Pág.105 Versos 271 a 273


271
Quando o Padre Dr. Sopocko partiu para a Terra Santa, a comunidade confessava-se, nesse período, com o Padre Dabrowski S.J. Numa confissão perguntou-me se eu estava consciente da vida mais elevada que existia na minha alma e que existia num grau imensamente grande. Respondi que estava consciente disso e sabia o que estava acontecendo no meu íntimo. Disse-me, então: ¨A Irmã não pode destruir isso na sua alma, nem mudar por sua conta. Não é em todas as almas que se manifesta essa grande felicidade de uma vida mais elevada, e, na irmã, ela é visível, porque existe em grau muito elevado. Que a irmã tome cuidado para não desperdiçar essas grandes graças divinas, uma grande...¨(pensamento interrompido).

272
Contudo, este mesmo Padre, anteriormente, tinha-me exposto a muitas provas. E, quando lhe contei que Deus estava exigindo de mim estas coisas, riu de mim e mandou que eu fosse confessar-me às oito da noite. E quando eu fui às oito, o Irmão já estava fechando a igreja. Pedi-lhe que fosse avisar ao Padre que eu tinha vindo, pois o Padre tinha mandado que eu viesse a essa hora. O bom irmão foi e comunicou ao Padre, que entretanto me mandou dizer que os padres não ouvem confissões nessa hora. Voltei sem nada para casa, e já não me confessei mais com ele, mas fiz por ele uma hora inteira de adoração e certas mortificações, para pedir para ele a luz divina de discernimento. E assim, quando o Padre Dr. Sopocko partiu e ele o substituiu, fui obrigada a ir confessar-me com ele. E o que antes não queria reconhecer, agora está me obrigando a uma grande fidelidade a essas inspirações interiores. Deus, às vezes, permite tais coisas; que em tudo seja louvado. No entanto, precisa-se de grandes graças para não se abalar.

273
Retiro Anual 10/01/1934
Meu Jesus, novamente está se aproximando o momento em que ficarei a sós Convosco. Jesus, peço-Vos de todo o coração, dai-me a conhecer o que devo fazer para me tornar mais agradável a Vós. Não me negueis essa graça e ficai comigo. Eu sei que sem Vós, Senhor, pouco adiantarão os meus esforços. Oh! como me alegro com a Vossa grandeza, Senhor. Quanto mais Vos conheço, tanto mais Vos quero e desejo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário