304
Meu Jesus, minha única esperança, agradeço-vos, por esse livro que abristes diante dos olhos da minha alma. Esse livro é a Vossa Paixão que assumistes porque me amastes. Aprendi tesouros inesgotáveis. Ó Jesus , quão poucas almas Vos compreendem no Vosso martírio de amor! Oh! Como é grande o fogo de amor mais puro que arde em Vosso Sacratíssimo Coração. Feliz a alma que compreendeu o amor do coração de Jesus.
305
O meu maior desejo é que as almas reconheçam que Vós sois a felicidade eterna delas, que creiam na vossa bondade e glorifiquem para sempre a Vossa Misericórdia.
306
Pedi a Deus a graça de robustecer e fortalecer a minha natureza contra as influências que, muitas vezes querem me desviar do espírito da regra e das pequenas normas - porque são como pequenas traças que querem destruir em nós a vida interior e com certeza a destruirão, se a alma estiver consciente dessas pequenas transgressões e, apesar disso, as desprezar como coisas pequenas.Eu não vejo nada pequeno na vida religiosa e não importa, se algumas vezes, sou vítima de dissabores e insinuações maliciosas, contanto que o meu espírito esteja em harmonia com o espírito das regras, dos votos e das normas religiosas.
Ó meu Jesus, delícia do meu coração, Vós conheceis os meus desejos. Gostaria de ocultar-me aos olhos dos homens de tal forma que vivendo, fosse como se não vivesse. Quero ser pura como a flor do campo, quero que o meu amor esteja sempre voltado para Vós, como uma flor que sempre se vira para o sol. Desejo que o perfume e o frescor da flor do meu coração se conservem sempre voltado para Vós. Quero viver sob o Vosso olhar divino, porque só Vós me bastais. Quando estou Convosco, ó Jesus, não tenho medo de coisa alguma, porque nada m
e pode prejudicar.
307
Em determinado momento, durante a Quaresma, vi por sobre a nossa capela e casa uma grande claridade e também uma grande escuridão. Observei a luta dessas duas potências...
308
1934.Quinta-Feira Santa, Jesus me disse: Desejo que faças o sacríficio de ti mesma pelos pecadores, especialmente por aquelas almas que perderam a esperança na misericórdia de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário