Página 124 - Versos 353 a 355 - Diario de Santa Faustina

353
Quando falei disso à Madre Superiora, ela respondeu-me: - ¨A irmã esta vendo como Jesus exige que nós vivamos pela fé.¨ Quando a Madre afastou-se para a capela e eu limpava a sala, ouvi estas palavras: Diz a todas as irmãs que exijo que vivam pelo espírito da fé, em relação às Superioras, no momento presente. Pedi, entretanto, ao confessor que me liberasse dessa obrigação.

354
Quando eu estava conversando com certa pessoa que devia pintar a Imagem, que por certas razões não a estava pintando, ouvi durante a conversa com ela, essa voz na alma: Desejo que ela seja mais obediente. Compreendi que os esforços, ainda que sejam os maiores, se não tiverem o selo da obediência, não são agradáveis a Deus; estou falando da alma religiosa. Ó Deus como é fácil conhecer a Vossa vontade na vida religiosa! Nós almas consagradas, possuímos, de manhã à noite, bem definida a vontade de Deus e, nos momentos de incerteza temos as Superioras, pelos quais Deus nos fala.

355
1934-1935
Véspera do Ano Novo. Recebi autorização para não me deitar e ficar rezando na capela. Uma das irmãs pediu-me que eu oferecesse por ela uma hora de adoração. Concordei e fiquei rezando por ela a hora inteira. Durante a oração, Deus deu-me a conhecer como lhe era muito agradável essa pequena alma.
Ofereci a segunda hora de adoração pela conversão dos pecadores e tentava desagravar a Deus, especialmente, pelas ofensas nesse preciso momento. Oh! Quanto Deus esta sendo ofendido! Ofereci a terceira hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário