Pagina 119 Parágrafos 334 a 337 Diário de Santa Faustina



334
Embora assumais a forma de uma criancinha, eu vejo em Vós o Senhor dos senhores, imortal e ilimitado, a quem glorificam, dia e noite os espíritos puros, por quem ardem os corações dos Serafins com o fogo do mais puro amor. Ó Cristo, ó Jesus, desejo superá-los no amor para Convosco. Peço-Vos desculpas, espíritos puros, pela ousadia de me comparar a vós. Eu sou o abismo da miséria, o precipício do nada, mas Vós, ó Deus, que sois o abismo inconcebível da misericórdia, absorvei-me como o calor do sol absorve uma gota de orvalho. O Vosso olhar amoroso preenche todo o abismo. Sinto-me imensamente feliz por esta grandeza de Deus e só entrevê-la basta para ser feliz por toda a eternidade.

335
Em determinado momento, quando vi Jesus em forma de uma Criancinha, perguntei: ¨Jesus, por que agora conviveis comigo assumindo a forma de uma criancinha? Afinal, assim mesmo, eu reconheço em Vós o Deus inconcebível, meu Criador e Senhor.¨ Jesus me respondeu que, enquanto eu não aprender a simplicidade e a humildade, conviverá comigo como uma criancinha.

336
1934. Durante a Santa Missa, na qual Nosso Senhor estava exposto no Santíssimo Sacramento, vi, antes da Santa Comunhão, dois raios que saíam da Santíssima Hóstia, iguais aos que estão pintados na Imagem, um vermelho, outro pálido. Refletiam-se em cada uma das irmãs e nas educandas, mas não em todas da mesma maneira. Em algumas, mal estavam esboçados. Deu-se isto no dia em que terminou o retiro das meninas.

337
22.11.1934. + Em determinado momento, o diretor espiritual mandou que eu refletisse profundamente sobre mim mesma e me examinasse, para ver se não tinha algum apego a alguma coisa ou criatura, ou a mim mesma, e se não havia em mim tagarelice desnecessária, porque tudo isso impede que Nosso Senhor se sinta à vontade na minha alma. Deus tem ciume do nosso coração e quer que amemos somente a Ele. Quando comecei a refletir profundamente sobre mim mesma, não percebi que tivesse apego a qualquer coisa, mas, como em todas as minhas coisas, também aqui tinha receio de mim e não confiava em mim mesma. Cansada com essa investigação minuciosa, fui diante do Santíssimo Sacramento e roguei ao Senhor com toda a força da minha alma:


Nenhum comentário:

Postar um comentário