Pag. 28 Versos Diario 28 a 30

Em certo momento Jesus me disse: Vai falar com a Madre Superiora e pede-lhe que te permita usar o cilicio por sete dias e uma vez, durante a noite, te levantarás e irás à capela. Respondi que o faria, mas tinha uma certa dificuldade de dirigir-me à Superiora. À tarde, Jesus perguntou-me: Até quando vai adiar? Resolvi contar isso a Madre Superiora, logo que a encontrasse. No dia seguinte, antes do meio-dia, percebi que a Madre Superiora ia para o Refeitório, e como este, a cozinha e o quartinho de Irmã Alojza são vizinhos, pedi a Madre Superiora que me acompanhasse ao quartinho da Irmã alojza e transmiti-lhe o desejo de Jesus. A isso respondeu-me a Madre: ¨Não permito que a Irmã use o cilício. Absolutamente nada. Se nosso Senhor der à Irmã forças de um colosso, então permitirei essas mortificações.¨Pedi desculpas a Madre se lhe tinha tomado seu tempo e saí do quartinho.Então vi Nosso Senhor, que estava parado a porta da cozinha, e disse a Ele: ¨Mandastes que eu fosse pedir licença para essas mortificações, e a Madre Superiora não as quer permitir.¨ Então Jesus me disse: Estive aqui durante a conversa com a Superiora, sei de tudo e não estou exigindo as tuas mortificações, mas a obediência. Através disso, tu estás Me dando uma grande glória e granjeando méritos para ti mesma.
29
Quando uma das Madres soube do meu convívio tão íntimo com Nosso Senhor, disse-me que eu estava me iludindo. Disse-me que Nosso Senhor se relaciona dessa maneira apenas com santos, e não com almas pecadoras, ¨como a sua¨. (12) Desde esse momento, como que deixei de acreditar em Jesus. Na conversa da manhã disse a Jesus.: ¨Jesus, será que não sois uma ilusão?¨- Jesus respondeu-me: O meu amor engana ninguém.
30
+ Em certo momento, estava refletindo sobre a Santíssima Trindade, sobre a essência de Deus. Queria a todo custo aprofundar e conhecer quem é esse Deus... Do súbito, o meu espírito foi arrebatado como que para outro mundo. Vi uma claridade inacessível, e nela como que três fontes de luz, que não podia compreender. E dessa claridade saíam palavras como trovões que envolviam o Céu e a Terra. Não compreendendo nada daquilo, fiquei muito triste. Nesse momento, do mar de claridade inacessível saiu o nosso amado Salvador em beleza inconcebível, com chagas brilhantes. E daquela claridade ouvia-se esta voz: Como Deus é na Sua Essência, ninguém compreenderá, nem a inteligência dos Anjos, nem a humana. Jesus me disse: Procura conhecer a Deus, refletindo sobre os Seus atributos. Após um momento, Nosso Senhor fez o sinal da cruz com a mão e desapareceu.
http://www.youtube.com/watch?v=23zvecutM-8&feature=player_embedded

3 comentários: