Diário Santa Faustina Pag. 90 Versos 205 a 210

205
Ressurreição. Hoje, durante a Missa da Ressurreição, vi Nosso Senhor numa grande claridade; Ele se aproximou de mim e disse: A paz esteja convosco, Minhas filhas, e erguei a mão num gesto de benção. As Chagas das mãos e dos pés e do lado eram visíveis e brilhavam. Então olhou para mim com tanta clemência e amor que a minha alma mergulhou n`Ele - e disse-me: Participaste muito da Minha Paixão, por isso faço com que tenhas também uma grande participação na Minha glória e alegria. Toda a Missa da Ressurreição não me pareceu mais que um só minuto. Um extraordinário recolhimento me envolveu e durante a Páscoa toda. A bondade de Jesus é tão grande, que não é possível expressá-la em palavras.

206
No dia seguinte, após a Santa Comunhão, ouvi a voz: Minha Filha, olha para o abismo da Minha misericórdia e dá a esta misericórdia louvor e glória. Faz-o da seguinte maneira: reúne todos os pecadores do mundo inteiro e mergulha-os no abismo da Minha misericórdia. Minha filha, quero entregar-Me ás almas, desejo as almas. Na minha festa, na Festa da Misericórdia, percorrerás o Mundo inteiro e trarás as almas que desfalecem à fonte da Minha Misericórdia. Eu as curarei e fortalecerei.

207
Hoje rezei por uma alma agonizante que estava morrendo sem receber os Santos Sacramentos, embora os desejasse ardentemente. Mas já era tarde demais. Trata-se de uma parenta, uma tia, Essa almazinha era agradável a Deus. Nesse momento a distância para nós não existia.

208
Ó vós, pequenos sacrifícios diários, sois para mim como as flores do campo com as quais cubro os pés do amado Jesus. Eu, às vezes, comparo essas pequenas coisas com as virtudes heróicas, porque, por sua continuidade, exigem o heroísmo.

209
Nos sofrimentos, não busco a ajuda das criaturas, mas Deus é tudo para mim, embora muitas vezes me pareça que o Senhor também não me ouve, armo-me de paciência e me calo, assim como a pomba que não se queixa nem lamenta, quando lhe tiram os filhotes. Quero voar para o próprio braseiro do sol e não me contento de permanecer em baixo por entre fumo e névoa. Não desistirei, porque em Vós me apoiei, Fortaleza minha.

210
Peço ardentemente ao Senhor que se digne fortalecer minha fé, para que, na vida cotidiana, e monótoma e não me deixe levar pelas disposições humanas, mas pelo espírito. Oh! como tudo atrai o homem para a Terra! Mas a fé viva mantém a alma em esferas mais elevadas, e designa para o amor próprio o lugar que lhe convém, isto é, o último.
Quer receber ajuda espiritual? https://www.facebook.com/filhaespiritualsantafaustina

Nenhum comentário:

Postar um comentário