274
Jesus concedeu-me que me conhecesse a mim mesma. Nessa luz divina vejo o meu defeito principal: isto é, o orgulho na forma de um fechamento em mim mesma, a falta de simplicidade no relacionamento com a Madre Superiora.
A segunda luz foi sobre o falar. Algumas vezes falo demais. Num assunto que poderia ser resolvido em duas ou três palavras, gasto tempo demais para o resolver. Mas Jesus deseja que eu utilize esse tempo para fazer orações com indulgências pelas almas que sofrem no purgatório. E Ele me garantiu que cada palavra será pesada no dia do Juízo.
A terceira luz diz respeito sobre as nossas Regras. Evito pouco as ocasiões que levam à transgressão das Regras, especialmente do silêncio. Procederei como se a Regra tivesse sido escrita apenas para mim; não me deve importar como os outros agem, contanto que eu proceda como Deus deseja.
Propósito: Contar logo às Superioras qualquer coisa que Jesus exija de mim na vida externa. Na convivência com a Superiora, procurar ser franca e sincera como uma criança.
275
Jesus ama as almas ocultas. A flor escondida é sempre a mais perfumada. Criar em mim mesma, um refúgio para o Coração de Jesus. Nos momentos difíceis e dolorosos, entôo para Vós, ó Criador, um hino de confiança, porque é sem fundo o abismo da minha confiança em Vós e na Vossa Misericórdia.
276
A partir do momento em que cheguei a amar o sofrimento, ele deixou de ser padecimento para mim. O sofrimento é o alimento constante da minha alma.
277
Não vou conversar com determinada pessoa, porque sei que isso não agrada a Jesus, e ela não tira disso nenhum proveito.
278
Aos pés do Senhor. Jesus oculto, amor eterno, Vida nossa, Louco Divino, porque é que tão pouco Vos conhecem?! Por que não encontrais reciprocidade? Ó Amor Divino, por que ocultais a Vossa beleza? Ó inconcebível e Infinito, quanto melhor Vos conheço, tanto menos Vos compreendo, mas porque não Vos posso compreender, mais compreendo a Vossa grandeza. Não tenho inveja do fervor dos Serafins, porque tenho depositado no meu coração um dom maior.
É certo que eles Vos contemplam em êxtase, mas o vosso sangue une-se com o meu. O amor é o Céu que nos foi dado aqui na terra. Óh! por que Vos ocultais na fé? O amor rasga o véu. Não estais oculto aos olhos de minha alma, porque Vós mesmo me atraístes ao seio deste amor misterioso, para todo o sempre. Honra e glória Vos sejam dadas, Trindade Indizivel, Deus único, para todos os séculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário