Vivendo o Dom da Divina Vontade - Vivendo no Reino da Vontade Divina - Livro Pe.Ghislain Roy em português


VIVENDO NO REINO DA VONTADE DIVINA LUISA PICCARRETA
A filhinha da Vontade Divina que vive no Reino da Vontade Divina
Jesus falou com Luisa Piccarreta (1865-1947)
A causa da beatificação foi aberta em 20 de novembro. 
1994, e recebeu o título de Serva de Deus.
Em 2 de fevereiro de 1996, todos os escritos de Luisa foram disponibilizados ao arcebispo de Trani.
Em 29 de outubro de 2005, o processo diocesano foi concluído e a Causa passou a Roma, à Sagrada Congregação para a Causa dos Santos.
Apenas para uso privado.
 Este pequeno fascículo constitui um auxílio para viver e orar na vontade divina, como Jesus ensinou a serva de Deus, Luisa Piccarreta.
Não é um guia completo, mas esperamos que, para iniciantes nessa nova espiritualidade, eles encontrem nessas lições simples, os meios de abraçar e entender Jesus que nos convida a viver no Reino da Vontade Divina.
[Resumo feito pelo exorcista padre Ghislain Roy, da diocese de Québec]
Com aprovação eclesiástica. 
Trani, Itália, 17 de outubro de 1997
Monsenhor Carmelo Cassati Arcebispo de Trani Barietta-Bisceglie
Traduzido do francês por: Arturo Pérez Cuartero e Jacqueline Sánchez Martínez




Vivendo no Reino da Vontade Divina.



Orações e Consagração à Divina Vontade
Esboço pequeno
Por que o dom da vontade divina
Os santos e o dom da vontade divina
Como o dom foi anunciado pelos profetas nas Escrituras. 
A Trindade e a Vontade Divina
Oração de Jesus (João 17)
Como receber o presente da Vontade Divina
Uma lição para a vida: esqueça-se O que é um pecado?
 Oração na Vontade Divina (1)
Oração na Vontade Divina (2)
Oração na Vontade Divina (3)
Oração em a vontade divina (4) Em nome de todos
Oração na Vontade Divina (5) Para todos
Volte para a Vontade Divina
Eu te amo com sua vontade
Nossa Senhora e a Vontade Divina
Atos preparatórios
O chamado da Vontade Divina abaixo
O Rosário do Beato Hannibal Di Francia
Oração pela beatificação de Luisa
Consagração à vontade divina
Pontos a serem lembrados. 
















Orações e Consagração à Vontade Divina
Sinal da Cruz (Na Vontade Divina )
Em nome do Pai, que me criou Em nome do Filho, que me resgatou Em nome do Filho, que me santificou. 
Oh Mãe Celestial, Rainha Soberana do Fiat Divino, pegue minha mão para me apresentar à Luz da Vontade Divina. Minha mãe muito terna, você será minha guia e me ensinará como viver e como me manter em ordem e nos laços da Vontade Divina. Mãe Celestial, eu me consagro inteiramente ao Teu Imaculado Coração. Você me ensinará a doutrina da Vontade Divina e eu ouvirei com muito cuidado os Seus ensinamentos. Você me cobrirá com seu manto para que a serpente infernal não ouse entrar neste Éden sagrado para me levar e me fazer cair no labirinto da vontade humana.
Jesus, Coração do Sumo bem, você me dará Seu fogo para me abrir, me consumir e me alimentar para formar em mim a vida da Vontade Divina. 
São José, você será meu protetor, o guardião do meu coração, e guardará em suas mãos as chaves da minha vontade. 
Meu anjo da guarda, fique comigo; me defenda; ajude-me em tudo, para que meu Éden possa florescer e ser o instrumento que atrai todos os homens ao Reino da Vontade Divina. 

Oração ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo! Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima esposa! (Repita 3 vezes). 
Oração da manhã
Senhor, no começo do dia eu coloco minha vontade na sua, para que eu viva todas as minhas ações deste dia em Sua Vontade Divina. Que o sol dele nasça em mim e que meus atos sejam um nos seus. Que esta decisão não seja obscurecida por minha própria vontade, minha estima pessoal, meu descuido ou negligência. Glória a você, Senhor! Amém Fiat. Deus te salve, Maria, você é cheio de graça; o Senhor está com você; abençoado Você está entre todas as mulheres, e abençoado é o fruto do seu ventre, Jesus. 
 Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, quem somos, quem somos ou quem seremos, agora e na hora de nossa morte. Amém Fiat. 
A oração da oferta diária à Vontade Divina
 Pelo poder da Vossa Divina Vontade, ofereço-lhe esta oração, ó Jesus. Através do Imaculado Coração de Maria, entro hoje para orar na Santa Divina Vontade. Venha orar em minha oração, Vontade Divina, em meu nome e em nome de todas as almas pelo amor, Honra e Glória de Deus, nosso Pai, e em reparação por todos os pecados e pela salvação de todas as almas.
Ó Jesus, com verdadeira e profunda dor, abraço as sagradas feridas das tuas mãos; Que todo movimento de minhas mãos hoje seja um milhão de atos de amor para ti. 
Oh Jesus, com verdadeira e profunda dor, abraço as santas feridas dos teus pés: que cada passo de hoje seja um milhão de atos de amor por ti. 
Oh Jesus, com verdadeira e profunda dor, abraço as Santas Feridas do Teu Sagrado Coração, Que cada batida do meu coração hoje seja um milhão de atos de amor por ti. Amém 
 Oração de infusão na Vontade Divina
Eu não sou nada! Deus é tudo! Pai, eu te amo.


Oh Vontade Divina, venha a desejar pelo meu espírito,
Oh Vontade Divina, venha a circular no meu sangue,
Oh Vontade Divina, venha a olhar através dos meus olhos,
 Oh Vontade Divina, venha a ouvir através dos meus ouvidos,
Oh Vontade Divina, venha a fale pela minha voz,
Oh Vontade Divina, venha respirar pelo meu hálito,
Oh Vontade Divina, venha bater no meu coração,
Oh Vontade Divina, venha atuar através de meus movimentos,
Oh Vontade Divina, venha sofrer através do meu sofrimentos, de modo que minha alma se consuma e se funda em ti, e crucifica a minha vontade para eu viver para a glória do Pai. 
Oh Vontade Divina, venha e ore em mim e receba esta oração como minha. E acrescenta as orações do mundo inteiro, para dar ao Pai a Glória que todas as criaturas lhe devem. 
Oh Divina Vontade, venha para incutir em mim a fé da Santíssima Maria, para que eu possa crer em Ti como Ela;
Oh Divina Vontade, venha para incutir em mim a esperança da Santíssima Maria, para que eu possa esperar em Ti como Ela,
Oh, Divina Vontade, venha a incutir em mim a caridade da Santíssima Maria, para que eu te ame como Ela. 
Oh vontade divina, venha orar e adorar em mim como Jesus em sua vontade divina. 
Oh Divina Vontade, Você sabe como multiplicar nossas ações para o infinito, oferecça em mim o Santo Sacrifício da Cruz, como se todos tivessem participado. Venha distribuir todos os frutos deste sacrifício divino para conceder a salvação desta maneira a todos. Amém 
Ato de consagração à vontade divina
Meu doce Jesus, entro em sua vontade divina, me curvo à suprema majestade e repito com você: "Aqui estou, pai, para fazer sua vontade". Tudo o que tenho é seu, Senhor, assim como essa vontade, que você me generosamente me deu. Eu ofereço a você para que, em troca, eu possa receber a sua. Em você eu me abandono, ó Pai, e congratulo-me com tudo o que você quer para mim. Digo como minha Santa Mãe: "Faça-me conforme a sua vontade". Coloquei minha fraqueza em sua força, meu nada em ti pois Você é tudo, e minha ignorância coloco em sua sabedoria. Venha reinar em mim e me faça um instrumento para sua Glória.  Coloco minha vida e todas as minhas ações sob a Luz de sua Vontade Divina. Com Luisa, filha da Vontade Divina e com toda a Corte Celestial, peço-lhe: “Desça, ó Vontade Divina, e venha reinar na Terra como no céu. ”Amém. 








Oração do selo da Vontade Divina
Senhor Jesus, minha vida, com sua Mãe Santíssima, a Virgem Maria e todo o Tribunal Celestial. Entro na sua Vontade Divina para alcançar todas as criaturas passadas, presentes e futuras. Em cada uma delas, quero aplicar o selo da sua Vontade Divina, para que esse mesmo selo, no Sangue do Divino Cordeiro, possa purificá-los, protegê-los e protegê-los. Receba por esta oração, Senhor Jesus, de toda a humanidade, toda a glória que retorna ao seu poder, à sua sabedoria e ao seu amor. 
Oração inspirada nos escritos místicos de Luisa Picarreta, filha humilde da Divina Vontade, chamada pelo Senhor no cheiro da santidade em 1947. Enquanto estava orando, Jesus se retirou e disse: “! Toda a criação me dá Gloria! Glória! ” (Volume 13, 8 de novembro de 1921) Enquanto Luisa estava fora de seu corpo, um de seus falecidos confessores disse:“ Uma vez, você fez uma bela intercessão para mim. Se você soubesse o bem que me fez, a frescura que senti e os anos que me tirou! Você mergulhou na Vontade Divina e tomou o poder deles, a imensidão do amor deles e os derramou sobre mim. Fui então submerso no banho de amor do Ser Supremo, no banho de sua beleza, no do Sangue de Jesus e no de todas as suas qualidades divinas. Quem poderia dizer o bem que me produziu? Faça de novo, faça de novo por mim! (Volume 12, 14 de março de 1919)
Oração pelas almas do Senhor do purgatório 
Mergulho em sua Vontade Divina e tomo seu poder, a imensidão de seu amor, o imenso valor de seus sofrimentos do Filho de Deus e de todas as suas qualidades divinas, e os despejo nas almas do purgatório (ou em uma alma específica em particular).  Que ela seja banhada no banho de amor nascido do poder divino, um banho de sua beleza, um banho do Sangue de Jesus e um banho de todas as suas qualidades divinas. Amém Fiat. 
 Pouco esboço Jesus disse a Luisa: “Prometa-me que você será fiel e eu darei muito graças a você que fará maravilhas. Tenho grandes planos para você, mas somente se você se submeter à Minha Vontade. Vou deliciar você se tornando uma imagem perfeita de Mim. Você deve ser uma imitação de Mim, desde o meu nascimento até a minha morte. Não tenha dúvidas sobre o sucesso, porque eu vou ensiná-lo como isso será feito aos poucos. ”(Livro do Céu Vol. 1, p. 5)
E no volume 36, 20 de junho de 1938 (logo após o confisco dos textos), Luisa escreveu:“ Fiquei ansioso com esses escritos abençoados e com a insistência com que meu Amado Jesus queria que eu continuasse escrevendo, ele disse: “Minha filha, não se preocupe. Eu mesmo serei seu guardião, porque me custa muito. Eu poderia chamá-los de um testamento de amor que Minha Vontade dá às criaturas. Ela mesma se entrega e os chama a viver em sua herança, mas de uma maneira tão imploradora, tão atraente, tão amorosa que apenas os corações de pedra não experimentarão compaixão e não sentirão a necessidade de receber um bem tão grande. ” 













A razão para o dom da vontade divina
 A razão para o dom da vontade divina é permitir que Deus receba uma glorificação PERFEITA de toda a família humana, isto é, de Adão até a última pessoa a ser criada. Desde que foi criado, Adão pôde devolver a Deus o amor e a glória perfeitos, em tudo, em todos os momentos, porque ele possuía o dom da Vontade Divina. Ao pecar, Adão perdeu esse dom e, com sua única força humana, não pôde mais corresponder a Deus da mesma maneira, porque lhe faltava o dom da Vontade Divina. Jesus disse a Luisa que na criação de Adão, Ele (Deus) havia depositado em sua vontade humana (de Adão), a Vontade Divina. A Vontade Divina habitou em Adão apenas porque ele consentiu em ser encorajado por Deus em todas as circunstâncias, em todos os seus pensamentos, suas palavras, sua aparência, seus movimentos, suas respirações, seus batimentos cardíacos, etc. Por esse motivo, todos os atos de Adão eram de ordem divina. Ele consentiu em deixar a Divindade agir sobre ele, para que todos os seus atos fossem perfeitos, desse modo ele glorificou e correspondia perfeitamente ao amor de seu Criador.  Isso não significa que houve falta de vontade da parte de Adão. No entanto, ele consentiu com o que o Divino poderia fazer livremente nele. *
Jesus compara a vontade humana a um copo vazio de água no qual reside a água da Vontade Divina. Era isso que Deus esperava para a condição humana. A vontade humana não foi criada para ser isolada da vontade divina. Até o momento de sua queda, a Vontade Divina agia em todos os aspectos do ser de Adão. Com o dom do livre arbítrio, Adão poderia se esvaziar, a todo momento, com a capacidade divina de glorificar a Deus perfeitamente. De fato, ele se esvaziou do dom de glorificar a Deus perfeitamente, quando tomou o fruto proibido. 






















 Santos e o dom da vontade divina
 Uma pergunta que é frequentemente feita é: os santos possuem o dom da vontade divina? 
A resposta é "NÃO". Até agora, os santos foram capazes de se introduzir na Vontade Divina, ou seja, assim que perceberam o que Deus lhes pediu que fizessem e como queriam que fizessem todos os dias de suas vidas, correspondiam à melhor maneira do que eles foram capazes de Sua vontade. No entanto, o dom da Vontade Divina não é apenas fazer a Vontade de Deus, mas que Deus faça sua vontade viver no reino da vontade divina dentro de nós, com nosso consentimento. Isso é o que Adão concordou em fazer, até que ele desobedeceu e o que Jesus fez "Ele" através de Sua humanidade quando estava na Terra. 
Jesus mostrou que Luisa, recebendo o presente da Vontade Divina, em 8 de setembro de 1889, marcou o início da Era do Reino da Vontade Divina na Terra. Este presente está disponível para todos. 
 Como o dom foi anunciado pelos profetas nas Escrituras
A primeira profecia bíblica é encontrada em Gênesis 3, 15. A profecia foi dita por Deus a Satanás. Deus anunciou a vinda de um Redentor "O Messias". Os judeus oraram para que essa profecia fosse cumprida e então Jesus veio. Antes de deixar a terra, Jesus nos deu outra profecia que encontramos na oração que ele nos ensinou: "Pai Nosso". A profecia é: "O Reino está chegando, na terra como no céu". Em outras palavras, todos os santos do céu possuem "a Vontade Divina", com a qual dão glória a Deus de uma maneira perfeita e correspondem perfeitamente ao Seu amor. Então, os homens aqui na terra imploram para receber a mesma vontade desfrutar na terra como no céu. Oramos para pedir essa primeira capacidade que tínhamos na origem e que corresponde perfeitamente à vontade de nosso Criador. Foi por isso que Jesus revelou a Luisa que ele restabeleceu "O chamado da criatura à ordem" (no qual ele foi criado por Deus). 
 A Trindade e a Vontade Divina. 
As três pessoas da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo não possuem sua própria vontade separadamente ... Antes, as três pessoas da Santíssima Trindade compartilham a mesma vontade divina. É por isso que há uma harmonia, paz e prazer únicos, etc. entre eles. Pelo poder da Vontade Divina, o Pai direciona todo o Seu Amor Infinito ao Filho e pelo mesmo poder da única e única Vontade Divina, o Filho pode retornar perfeitamente o mesmo Amor Infinito ao Pai. Era a mesma vontade divina que Adão possuía originalmente no Éden antes da desobediência; e Jesus possuía essa mesma vontade divina durante sua vida na Terra. Dessa maneira, Adão correspondia ao amor de Deus, como o próprio Jesus. Podemos dizer que Jesus (Filho Não Criado) e Adão (filho criado) foram perfeitamente conformados ao Pai pelo poder dessa mesma Vontade Divina que ambos possuíam.  Jesus disse: “Se você quer me ouvir, meus queridos filhos, peço que você leia estas páginas cuidadosamente. Fui eu quem os colocou diante de você. Se você os ler, sentirá a necessidade de viver na minha vontade. Quando você os ler, eu estarei perto de você. Vou tocar o espírito e o coração para que você entenda essas coisas e decida aceitar em você o presente do meu divino "Fiat" (Corato, 1925)
Oração de Jesus (João 17)
Esta oração de Jesus consiste de três partes. Ele ora por si mesmo, por seus discípulos e, finalmente, por todos os futuros discípulos. Na última parte de sua oração, Jesus implora ao Pai: "Que eles sejam Um comigo, como eu sou Um com você." Como sabemos, as Três Pessoas da Trindade não são apenas boas amigas, concordando umas com as outras; mas eles são um na vontade divina. Cada discípulo também deve ser Um com Jesus, da mesma maneira que Jesus é Um com Seu Pai, também somos solicitados a ter a mesma Vontade Divina que Jesus e o Pai. É por isso que Jesus orou durante a noite antes de morrer. Atualmente, onde a fé é extinta pelo orgulho do racionalismo, o Senhor diz a um grande número de almas: “Como você pode acreditar que recebe sua glória? Vivendo no Reino da Vontade Divina um do outro e você não busca a glória que vem de um Deus? ”(Jo 5:44)
 Como receber o dom da vontade divina Para receber o dom da vontade divina
 Precisamos desejá-lo e decidir não dar vida à nossa vontade humana. Jesus diz: “… Você não precisa de estradas, portas ou chaves para entrar na Vontade Divina… Para entrar, as criaturas precisam suprimir a pedra de sua vontade… A alma só precisa desejá-la e tudo lhe será dado, minha vontade faz todo o trabalho ... ”(16 de fevereiro de 1921) É muito importante lembrar que precisamos desejar o presente; Depois de ter decidido sacrificar nossa própria vontade: é Jesus quem faz o trabalho. Somente Jesus pode fazer um ato divino. Nós sempre permanecemos uma criatura. Jesus para a humanidade: "Meus queridos filhos, venho a vocês ... para permanecer em vocês, unidos a vocês, vivendo com você em uma única vontade ... Saiba que meu amor por você é tão grande que eu deixaria de lado seu passado, suas falhas do passado, todos os seus infortúnios do passado. Se você me der sua vontade, tudo será regulamentado. Você será feliz e eu serei feliz. Não vivo no Reino da Vontade Divina. Não desejo mais nada, mas que minha Vontade seja estabelecida em você. O céu e a terra sorrirão para você. (Corato, 1925)
Uma lição para a vida: esqueça-se A primeira coisa que uma alma deve aprender a decidir abraçar a Vontade Divina é esquecer-se. Jesus diz que só há uma maneira de tudo isso se tornar realidade: praticá-lo ao longo da vida. “Minha filha, para que a alma possa esquecer a si mesma, deve fazer para que tudo o que faça e seja necessário, faça como se quisesse fazer isso: se você ora, deve dizer, é Jesus quem quer orar, e eu oro junto com ela; se ele precisa trabalhar, é Jesus quem quer trabalhar, é Jesus quem quer andar, é Jesus quem quer comer, quem quer dormir, quem quer acordar, quem quer se divertir, quem quer se divertir e, portanto, de tudo o mais na vida, só assim a alma pode. esqueça de si mesmo, porque você não só fará tudo porque eu quero, mas porque eu quero, preciso de mim. ”(14 de agosto de 1912) **** Todas essas coisas devem ser feitas se referindo a Jesus porque ele é Quem faz tudo conosco, exceto os erros, é pecado. 
O que é um pecado? 
Se cometermos um pecado, perderemos o dom da Vontade Divina. Obviamente, é porque não podemos pedir a Jesus para pecar. Se fizermos um ato sincero de contrição, pedimos a Jesus que devolva o presente para nós e Ele o fará. Jesus quer tanto que tenhamos o presente, que fique feliz em devolvê-lo a nós. Somente por livre aceitação nós recebemos esse presente, e Jesus só pode garantir devolver esse amor e glória ao Pai, com base na decisão dentro da criatura. Se nossos pecados foram mortais, seremos obrigados a ir ao Sacramento da Reconciliação e depois pedir a Jesus que devolva o presente para nós. Meu filho, a perda de almas é a principal razão da minha profunda tristeza, pois as almas me pertencem. (Livro do Céu, volume 2)
Oração na Vontade Divina
(1) Para orar na Vontade Divina, devemos lembrar as instruções de Jesus sobre o esquecimento de alguém que vive no Reino da Vontade Divina. Podemos começar dizendo: “Jesus quer orar; então eu oro com ele. " Jesus dá esta lição a Luisa (REGRA DOURADA): "Quero mostrar-lhe o caminho para saber como você deve estar comigo ... - Entre em mim - Transforme-se em mim - Leve o que encontrar em mim." (9 de fevereiro de 1908) Lembre-se de que tudo está contido na Regra de Ouro: - queremos e Jesus faz todo o trabalho. Perceba que Jesus não disse para pensar, mas para desejar. Pensar apenas não fará nada; É o desejo do coração que garante viver no Reino da Vontade Divina. 
Oração na Vontade Divina
(2) Primeiro, Queremos entrar em Jesus (isso se refere ao tema da Regra de Ouro). - Então, nos transformamos nele, (também extraído da Regra de Ouro). Como São Paulo disse: "Viver em Cristo para fazer tudo como outro Jesus", com base em que Jesus faz tudo dentro de nós: nossos pensamentos, palavras, ações, tudo o que vivemos no Reino da Vontade Divina. empreendamos, movimentos, suspiros, batimentos cardíacos, tudo, exceto o pecado. - Então pegamos tudo o que encontramos em Jesus. Jesus explica a Luisa (14 de agosto de 1912); que quando ele esteve na terra durante sua vida oculta (isto é, até os 30 anos de idade, quando seu ministério público começou), tomou sobre si todos os pensamentos, palavras, ações, tudo o que pertence a cada um de nós, desde Adão até a última pessoa, criou e refez a vida de todos na Vontade Divina. Desta forma, todos têm a divindade em suas vidas. Porque Porque ele só tem uma versão divina que pode dar a Deus uma glória perfeita. Nossa tentação humana de glorificar a Deus sempre será através da perfeição absoluta adquirida por nós, apesar da santidade que alcançamos. 
 Oração na vontade divina
(3) Jesus não ofereceu imediatamente a versão divina de nossas vidas ao Pai, mas ele a manteve nEle, esperando o dia em que viemos sozinhos - e depois de dar sua FIAT, nosso SIM para Dom da Vontade Divina somente então você poderia: Entrar Nele, Transformar Nele, Viver no Reino da Vontade Divina Pegue o que você encontra Nele. Agora, você pode encontrar em Jesus a versão divina da sua vida mantida em Ele. Pegue, faça da sua (pela Regra de Ouro) e ofereça com Jesus ao Pai. Você pode fazer isso com frequência, não apenas com sua própria vida, mas com a frequência de outras com a vida de outras pessoas. Jesus quer que você faça isso com a vida de todos os outros. Jesus: Que milagre! Que milagre! O maior milagre é não fazer a minha vontade? Minha vontade é eterna e constitui um milagre eterno. Toda vez que a vontade humana mantém contato contínuo com a Vontade Divina, é um milagre! (Volume 13)

Oração na vontade divina
(4) Em nome de todos Como Jesus refez a vida de todos (de Adão até a última alma criada) em Sua vontade divina, também podemos orar, trabalhar, falar , andar, comer, dormir e se divertir, etc. em nome de todos, é o que Jesus disse a Luisa: “Aos meus olhos tirei os olhos das criaturas, na minha voz suas palavras, meus movimentos são deles, nas minhas mãos suas obras, Vivendo no Reino de a Vontade Divina em seus corações seus afetos e seus desejos, em meus pés são seus passos, e fazendo deles Minha, minha Humanidade satisfaz o Pai. Agora, por que você não poderia fazer isso também? PARA QUEM ME AMA, TUDO É POSSÍVEL EM UNIÃO COMIGO! Em minha Vontade, ore e traga, diante da Divina Majestade, seus pensamentos nos quais os pensamentos de cada um serão, aos seus olhos os olhos de cada um, em suas palavras, movimentos, afetos e desejos, traga-me os de seus irmãos para fazer reparo Para obter luz, graça e amor por eles na Minha Vontade, você se encontrará em Mim e em cada um. Você fará a Minha vida, orará comigo e o Pai Divino será feliz e toda a corte celestial dirá: Quem nos chamou na Terra? Quem é que quer abraçar a Santa Vontade em si mesma, trancando todos nós juntos? Quanta bondade você pode obter na terra, deixando-nos descer do céu na terra. ” (3 de maio de 1916)
Oração na vontade divina
(5) Para todos Agora, encontrando cada um de Jesus, podemos orar por todos e Jesus prometeu que seria como se todos orássemos para viver no Reino da Divina Vontade. de maneira divina. Se toda a humanidade orasse em conjunto de maneira humana, mesmo essa multidão de orações não poderia ser comparada com uma única oração na Vontade Divina, uma vez que uma oração divina tem um valor ou mérito infinito, possuindo as verdadeiras disposições e qualidades do próprio Jesus, porque é Ele quem faz todo o trabalho em Sua Divina Vontade. Agora podemos rezar o rosário, em nome de cada um, e fazer companhia a Jesus no Santíssimo Sacramento, em nome de todos, etc. Dessa maneira, Deus recebe um retorno perfeito de Amor e Glória simultaneamente de todos em todas as nossas ações e desejos. Lembre-se da grandeza do seu grupo de oração na Vontade Divina em nome de todos (desde Adão até a última alma criada).  Recorrer à vontade divina Muito tem que ser dito sobre recorrer à vontade divina. Em uma ocasião, Jesus falou com Luísa do universo, ela podia ouvir a voz de Jesus dizendo: "Eu te amo", em qualquer estrela, planeta, lua, etc. Enquanto ela sonhava com essa experiência, Jesus virou-se para ela e disse: “Luisa, onde está o seu“ eu te amo ”por mim?” Vivendo no Reino da Vontade Divina Jesus explicou que, se ela quiser (na Vontade Divina), ela pode colocar ela "eu te amo" Jesus em todas as coisas, ela também. Porque Jesus faria isso por ela. Nós também somos convidados por Jesus a fazer o mesmo; para dizer o nosso "eu te amo" de todas as coisas criadas (presente, passado e futuro). É o que chamamos de círculo da Criação. Também devemos dizer "eu te amo" sobre tudo o que Jesus disse e fez durante Sua vida na Terra, incluindo Sua Ressurreição e Ascensão. Estes são os círculos da redenção. Também devemos dizer "eu te amo" sobre todos os atos do Espírito Santo, sacramentos, orações, inspirações, graças, etc. Eles são os círculos da santificação. Jesus ensinou Luisa a fazer esses círculos de maneira contínua. 
 Eu te amo com sua vontade
Luisa escreveu: “O próprio Jesus estando dentro de mim; mas Ele estava tão apegado a mim que podia ver seus olhos nos meus, sua boca na minha e o mesmo com seu corpo. Quando o vi assim, Ele me disse: “Minha filha, veja como estou unido para me tornar um com a alma que deseja fazer a Minha Vontade. Realizo Minha Vontade por dentro e por fora, faço minha própria vida. Você poderia dizer que é como o ar que ela respira que dá vida a todo o seu ser; é como viver na luz do Reino da Divina Vontade que faz com que tudo seja visto e compreendido; É também como o fogo que aquece e fertiliza o crescimento de todas as coisas. São as batidas do coração, as mãos que funcionam, Os pés que andam. Quando a vontade se une à Minha Vontade, Minha vida é formada na alma. ” Depois de receber a comunhão, ele dizia a Jesus "eu te amo". Ele me diz: “Minha filha, você realmente quer me amar? Diga: "Jesus, eu te amo com a sua vontade". Então, minha vontade encherá o céu e a terra; seu amor me cercará por tudo e seu "eu te amo" será refletido muito alto no céu e nas profundezas do abismo; Agora, se você quer dizer que eu te adoro, eu te abençoo, eu te louvo, obrigado por estar unida à Minha Vontade, você encherá o céu e a terra com adorações, bênçãos, louvores e ações de graças em Minha Vontade. São coisas simples, fáceis e imensas. ” (2 de outubro de 1913)
 Nossa Senhora e a Vontade Divina Jesus fez de Maria a "Rainha e Mãe" do Reino da Vontade Divina. 
Maria foi a terceira pessoa (depois de Adão e Eva) a quem o presente da Vontade Divina foi dado. Desde o momento de sua Imaculada Conceição, Jesus em sua Humanidade, foi a quarta pessoa a possuir o dom da Vontade Divina. Mais tarde, Luisa Picarreta foi concedida, e todos os outros que vão dizer sim a este presente. Vivendo no Reino da Vontade Divina Nossa Senhora deu 31 lições (no Livro A Virgem Maria, no Reino da Vontade Divina) sobre o Reino da Vontade Divina. Com este presente, o que podemos nos esforçar para fazer em vários anos só pode ser feito em um dia! Três vezes ao dia, nossa mãe queria que sentássemos de joelhos, manhã, meio dia e noite, dizendo: “Mãe, eu também te amo, também me ama e me dê um lanche da vontade de Deus para minha alma. Dê-me a sua bênção para que eu possa realizar todas as minhas ações sob o seu olhar materno. À noite, Nossa Senhora também quer que apresentemos todos os nossos atos do dia de joelhos maternos. 
