SANTIDADE NA DIVINA VONTADE - ELETRICIDADE

13 -  27 de novembro de 1921

A santidade na criatura deve estar entre ela e Jesus: Ele deve dar sua vida e, como um companheiro de confiança, comunicar sua santidade a ela, e ela, como companheira confiável e inseparável, para recebê-la.

Eu me senti completamente identificada com meu doce Jesus, e ao chegar corri para seus braços, abandonando-me completamente Nele e no meu centro. Senti uma força irresistível de permanecer em seus braços e meu doce Jesus me disse:

“Minha filha, é a criatura que busca o peito de seu Criador e quer descansar em seus braços. É seu dever entrar nos braços do seu Criador e descansar no seio de onde você saiu, porque você deve saber que existem muitos fios elétricos de comunicação e união passando entre a criatura e o Criador, o que a torna quase inseparável de Mim, desde que ela não se afaste da minha vontade, pois, subtraindo-se, nada mais é do que romper os fios da comunicação, e romper a união. A Vida do Criador, ao invés de eletricidade, flui na criatura e flui em Mim, minha vida está espalhada na criatura; ao criá-la, vinculei minha sabedoria à inteligência dela, para que não passasse de reverberação minha; e se o homem vai tão longe com sua ciência que dá o incrível, é o reflexo meu que reflete na dele; se o olho dele é animado por uma luz, nada mais é do que o reflexo da minha eterna luz que reflete na dele. Entre as Pessoas Divinas, não precisamos falar um com o outro para entender um ao outro; na Criação, eu queria usar a palavra e dizer: 'Fiat', e as coisas foram feitas, mas a este Fiat eu amarrei e dei o poder que as criaturas tinham a palavra para entender um ao outro; para que as vozes humanas também sejam atadas como fio elétrico à minha primeira Palavra, da qual todas as outras descendem. E enquanto eu criava o homem, eu respirei com ele, infundindo sua vida, mas nesta vida que as infusões levaram minha vida inteira de acordo com o que a capacidade humana poderia conter, mas eu coloquei tudo nela, não havia nada meu do qual eu não fizesse parte. Veja, a respiração dela também é o reflexo da minha respiração, à qual eu lhe dou vida, e a dela reflete na minha, que continuamente sinto em Mim. Então você vê quantas relações existem entre Mim e a criatura? Portanto, eu a amo muito, porque a vejo como meu nascimento e exclusivamente meu. E então, como eu enobreci a vontade do homem? Eu a acorrentei com a minha, dando-lhe todas as minhas prerrogativas, eu a livrei como a minha; e se eu tivesse dado ao corpo duas luzes pequenas, limitadas e circunscritas que começaram da minha eterna Luz, o humano o observaria, de modo que quantos atos a vontade humana forma, tantos olhos podem dizer que possui; ela parece esquerda e direita, atrás, na frente. E se a vida humana não é animada por essa vontade, ela não fará nada de bom. Ao criá-la, disse-lhe: 'Você será minha irmã na Terra, minha Vontade do Céu animará a sua, estaremos em reflexões contínuas, e o que eu farei você fará, eu por natureza e por graça de minhas reflexões contínuas; Vou segui-la como uma sombra, nunca vou deixar você. Era o meu único objetivo ao criar a criatura: fazer em toda a minha vontade. Mas, com isso, eu queria que novas partes de Mim fossem criadas. Queria torná-la um prodígio portentoso, digna de Mim e semelhante a Mim; mas, infelizmente, o primeiro a se voltar contra Mim foi a vontade humana! ... Veja um pouco, todas as coisas são feitas entre duas: você tem um olho, mas se você não tiver uma luz externa que o ilumine, não poderá ver nada; você tem suas mãos, mas se você não tiver as coisas necessárias para formar os empregos, nada que você faria; assim com tudo o resto. Agora, então eu quero santidade na criatura: entre ela e Eu, entre dois, eu de um lado e ela do outro, para dar a minha vida e como um companheiro de confiança para comunicar minha santidade a ela, e ela como uma companheira de confiança e inseparável para recebê-lo. Assim, ela seria o olho que vê e eu o Sol, que lhe dou a luz; ela a boca e eu a palavra; ela entrega  dos quais e eu que administramos o trabalho para operar; ela o pé e eu o passo; ela o coração e eu latejo. Mas você sabe quem forma essa santidade? Minha vontade! É o único que mantém em ordem o propósito da Criação; A santidade em minha vontade é aquela que mantém o equilíbrio perfeito entre o Criador e as criaturas, que são as verdadeiras imagens que saíram de Mim_”.

13 - 12 de novembro de 1921 


A santidade na vontade divina não tem limites, é a santidade que mais se aproxima do Criador, manterá a primazia sobre todas as outras santidades, e será a vida delas.

Escrevo apenas para obedecer, caso contrário não teria sido bom escrever uma única palavra, e o único medo de sofrer meu doce Jesus se não o fizesse me dá força e força. Agora ele continua a falar de Sua Santíssima Vontade, e ao vir me disse: 

“Minha filha, a santidade em minha Vontade ainda não é conhecida, portanto, as maravilhas que são feitas, porque quando uma coisa é conhecida, as maravilhas cessam. Todos os santos simbolizam algo de que a criação está dispersa: há santos que simbolizam as montanhas, outros as árvores, outros as plantas, a pequena flor, as estrelas e muitas outras semelhanças. Todas essas santidades têm seu bem limitado e individual, têm seu começo e também o fim, eles não podem abraçar tudo e fazer o bem a todos, assim como uma árvore e uma flor não podem. Agora, a santidade em minha vontade simbolizará o sol. O sol sempre foi e será e, embora tenha tido um começo em iluminar o mundo, sendo ele a luz que se originou da minha luz eterna, pode-se dizer que não tem começo. 

O Sol é bom para todos, se estende a todos com sua luz, não detalha com ninguém; com sua majestade e domínio, domina tudo e dá vida a tudo, até a menor flor, mas silenciosa, sem barulho e quase despercebida. Ah, se uma planta fizesse uma coisinha, uma sombra do que o sol faz: para aquecer outra planta, ela gritaria com o milagre, todos gostariam de vê-la, falavam disso com espanto. O sol que dá vida e calor a tudo e esse é o milagre contínuo, ninguém fala sobre isso, não é de admirar; e isso acontece porque o homem sempre tem o olho no fundo e nas coisas terrenas, nunca no topo e nas coisas celestiais. Agora, a santidade em minha vontade, simbolizando o sol, sairá do centro de minha santidade; será um raio nascido da minha santidade que não tem começo. Para que essas almas existissem em minha Santidade, elas existem e existirão; eles estavam junto comigo no bem que eu estava fazendo, nunca fora do raio em que os havia trazido; nunca partindo da minha vontade, me diverti com eles e ainda estou me divertindo. Minha união com eles é permanente, eu os vejo flutuando em tudo; o apoio humano a eles não existe, assim como o sol não descansa a qualquer momento, vive alto como um isolado, mas com sua luz contém tudo dentro de si. Então, estas [almas]: elas vivem altas como o sol, mas sua luz desce ao mais baixo, se estende a todos. Eu sentiria como se os estivesse enganando se não os deixasse de lado e os obrigasse a fazer o que faço; então não há nada de bom que não resulte disso. 

Nesta santidade, vejo minhas sombras, minhas imagens voam por toda a terra, no ar, no céu; e, portanto, é que eu amo e amarei o mundo, porque são simbolizados por aspectos que minha Santidade tem eco na terra, que meus raios saem para a luz e Me dão glória completa, devolvendo amor, honra que outros não Me deram. Mas, como o sol, eles serão os mais despercebidos, sem nenhum rugido; mas se eles quiserem olhar para eles, meu ciúme será tão grande que passará o risco de ficar cego e será forçado a abaixar os olhos para recuperar a visão. Você vê como a santidade é bela na minha vontade? É a santidade que mais se aproxima do seu Criador, portanto, manterá a primazia sobre todos os outros santos, conterá todos os outros santos juntos e será a vida de todos os outros santos. Que graça para você conhecê-la! Ser o primeiro, como raio solar, a deixar o centro da minha santidade sem nunca desanexar! Eu não poderia fazer uma graça maior, não poderia realizar um milagre mais milagroso em você. Esteja atenta, minha filha, meu raio, porque sempre que você entra na minha Vontade e trabalha, acontece como o sol quando bate nos óculos: tantos sóis são formados neles; tantas vezes você repete a minha vida, multiplica, dá nova vida ao meu amor”. 

Então, depois disso, pensei: “Nesta Vontade Sagrada, milagres não são vistos, coisas maravilhosas das quais as criaturas são tão gananciosas e viajariam metade do mundo para ter algumas; ao contrário, tudo passa entre a alma e Deus, e se as criaturas recebem, elas não sabem de onde vieram os bons. Verdadeiramente [as almas que vivem na Vontade Divina] são como o sol que, ao dar vida e calor a tudo, ninguém aponta”. Agora, enquanto pensava nisso, meu Jesus, retornando, acrescentou, mas com um aspecto imponente: “Que milagres, que milagres! Não está fazendo a minha vontade o maior milagre? Minha vontade é eterna e é um milagre eterno que nunca acaba; é um milagre a todo instante que a vontade humana tenha uma conexão contínua com a Vontade Divina! A ressurreição dos mortos, dando vista aos cegos e aos outros, não são coisas eternas, estão sujeitas a perecer; portanto, podem ser chamadas sombras de milagres, milagres fugitivos, compare-se ao grande e permanente milagre de viver em minha vontade! Não prestarás atenção a esses milagres; Eu sei quando eles concordam e quando eles nos querem." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário