ATOS NA DIVINA VONTADE

 13 -22 de novembro de 1921

Os atos praticados na Vontade Divina são leves. O castigo que perfurou Jesus em sua paixão foi a ficção.¨

Continuando meu estado habitual e vigiando quase a noite toda, meus pensamentos voaram frequentemente para o meu prisioneiro Jesus, e Ele se viu na escuridão, tanto que senti sua respiração ofegante, o toque de sua Pessoa, mas não o vi, então tentei fundir-me com Sua Santíssima Vontade, fazendo minhas habituais orações e reparos, e um raio de luz mais brilhante que o sol surgiu de dentro do meu interior e refletiu na Face de Jesus. O seu rosto mais sagrado se iluminou, e quando a escuridão se dissipou e eu pude o abraçar, Ele me disse: 

“Minha filha, os atos feitos em minha vontade são dias para mim, e se eu tiver o homem com seus defeitos me cerca de trevas, esses atos, mais do que raios de sol, me protegem das trevas e me cercam de luz, e eles me dão a mão para dar a conhecer às criaturas quem Eu sou. Por isso, amo tanto os que vivem na minha vontade, porque na minha vontade eles podem me dar tudo e me defender de todos, e sinto vontade de lhes dar tudo e incluir neles todos os bens que devo dar a todos os outros. Suponha que o sol estivesse certo e que as plantas fossem razoáveis ​​e voluntariamente recusassem a luz e o calor do sol, nem gostavam de fertilizar e dar frutos; somente uma planta recebe amorosamente a luz do sol e gostaria de dar ao sol todos os frutos que outras plantas não querem produzir. Não seria correto que o sol, retirando sua luz de todas as outras plantas, chovesse toda sua luz e calor nessa planta? Eu acredito que sim Agora, o que não acontece ao sol, porque sem razão, pode acontecer entre a alma e eu". Dito isto, desapareceu. Depois, voltou e acrescentou: 

“Minha filha, o castigo que mais me atingiu na minha paixão foi a hipocrisia e o teatro dos fariseus: eles fingiram justiça e foram os mais injustos; eles fingiam santidade, regularidade, ordem e eram os mais perversos de todas as regras e em plena desordem; e enquanto fingiam honrar a Deus, eles honravam a si mesmos, a seu interesse, sua própria conveniência. Portanto, a luz não podia entrar neles, porque seus modos afetuosos fecharam suas portas, e a ficção foi a chave que, em turnos duplos, trancando-os até a morte, impediu obstinadamente algum brilho de luz, tanto que Pilatos achou mais idólatra de luz - porque tudo o que ele fez e disse não saiu da ficção, mas, no máximo, do medo. Oh, como é repugnante quem aparentemente faz o bem, finge ser bom, reza, mas por dentro há o mal, seu próprio interesse, e enquanto seus lábios rezam, seu coração está longe de Mim, e no próprio ato fazer o bem, pensar em como satisfazer suas paixões brutais! 

Então, o homem falso, no bem que ele aparentemente faz e diz, é incapaz de iluminar os outros, tendo selado as portas; portanto, eles agem como demônios encarnados, que muitas vezes atraem o homem no aspecto do bem, e quando vêem o bem, deixam-se puxar, mas quando, no mais belo caminho, os precipitam nos pecados mais graves. Oh, quantas tentações mais seguras existem na culpa do que as boas! Portanto, é mais seguro lidar com pessoas perversas do que com pessoas boas, mas falsas; quanto veneno não escondem, quantas almas não envenenam? Se não fossem falsas e todos se tornassem conhecidos pelo que são, removeriam a raiz do mal da face da terra e todos seriam enganados".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário