VIDA DE JESUS

13-  13 de outubro de 1921

Todas as palavras de Jesus são fontes que conduzem e jorram para a Vida Eterna.

Fiquei oprimida ao pensar que sou obrigado a dizer e escrever até as menores coisas que o bom Jesus me diz. De onde Ele veio, e me disse:

“Minha filha, toda vez que falo com você, pretendo abrir uma fonte em seu coração, porque todas as minhas palavras são fontes que conduzem e jorram para a Vida Eterna; mas para formar essas fontes em seu coração, você também deve colocar o seu próprio, ou seja, deve mastigá-los muito bem para engoli-los em seu coração e abrir a fonte para você. Pensando e repensando, você forma a mastigação; dizendo-lhes àqueles que têm autoridade sobre você e tendo a certeza de que é a minha palavra, você sem dúvida a engole e abre a fonte para si mesmo; nas ocasiões de sua necessidade, você a usa e bebe em grandes goles na fonte da minha verdade; escrevendo-os, abra os canais que podem servir a quem quiser saciar a sede, para não fazê-los morrer de sede.

 Agora, ao não dizer a eles, você não pensa sobre isso e, ao não mastigá-los, não pode engoli-los; portanto, corre o risco de a fonte não se formar e a água não subir, e quando você precisar dessa água, o primeiro a sentir sede será você; e se você não escrever, ao não abrir os canais, quantos bens você não privará os outros?”Agora, enquanto eu escrevia, pensei comigo mesma: “Há algum tempo, meu doce Jesus não fala comigo sobre Sua Santíssima Vontade, mas sobre outras verdades; Sinto-me mais inclinada a escrever sobre a Sua Santíssima Vontade, sinto mais gosto e como se fosse exclusivamente minha, e a Vontade Dele é suficiente para todos. "

 E meu sempre benigno Jesus vindo me disse: “Minha filha, você não deve se surpreender se sentir mais bom gosto e mais inclinada a escrever sobre a minha vontade, porque ouvir, dizer, escrever na minha vontade é a coisa mais sublime que pode existir no céu e na terra, é o que mais Me glorifica e reúne todos os bens e toda a santidade de uma só vez. Em vez disso, as outras verdades contêm seu próprio bem distinto, são bebidas em goles por goles, sobem passo a passo, se adaptam à maneira humana; em vez disso [na] minha vontade, é a alma que se adapta ao caminho divino, não são goles que estão bêbados, mas mares, não degraus que se elevam, mas vôos que pegam o céu num piscar de olhos.

Oh, minha vontade, minha vontade! Somente quando ouço isso de você, isso me traz tanta alegria e doçura, e me sinto cercado pela minha vontade que contém a criatura, como por outra minha imensidão, sinto tanto gosto que me faz esquecer o mal de outras criaturas. Portanto, você deve saber que grandes coisas vos tenho manifestado por minha vontade; portanto você ainda não os mastigou bem e os digeriu de modo a tomar toda a substância para formar toda a massa do sangue de sua alma; quando tiver formado toda a sua substância, voltarei novamente e manifestarei outras coisas mais sublimes do que a minha vontade. E enquanto espero você digerir bem, vou mantê-la ocupada com as outras verdades que Me pertencem, e porque se as criaturas não querem servir ao mar, o sol da minha vontade vem a mim, fontes, canais podem ser usados ​​para vir a mim e tomar para si as coisas que pertencem a mim para eles ".

13 -16 de outubro de 1921

Quando Jesus foi concebido, ele renasceu todas as criaturas Nele.

Estando no meu estado habitual, meu sempre amável Jesus, Ele mostrou a si mesmo que de dentro de sua santíssima Humanidade todas as criaturas saíam e toda a ternura me disse: “_Minha filha, veja o grande prodígio da Encarnação. Como minha Humanidade foi concebida e formada, também renasci todas as criaturas em Mim; de modo que na minha Humanidade, quando renasceram em Mim, senti todos os seus atos distintos. Em minha mente, continha todos os pensamentos de criatura, bons e ruins: o bem, eu os confirmei para sempre, os envolvi com minha Graça, investi-os com minha Luz, de modo que, ao nascer de novo da Santidade de minha Mente, eles eram partes dignas de minha Inteligência; depois consertei os maus, fiz penitências, multipliquei meus pensamentos infinitamente para dar glória ao Pai de cada pensamento das criaturas.

Nos meus olhares, nas minhas palavras, nas minhas mãos, nos meus pés e até no meu coração, continha os olhares, as palavras, as obras, os passos, os corações de cada um, e nascer de novo em Mim tudo permaneceu confirmado na Santidade da minha Humanidade, completamente reparada e por toda ofensa sofri uma dor especial. E tendo todos eles renascido em Mim, eu os levei o tempo todo da minha vida; e você sabe quando eu dei à luz eles? Dei à luz na cruz, no leito de minhas amargas dores entre espasmos atrozes, no último anseio de minha vida; e como eu morri, assim eles renasceram para a nova vida, todos selados e marcados por toda a obra da minha humanidade.

