Pagina 120 Parag.338 a 342 Diário de Santa Faustina


338
¨Jesus, Esposo meu, Tesouro do meu coração. Vós sabeis que conheço somente a Vós e não conheço outro amor além de Vós; mas, Jesus, se eu tiver que me apegar a qualquer coisa além de Vós, peço e suplico-Vos, Jesus, pela força da Vossa misericórdia, enviai-me a morte imediatamente, porque prefiro mil vezes morrer a ser infiel a Vós na mínima coisa.¨

339
Nesse momento surgiu, de repente, Jesus diante de mim, vindo não sei de onde, resplandecente de beleza incriada, vestido de branco e, com os braços erguidos, e disse-me estas palavras: Minha filha, o teu coração é o Meu repouso e o Meu agrado. Nele encontro tudo o que Me nega um tão grande número de almas. Diz isso ao Meu representante. E nesse momento não vi mais nada - apenas todo um mar de consolos inundou a minha alma.

340
Compreendo agora que nada me pode deter no meu amor para Convosco, Jesus, nem o sofrimento, nem as contrariedades, nem o fogo, nem a espada, nem a própria morte. Sinto-me mais forte que tudo isso. Nada pode ser comparado com o amor. Vejo que as mínimas coisas, realizadas por uma alma que ame sinceramente a Deus, têm um valor imenso aos olhos dos Seus Santos.

341
11.05.1934 Um dia, pela manhã, quando abria o portão para deixar entrar as pessoas, que distribuem o pão, entrei por um momento na capela para fazer uma visita de um minuto a Jesus e renovar as intenções do dia. ¨Ó Jesus, eis que hoje ofereço todos os sofrimentos, mortificações, orações nas intenções do Santo Padre, para que aprove a Festa da Misericórdia. Mas, Jesus, tenho mais uma palavra a dizer-Vos: Estou muito admirada por me mandardes falar desta Festa da Misericórdia, visto que uma festa assim - dizem-me - já existe. Então, por que tenho que falar disso?¨E Jesus me respondeu: - Quem dos homens sabem dela? - Ninguém. E até aqueles que devem divulgar e ensinar os homens sobre a misericórdia, eles mesmos, muitas vezes, não o sabem. Por isso desejo que esta Imagem seja solenemente benzida no primeiro domingo depois da Páscoa e que receba veneração pública, para que toda alma possa saber disso. Faz uma novena na intenção do Santo Padre, a qual deve consistir em 33 atos, isto é, na repetição de tantas vezes à misericórdia que te ensinei.
Óh Sangue e Água que jorrastes do coração de Jesus, como fonte de Misericórdia para vós, eu confio em Vós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário