A Deus pela minha família. Amém!

    ResponderExcluir
  7. Meu matrimonio de 42 anos acabou com um telefonema do meu ex esposo em uma viagem. Tem 1 ano e 3 meses. Dizendo que não sente mais nada por mim. Ele é carreteiro. Ele está vivendo com uma mulher mais nova que nossos dois filhos mais velhos.
    Adoeci.
    Pois nós tínhamos um bom matrimônio. Fiz a novena de Sta. Terezinha por duas vezes e das duas vezes recebi o sinal das rosas. Agora é esperar o tempo de DEUS mais pedindo a ELE que faca a VOSSA VONTADE,e no VOSSO tempo.

    ResponderExcluir
  8. Santa Faustina e Santa Terezinha rogais adeus Portodo nos amem

    ResponderExcluir