Não contente em tê-los renascido, dei a todos o que tinha feito para mantê-los seguros. Você vê que a santidade contém o homem? A santidade da minha humanidade! Eu nunca poderia gerar filhos indignos e diferentes de Mim. Portanto, eu amo tanto o homem, porque ele é meu nascimento; mas o homem é sempre ingrato e passa a não conhecer o Pai que o deu à luz com tanto amor e dor_". Depois disso, Ele se viu em chamas, e Jesus permaneceu queimado e consumido naquelas chamas, e Ele não foi mais visto, nada foi visto além de fogo, mas então Ele foi visto nascer de novo, e então permaneceu novamente consumido no fogo. Daí Ele acrescentou:

“Minha filha, eu queimo, o amor me consome; o amor é tanto, as chamas que me queimam, que eu morra de amor por cada criatura. Não foi só a dor que eu morri, mas as mortes do amor são contínuas, mas não há quem Me dê seu amor por refresco!”

13- 21 de outubro de 1921

 Tudo o que Jesus fez e sofreu está em um ato contínuo de se entregar ao homem.

Eu estava pensando na paixão de meu doce Jesus, e, ao chegar, Ele me disse:

 “Minha filha, sempre que a alma pensa em minha paixão, ela se lembra do que eu sofri ou tem pena de mim, a aplicação de minhas dores é renovada nela, meu sangue sobe para inundá-la e minhas feridas partem para curá-la se for atormentada ou para embelezá-la se for saudável, e todos os meus méritos para enriquecê-la. O tráfego que [a alma] faz é surpreendente, é como se colocasse tudo o que fiz e sofri no balcão e colete o dobro, porque tudo o que fiz e sofri está em um ato contínuo de se entregar ao homem, como o sol está em um ato contínuo de dar luz e calor à terra.

Meu trabalho não está sujeito a exaustão; só que a alma a quer e quantas vezes a quer, recebe o fruto da minha vida. Então, se você se lembra de vinte, cem, mil vezes da minha paixão, muitas vezes mais desfrutará dos efeitos dela; mas quão poucos são aqueles que o valorizam! Com todo o bem da minha paixão, vemos almas fracas, cegas, surdas, mudas, coxas, cadáveres vivos que sugam, porque minha paixão é esquecida. Minhas dores, minhas feridas, meu sangue são uma fortaleza que remove as fraquezas, uma luz que dá vista aos cegos, uma língua que afrouxa as línguas e abre a audição, uma maneira de endireitar os coxos, a vida que sobe cadáveres.

Todos os remédios necessários para toda a humanidade estão em minha vida e paixão; mas a criatura despreza a medicina e não se importa com remédios, e, portanto, é visto que, com toda a minha redenção, o estado do homem perece quando infectado por um tubérculo incurável. Mas o que mais me entristece é ver pessoas religiosas que lutam para fazer compras de doutrinas, especulações, histórias e nada da minha paixão! Para que a minha paixão seja muitas vezes dispersa pelas igrejas, pela boca dos sacerdotes, para que a sua fala fique sem luz e os povos continuem mais jejuando do que antes_". Depois disso, me vi diante de um sol, cujos raios choveram sobre mim, penetrou por dentro; Eu me senti investido para me sentir ao sol. Sua luz vibrante não me impedia de olhar para ela, e sempre que olhava, sentia uma alegria, maior felicidade. Portanto, de dentro daquele sol, meu doce Jesus saiu e me disse:

 “Filha amada da minha vontade, como o meu sol te inunda com a minha vontade. Você não é senão a presa, o brinquedo, o contentamento da minha Vontade, e à medida que mergulha nela, então minha Vontade, como raios de sol, derrama sobre você os perfumes da minha Santidade, meu Poder, Sabedoria, Bondade, etc; e como minha Vontade é eterna, quanto mais você tenta permanecer nela e torná-la mais do que sua própria vida, passa a absorver minha imutabilidade e impassibilidade em você.

A eternidade como uma roda gira em torno de você para fazer você participar de tudo e nada vai escapar de você, e isso faz com que minha Vontade em você permaneça honrada e totalmente glorificada. Não quero que nada fique faltando na primeira filha da minha vontade, nenhum distintivo pertencente a Mim, isso a faz distinguir todo o céu como o primeiro começo da santidade de viver em minha vontade. Portanto, tenha cuidado, da minha Vontade, nunca sairá, para que ela receba todos os perfumes da minha Divindade, para que, deixando escapar toda a sua, confirme tudo que é meu, e minha vontade permanecerá como o centro da vida em você”.