 Os atos de preparação
Os atos de preparação: Isso deve ser feito assim que você acordar. Ao amanhecer, Jesus diz para oferecer tudo em nossas próprias palavras. Que toda ação seja realizada em Sua Divina Vontade. Atos atuais: Viver no Reino da Vontade Divina Atos diários, como lavar, comer, trabalhar, orar, etc ... Devemos dizer: Jesus quer; então, faço-o em união com Ele. (14 de agosto de 1912) Enquanto nossa memória permitir, devemos continuar assim o dia todo. Graças a Deus, Jesus não nos acusa de nossa pobre memória.
Nossos atos continuam na Vontade Divina e Jesus diz: "os dois atos são necessários". Os atos de preparação ajudam a criar a provisão e deixam espaço para o ato atual. 
O ato atual preserva e amplia a disposição para o ato de preparação. (27 de maio de 1922)
 Você não me rejeita, Pai, pois eu ofereço a você Jesus que sempre viveu na vontade divina. (Livro de orações)
 O chamado da Vontade Divina
Abaixo de Jesus quer que chamemos a Vontade Divina em todas as coisas. Para esquecer de nós mesmos, podemos derrubar a Vontade Divina desta maneira: Venha a Vontade Divina, venha ... em mim. Por exemplo: Venha a Vontade Divina, venha lavar em mim Venha a Vontade Divina, venha comer em mim Viva no Reino da Vontade Divina Page 28 Venha a Vontade Divina, venha dirigir em mim Venha a Vontade Divina, venha trabalhar em mim ... ore ... descanse ... converse ... etc ... Jesus disse a Luisa que o Reino da Vontade Divina não reinará totalmente na terra até que um certo número de atos tenha sido completado na vontade divina. "Eu quero que seu pensamento se preocupe apenas em me amar e viver na minha vontade." (A felicidade de viver na vontade divina)
O rosário dos bem-aventurados.
 Bem-aventurado Hannibal Di Francia Este foi um dos mais extraordinários confessores de Luisa. Inspirado pela espiritualidade dos escritos de Luisa, ele fundou duas ordens religiosas: "Os Pais Oradores" e "As Filhas do Divino Zelo". Ele morreu em 1926 e foi beatificado pelo papa S. João Paulo II (7 de outubro de 1990). Ele compôs o seguinte rosário: 
Pai nosso ... Deus salve você Maria ...
No grão gordo de cada dezena: Glória ao Pai
Nos grãos pequenos de cada dezena: Seja feita a sua vontade na terra, como no céu. 
No final do rosário: Jesus Cristo, eu te amo, eu te louvo, eu te adoro, obrigado. Eu os abençôo, Pai e Espírito Santo. Amém 
Virgem Imaculada, tome posse da minha vontade. Purifique, forme, aqueça tocando com os dedos maternos; Ensina-me a viver somente na Vontade Divina. (A Virgem Maria no Reino da Vontade Divina)

Oração pela beatificação de Luisa Oh Santíssima Trindade, Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou que, quando oramos, devemos pedir a Nosso Pai, que Seu Nome seja santificado, que Sua vontade seja feito na terra e que seu reino venha a reinar entre nós. Em nosso grande desejo de tornar conhecido este Reino de amor, justiça e paz, pedimos humildemente que glorifique Sua serva Luisa, a filhinha da Divina Vontade, que com orações constantes e seus sofrimentos profundos, viva no Reino da A Vontade Divina queria a salvação das almas e a vinda do Reino de Deus no mundo. Seguindo seu exemplo, imploramos a você Pai, Filho e Espírito Santo que nos ajudem, felizmente, a abraçar a cruz deste mundo para que possamos glorificar Seu Nome e entrar no Reino de Sua Vontade. Amém 
 Consagração à Vontade Divina
Oh, Adorável e Divina Vontade, aqui estou eu diante da imensidão da Tua Luz, para que Tua bondade eterna possa me abrir as portas e me fazer entrar para formar minha vida em Ti, Vontade Divina. Portanto, ó adorável vontade, Prostro-me diante da sua Luz, a última de todas as criaturas, a me colocar no pequeno grupo de filhos e filhas do seu Fiat Supremo. Prostrado diante de Ti, o nada que eu sou, peço a Sua Luz e imploro que você me vista e me afaste de tudo o que não é Seu, Vontade Divina. Será a minha vida, o centro da minha inteligência, o deleite do meu coração e todo o meu ser. Eu só quero que a vontade humana não viva no meu coração. Vou rejeitá-la longe de mim e, assim, formar o novo paraíso de paz, felicidade e amor. Com Ele, sempre serei feliz, terei uma força e santidade únicas que santificam todas as coisas e levam a Deus. Prostrada diante de Ti, peço firmemente à Santíssima Trindade que permita que ela viva no claustro da Vontade Divina e me devolva a primeira ordem de criação quando a criatura foi criada. Ó Mãe Celestial, Rainha Soberana da Divina FIAT, pegue minha mão e me introduza na Luz da Vontade Divina. Minha terna Mãe, você será meu guia e me ensinará como viver e como me manter em ordem e nos laços da Vontade Divina. Mãe Celestial, eu me consagro inteiramente ao Teu Imaculado Coração. Você me ensinará a doutrina da Vontade Divina e eu ouvirei com muito cuidado os Seus ensinamentos. Você me cobrirá com seu manto para que a serpente infernal não ouse penetrar neste Éden sagrado para me enganar e me fazer cair no labirinto da vontade humana. Jesus, Coração de infinita bondade, Você me dará seu fogo para me queimar, consome-me e alimenta-me para formar em mim a vida da Vontade Divina. São José, diga-me para ser meu protetor, o guardião do meu coração, e assim você terá em suas mãos as chaves da minha vontade. Não pare de manter meu coração com inveja e não me devolva mais, para que eu tenha certeza de que não abandonarei a vontade de Deus. Meu anjo da guarda, fique comigo; me defenda; ajuda-me em tudo, para que meu Éden floresça e seja o instrumento que atrai todos os homens ao Reino da Vontade Divina. Amém Viver no Reino da Vontade Divina.
 Pontos a serem lembrados. 
Lista diária 1. Ao acordar, faça seus atos de preparação. 
2. Nunca perca de vista a Regra de Ouro. Sente-se nos joelhos de Nossa Mãe do céu três vezes ao dia e diga suas palavras com o coração de uma criança que ela ama.
Reze: Minha mãe eu te amo e tu me amas, dá-me um gole da vontade divina para minha alma, me abençoe para que todas as minhas ações sejam feitas, diante de vossos olhos maternais.

3) Comece a fazer os atos atuais. 
4. Lembre-se de fazê-las sempre que sua memória permitir. Divina Vontade Reina na minha vontade!
5. Faça seus círculos na vontade divina. 
6. Antes de dormir, deposite todos os seus atos do dia de joelhos de Nossa Santa Mãe. 
7. Antes de fechar os olhos, dê a Jesus permissão para circulá-lo durante o seu sonho (oração da Vontade Divina). Jesus disse: “Desenvolvi minha vida no Pai e tomarei o Pai, porque tudo leva à sua vontade; Não fiz nada por mim. ”(The Fiat Reign) 9 de janeiro de 1903
Tudo está escrito no coração daqueles que acreditam, que esperam e que amam. Vivendo no Reino da Vontade Divina Esta manhã, senti-me todo oprimido porque Monsenhor veio me visitar e disse que não tinha certeza de que era Jesus Cristo que operava em mim. Quando Jesus abençoou a vinda, ele me disse: “Minha filha, para entender bem um assunto, é necessário ter fé. Porque, sem fé, tudo é obscuro na inteligência humana, enquanto o único ato de crer lança uma luz sobre o espírito. No meio dessa luz, podemos perceber claramente a verdade e a falsidade das coisas, para discernir se é a graça que age, ou a natureza, ou o diabo. ” “Veja bem, o Evangelho é conhecido por todos, mas quem entende o significado de suas palavras? Quem entende as verdades contidas no evangelho? Quem guarda essas verdades em seu coração e as torna um tesouro para comprar o Reino de Deus? Aqueles que acreditam. Para todos os outros, eles não apenas não entendem nada, mas servem para tirar sarro e brincar sobre as coisas mais sagradas. ” "Então Podemos dizer que tudo está escrito no coração daqueles que acreditam, que esperam e amam. Para todos os outros, podemos dizer que nada está escrito para eles. É assim em você. Quem tem um pouco de fé vê as coisas claramente e descobre a verdade. Quem não acredita vê as coisas em confusão. (Livro do Céu, volume 4)


Círculos para começar o dia
Quando os olhos se abrem à luz do dia, acabam de acordar, Luisa disse: "Vamos elevar nossos corações na Luz da Vontade Divina e começar com os círculos!"
Nossa primeira ação deve ser um ato de amor na Vontade Divina. Que esse ato de amor se expanda na inteligência de todas as criaturas, em todos os seus olhares, palavras, movimentos, passos, batimentos cardíacos e respirações. E vamos unir nossas ações à última ação realizada por Adão na Santa Vontade de Deus. Vamos também unir nossas ações às ações que as criaturas viverão na Vontade de Deus neste dia. “Santíssima Trindade, agradeço-lhe e louvo por este novo dia e colocando minha vontade em Seu, afirmo que quero viver e agir em Sua Vontade. Por esse 'ato preparatório', coloquei em você todas as minhas ações do dia ”. (Vol. 14, 27 de maio de 1922)
Bom dia, Mãe Santíssima, eu te amo, me ajude a oferecer a Deus minha primeira ação do dia como um ato de amor na Vontade Divina. Bom dia, meu Jesus, venho fazer meu primeiro ato do dia, um ato de amor em Tua Vontade Divina. Eu me cubro completamente com Sua Vontade Divina e beijo sua imensidão para multiplicar meu ato à infinidade de Seu Ato eterno. Primeiro Eu dissemino meu ato em todos os pensamentos, palavras, em todos os olhos, movimentos, passos, batimentos cardíacos, em cada respiração e todo ato de todos os seres humanos, desde Adão até a última criatura que viverá na Terra. Eu ofereço este ato a Você, nosso Criador. 
 E como todas as coisas da Criação foram criadas por Deus por Amor à criatura, eu carrego esse Amor no sol, nas estrelas, na terra, no mar, nos pássaros, nas flores e as outras coisas da criação e, tornando-a minha, ofereço-a entre os muitos outros atos de homenagem, amor, bênçãos e louvor. Subindo ao Paraíso, faço círculos para todos os Anjos e todos os Santos; Entro em toda a Corte Celestial e devolvo um ato de amor a cada um deles. Depois de levar tudo o que a querida Luisa fez, ela "que fez o bem a todos, amou a todos e agiu de maneira universal por Deus e por todos". (Vol. 19, 26 de junho de 1926). Tomo tudo para torná-lo meu, assim tudo o que foi e será feito por aqueles que vivem na vontade divina e trabalham da mesma maneira universal, e ofereço a você como um ato de amor ainda mais bonito. Dirijo-me agora à Santíssima Virgem, minha querida Mãe, que está preparada para me dar o presente de todos os seus méritos, com a confiança de uma criança pequena, tomo tudo o que ela fez desde o momento de sua Imaculada Conceição até o último suspiro. e, como se tudo me pertencesse, eu ofereço a você, oh meu Deus, como o mais belo dos atos. 
