Página 103 Versos 262 a 267 Diário Sta Faustina

262
Quando entrei para a benção, Jesus, concedeu-me luzes sobre como conviver com certas pessoas. Uni-me com todas as minhas forças ao Dulcíssimo Coração de Jesus, sabendo quanto estarei sujeita a distrações exteriores, em razão da obrigação que aqui devo cumprir nos trabalhos da horta, e por esse motivo devo relacionar-me com leigos.

263
Veio a semana da confissão e, para a minha alegria, vi aquele sacerdote que já conhecia antes de vir a Vilna. Conhecia-o da visão. Então, ouvi na alma estas palavras: Eis o meu servo fiel, ele te ajudará a cumprir a Minha vontade aqui na Terra. No entanto, não me dei a conhecer logo a ele, como o Senhor desejava. E por algum tempo, lutei com a graça. Em cada confissão a graça de Deus penetrava-me de maneira estranha, todavia não desvendava minha alma diante dele e até pretendia não me confessar com esse sacerdote. Depois dessa decisão, uma terrível ansiedade se apoderou de minha alma. Deus me censurava fortemente. Quando abri toda a minha alma a esse sacerdote, Jesus derramou na minha alma todo um mar de graças. Agora compreendo o que é a fidelidade a uma graça particular e como ela atrai toda uma série de outras.

264
Ó meu Jesus, mantende-me perto de Vós, olhai como sou fraca, eu sozinha não sou capaz de dar um passo adiante, portanto Vós, Jesus, deveis estar continuamente comigo, como uma mãe perto do filho fraco e até mais.

265
Começaram os dias de trabalho, lutas e sofrimentos. Tudo segue seu ritmo da vida religiosa. A gente é sempre noviça, tem que aprender e conhecer muitas coisas, porque, embora a regra seja a mesma, cada casa tem seus costumes, e assim cada mudança constitui um pequenino noviciado.

266
05/08/1933 Festa de Nossa Senhora da Misericórdia. Hoje recebi uma grande e inconcebível graça, puramente interior, pela qual sou grata a Deus nesta vida e na eternidade...

267
Jesus me disse que o que mais Lhe agrada é quando medito sobre Sua dolorosa Paixão e que, por essa meditação muita luz desce sobre a minha alma. Quem quiser aprender a verdadeira humildade, que medite sobre a Paixão de Cristo. Quando reflito sobre a Paixão de Cristo, consigo compreender claramente muitas coisas que antes não podia compreender. Quero ser semelhante a Vós, Jesus, a Vós crucificado, martirizado, humilhado, Jesus imprimi na minha alma e no meu coração a Vossa própria humildade. Amo-Vos, Jesus, até a loucura. A Vós despojado, tal como Vos apresenta o profeta, como se não pudesse distinguir em Vós a forma humana devido aos grandes sofrimentos. É nesse estado que Vos amo, Jesus até a loucura. Ó Deus eterno e incomensurável, o que é que fez o amor a Vós?...

Direcionamento Espiritual
https://www.facebook.com/filhaespiritualsantafaustina


5 comentários:

  1. vc não vai mais publicar o restante do livro?

    ResponderExcluir
  2. Pediram pra eu parar devido direitos autorais. Mas é milagre esse blog estar online pois eu o exclui.

    ResponderExcluir
  3. Ho jesus muito amado eu vos e vós adoro jesus eu creio mais aumentai a minha fé amem

    ResponderExcluir
  4. Jesus amo imensamente por tudo que sou e por tudo que tenho, pela minha familia

    ResponderExcluir