13 - 29 de outubro de 1921

Significado e efeitos do aprisionamento de Jesus.

Passei esta noite em vigília, e minha mente frequentemente estava voando para o meu Jesus amarrado na prisão; Queria me abraçar aos joelhos que tremiam por causa da posição dolorosa e cruel com a qual os inimigos o haviam amarrado; queria limpá-lo daqueles espetos com os quais ele estava manchado. Mas enquanto eu pensava nisso, meu Jesus, minha vida, Ele me mostrou como na escuridão espessa, na qual, logo que sua adorável pessoa foi vista, e soluçando, Ele me disse: 

"Filha, os inimigos me deixaram sozinho na prisão, amarrado horrivelmente e no escuro, de modo que ao redor havia uma escuridão espessa. Oh, como esta escuridão me afligiu! Molhei minhas roupas nas águas sujas do córrego, cheirei o cheiro da prisão e o espeto com o qual fui manchado, os cabelos estavam desordenados, sem uma mão lamentável que os tirava diante dos meus olhos e boca, minhas mãos enroladas em correntes; e a escuridão não me permitiu ver meu estado, infelizmente, muito doloroso e humilhante! Oh, quantas coisas disseram esse meu estado doloroso nesta prisão! Passei três horas na prisão; com isso, eu queria reabilitar as três idades do mundo: o da lei da natureza, o da lei escrita e o da lei da Graça; [homens] Eu queria liberar todas elas, reunindo todas e dando a todos a liberdade a meus filhos. Ao ficar três horas, quis reabilitar as três idades do homem: infância, juventude e velhice; Eu queria reabilitá-lo quando ele pecar por paixão, vontade e obstinação. Oh, como as trevas que vi ao meu redor me fizeram sentir a densa escuridão que produz culpa no homem! Oh, como eu chorei e disse-lhe: 'Ó homem, são as tuas faltas que me lançaram nessa densa escuridão [na] que sofro para lhe dar a luz! São as vossas iniqüidades que Me sujaram, das quais as trevas nem me permitem vê-las! Olhe para mim, eu sou a imagem dos seus defeitos; se você quiser conhecê-los, olhe-os em Mim! - No entanto, sei que amanheceu na última hora em que eu estava na prisão e alguns vislumbres de luz entraram pelas fendas.

Oh, como meu coração respirou ao ver meu estado tão doloroso! Mas isso significava que, quando o homem se cansava da noite de culpa, a graça se aproximava enviando vislumbres de luz para chamá-lo de volta. Portanto, meu Coração deu um suspiro de alívio, e nesta madrugada eu vi você, minha amada prisioneira, que meu Amor tinha que atá-la neste estado e que você não teria me deixado sozinho na escuridão da prisão, esperando a madrugada chegar. E após meus suspiros, você teria chorado comigo na noite do homem. Isso me levantou e eu ofereci meu cativeiro para lhe dar a graça de me seguir. Mas outro significado continha essa prisão e essa escuridão: foi minha longa morada de prisão nos tabernáculos, a solidão em que me resta, com a qual muitas vezes não tenho ninguém para dizer uma palavra ou dar-Me um olhar de amor; outras vezes sinto na Santa Hóstia as impressões dos toques indignos, o fedor de mãos podres e enlameadas, e não há quem me toque com mãos puras e me perfume com seu amor. E quantas vezes a ingratidão humana me deixa no escuro, sem a luz miserável de uma lâmpada! Então minha prisão dura e ainda vai durar; e já que somos ambos prisioneiros - você prisioneira na cama apenas por minha causa, e eu prisioneiro por você, [quero] com meu Amor amarrar as correntes que Me seguram todas as criaturas. Assim, faremos companhia um ao outro e você Me ajudará a esticar as correntes para amarrar todos os corações ao meu Amor".

 Agora depois eu estava pensando comigo mesma: “Quantas coisinhas são conhecidas sobre Jesus, enquanto Ele fazia tanto, porque tão pouco eles falavam sobre tudo o que meu Jesus fez e sofreu!” E, voltando novamente, Ele acrescentou: “Minha filha, todo mundo é mesquinho comigo, até os mocinhos. Quanta avareza eles têm comigo, quantas restrições, quantas coisas não manifestam o que lhes digo e me compreendem! E você, quantas vezes você não é mesquinha comigo? Quantas vezes você não escreve o que eu digo ou não o manifesta: é um ato de avareza que você usa comigo; porque todo conhecimento adicional que é feito de Mim é uma glória e um amor a mais do que recebo das criaturas. Portanto, tenha cuidado e seja mais liberal comigo, e eu serei mais liberal com você. "





Nenhum comentário:

Postar um comentário