 Vou para a Palavra Eterna feita homem, e peço que você me faça participar de todos os seus atos: sua concepção, seu nascimento, sua fuga para o Egito, os trinta anos de sua vida oculta, seus anos de vida pública, sua paixão, sua morte, sua ressurreição e sua ascensão ao céu. . Eu os faço todos meus e os ofereço, ó Santíssima Trindade. E é que uma criatura pobre e miserável não pode oferecer-lhe um ato muito completo e muito santo, pois não ofereço nada que seja meu, mas, no entanto, lhe dou toda a glória do que você fez. Amém 
Adveniat Regnum Tuum
Você está em minhas mãos. Luisa: "Quando começo o ato de entrar na Vontade Divina, não tenho mais a impressão de ser alguém que recita uma lição aprendida, ou que suas palavras introdutórias nada mais são do que um modo de falar". Jesus: “Minha filha, se você me vê ou não, você deve saber que todos os dias que você se funde na minha vontade, eu, por dentro, eu te pego pela mão para te elevar alto; do céu, eu te dou minha outra mão que te pega e te pego em nossa Vontade Eterna. Você é assim em minhas mãos em meus braços. (Vol. 17, 27 de janeiro de 1925)
14 de fevereiro de 1922: O prazer de Jesus quando escrevemos sobre esse assunto. Quando eu estava no meu estado habitual, Jesus se manifesta em um estado de alegria indescritível. Eu digo: “O que há, Jesus? Que boas novas você me traz que te faz tão feliz? Jesus responde: “Minha filha, você sabe por que sou feliz? Minha felicidade e minha alegria são ver você escrever. Através das palavras que você escreve, vejo minha glória emergir, minha vida, a luz da minha divindade, o poder da minha vontade, a satisfação do meu amor, o conhecimento ininterrupto que cresce de mim mesmo para as criaturas. Eu vejo tudo isso sobre as palavras que você escreve, em cada palavra, respiro o cheiro agradável dos meus perfumes. E vejo essas palavras correndo em direção à população, trazendo-lhes novos conhecimentos, meu amor consolador e os segredos de minha vontade divina. ” "Isso me deixa tão feliz! Não consigo pensar em uma recompensa adequada para lhe dar o quanto vejo você escrevendo! Quando você escreve coisas novas sobre esse assunto, invento novos favores para recompensá-lo e me preparo para revelar-lhe novas verdades. Porque eles são a extensão da minha vida como evangelizador e são meus porta-vozes. Eu sempre amei muito particularmente aqueles que escrevem sobre mim. Reservo o que não está contido em meus Evangelhos para revelar a você. Minha vida de pregador não acabou com a morte da minha humanidade; não, devo sempre pregar enquanto houver novas gerações. ” 
(Livro do Céu, volume 14)6 de junho de 1921
 Luisa: Eu estava imerso na Santa Vontade do Doce Jesus e pensei em mim: “Qual é a maior e mais variada e o mais diversificado entre suas obras de Criação e de Redenção? Meu sempre bondoso Jesus me diz: “Minha filha, a obra da Redenção é maior, mais variada e mais diversificada que a da Criação; de fato, ela a supera tanto que todo ato de redenção é como um imenso mar que circunda a criação. Sendo cercado pelo trabalho da Redenção, o trabalho da Criação nada mais é do que pequenos rios cercados pelos vastos mares da Redenção. “No entanto, quem vive na minha vontade, quem vive o 'Fiat Voluntas Tua' está imerso nos imensos mares da Redenção; ela se espalha e se estende a ponto de exceder o trabalho da própria criação. Somente a Vida em minha Vontade Divina pode dar uma honra e verdadeira glória à Obra da Criação, porque então meu Fiat (o terceiro, o da Vida na Vontade Divina) é multiplicado e expandido em todos os lugares: é ilimitado. A criação também conhece os limites: não pode assumir mais magnitude do que em seu estado atual ”.
 “Minha filha, o maior milagre que minha onipresença pode realizar é que uma alma viva em minha vontade divina. Você acha que essa coisa muito pequena que minha Santa Vontade, imensa e eterna, desce para uma criatura que, unificando sua vontade à minha, se imerge em mim? Então todos os seus atos se tornam meus, até as coisas mais insossas. Assim seus batimentos cardíacos, suas palavras, seus pensamentos, seus movimentos e sua respiração são os de Deus que vive nela. Ela carrega no céu e na terra; É apenas uma aparência que parece ser uma criatura simples. “Eu não poderia conceder uma graça maior, algo mais maravilhoso, uma santidade mais heróica do que a do meu Terceiro Fiat. O trabalho da Criação é grande, o da Redenção é mais. Mas, permitindo que a criatura viva em minha vontade, meu Terceiro Fiat supera os outros dois. Através da Criação, criei e enviei minhas obras, mas não permaneci como o centro da vida nas coisas criadas. Através da redenção, eu me tornei o centro da vida da minha própria humanidade, mas não o centro da vida das criaturas. E se a vontade dele não adere à minha, os frutos da Redenção são inúteis. ” "Ao contrário, Para meu Terceiro Fiat, a criatura mergulha sua vida em minha Vontade e eu me torno o centro de sua vida. Então, repito, meu 'Fiat Voluntas tua' será a verdadeira glória da Criação e a conquista dos abundantes frutos da Redenção. ” Então entenda o motivo pelo qual não quero dizer mais nada sobre você do que a conquista em você do meu Terceiro Fiat. Que minha Vontade seja sua vida. Você só pode mirar na minha vontade, porque eu quero ser o centro da sua vida!
 (Livro do Céu - volume 13) Jesus prometeu (17 de setembro de 1924) : "Abençôo cada palavra, abençôo os efeitos que eles têm e o valor que esses escritos contêm: eles fazem parte de Mim Mesmo." meu 'Fiat Voluntas tua' será a verdadeira glória da Criação e a conquista dos abundantes frutos da Redenção. ” Então entenda o motivo pelo qual não quero dizer mais nada sobre você do que a conquista em você do meu Terceiro Fiat. Que minha Vontade seja sua vida. Você só pode mirar na minha vontade, porque eu quero ser o centro da sua vida!
(Livro do Céu - volume 13) Jesus prometeu (17 de setembro de 1924) : "Abençôo cada palavra, abençôo os efeitos que elas têm e o valor que esses escritos contêm: eles fazem parte de Mim Mesmo." meu 'Fiat Voluntas tua' será a verdadeira glória da Criação e a conquista dos abundantes frutos da Redenção. ” Então entenda o motivo pelo qual não quero dizer mais nada sobre você do que a conquista em você do meu Terceiro Fiat. Que minha Vontade seja sua vida. Você só pode mirar na minha vontade, porque eu quero ser o centro da sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário