Pagina 74 - Versos 151 a 152



151
Em determinado momento, eu me encontrava com a Irma N. na cozinha e ela ficou um pouco zangada comigo e por penitência mandou que eu me sentasse em cima da mesa. Ela mesma trabalhava muito, limpava e lavava, e eu estava sentada em cima da mesa. As Irmãs que ali vinham estupefatas vendo-me assim e cada qual dizia o que queria. Uma, que eu era preguiçosa outra que ora mesmo excêntrica. Eu era então postulante. Outras diziam:¨Que freira será ela?¨ Contudo não podia descer, porque essa Irmã me havia ordenado sob obediência que ficasse sentada até que ela me mandasse descer. Realmente, quantos atos de mortificação eu fiz nessa ocasião, só Deus o sabe.Pensava que ia morrer de vergonha. Às vezes, era o próprio Deus que permitia estas coisas para o meu aperfeiçoamento interior, mas o Senhor me recompensou com um grande consolo por esta humilhação.  Durante a benção vi-O em grande beleza. Jesus olhou para mim com bondade e disse: Minha filha, não tenhais medo dos sofrimentos, Eu estou contigo.

152
Uma vez tive que ficar de plantão à noite, e sofria tanto na alma em razão da pintura daquela Imagem, que já não sabia a que me agarrar; de um lado, todos me diziam se tratava duma ilusão, de outro, um sacerdote me disse que talvez Deus quisesse justamente que Lhe fossem prestadas honras através daquela Imagem: portanto era preciso conseguir aquela pintura. A minha alma estava muito cansada. Quando entrei na capela, aproximei a minha cabeça do sacrário, bati e disse: ¨Jesus, vede que grandes dificuldades tenho por causa da pintura da Imagem.¨E ouvi uma voz do sacrário: Minha filha, os teus sofrimentos já não durarão muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário