Página 114 Versos 313 a 317


313
Em determinado momento, quando fui à casa daquele pintor que está pintando a Imagem e vi que ela não era tão bela como é Jesus, fiquei muito triste com isso, mas escondi essa mágoa no fundo do meu coração. Quando saímos da casa do pintor, a Madre Superiora ficou na cidade para resolver diversos assuntos e eu voltei para casa sozinha. Imediatamente dirigi-me à capela e chorei muito. Disse ao Senhor: ¨Quem Vos pintará tão belo como sois?¨Então ouvi estas palavras: O valor da Imagem não está na beleza da tinta nem na habilidade do pintor, mas na Minha graça.

314
Em determinado momento, quando, depois do meio-dia fui ao jardim, o Anjo da Guarda me disse: ¨Reze pelos agonizantes¨. Logo comecei a rezar o Terço pelos agonizantes junto com as jardineiras. Terminado o Terço, começamos a rezar diversas orações pelos agonizantes. No fim destas, as educandas começaram a conversar alegremente entre si. Apesar da algazarra delas, ouvi na alma estas palavras: ¨Reze por mim¨! Como não podia compreender bem essas palavras, afastei-me alguns passos das educandas, refletindo sobre quem podia ser a pessoa que me pedia que rezasse. Então, ouvi estas palavras: ¨Obrigada.¨ Compreendi que já rezei com fervor por sua alma... havia morrido. Todavia, no dia seguinte, durante a santa Missa, rezei com fervor por sua alma. Depois do meio dia veio um bilhete avisando que a Irmã... havia morrido em tal e tal hora. Compreendi que era a hora em que me tinha dito: ¨Reze por mim¨.

315
Mãe de Deus, cuja alma estava mergulhada num mar de amargura, olhai para Vossa filha e ensinai-a a sofrer e a amar sofrendo. Fortalecei minha alma, que a dor não a quebrante. Ó Mãe da Graça, ensinai-me a viver com Deus!

316
Em determinado momento, veio visitar-me Nossa Senhora. Estava triste, tinha os olhos baixados. Deu-me a conhecer que tinha alguma coisa para me dizer, mas parecia que não queria falar disso. Quando o percebi comecei a pedir que me dissesse e que olhasse para mim. Imediatamente Maria olhou para mim com um sorriso meigo e disse: Terás alguns sofrimentos por motivo de uma doença e dos médicos; igualmente, sofrerás também muito por causa da Imagem, mas de nada tenhas medo. No dia seguinte fiquei doente e sofri muito, como me tinha dito Nossa Senhora, mas a minha alma estava preparada para os sofrimentos. O sofrimento é o companheiro constante da minha vida.

317
Ó meu Deus, minha única esperança, em Vós pus toda a confiança e sei que não serei confundida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário