Livro do Ceu vol 10 em português - Diário da Serva de Deus Luisa Piccarreta




O Reino da minha Vontade Divina no meio das criaturas
- LIVRO DO CÉU –
O chamado da criatura em ordem, em seu lugar e no propósito para o qual foi criada por Deus
Diário do Servo de Deus LUISA PICCARRETA
A Filha da Vontade Divina
Volume 10°
de 09.11.1910 a 10.02.1912
JMJ

9 de novembro de 1910 Maus efeitos de obras sagradas feitas com propósito humano.
Estando no meu estado habitual, eu estava recomendando as muitas necessidades da Igreja ao meu abençoado Jesus, e Jesus me disse:
Minha filha, os trabalhos mais sagrados feitos com um propósito humano, são como aqueles recipientes rachados, que, transportados para qualquer licor, vazam gradualmente para o chão e, se você precisar desses recipientes, eles estão vazios. É por isso que os filhos de minha Igreja se reduziram a esse estado, porque em seu trabalho tudo é fim humano; portanto, em necessidades, perigos, confrontos, eles se tornam vazios da graça e, portanto, debilitados, nervosos e quase cegos pelo espírito humano, e eles se entregam ao excesso. Oh, quanto os líderes da Igreja teriam que cuidar de mim para que eu não fosse motivo de chacota e quase a cobertura de suas ações más! É verdade que haveria muito escândalo se eles se arrependessem, mas eu ficaria menos ofendido do que pelos muitos sacrilégios que cometem. Ai, acho muito difícil tolerá-los! Reze, reze minha filha, que muitas coisas tristes estão prestes a surgir dos filhos da Igreja ". E desapareceu.
12 de novembro de 1910 – De quantas maneiras a alma é dada a Deus, de tantas maneiras que Ele se entrega à alma.
Eu estava pensando no bem-aventurado Jesus quando Ele carregou a cruz para o Calvário, especialmente quando conheceu Verônica, que lhe ofereceu a fralda para secar seu rosto do sangue, e eu disse ao meu adorável Jesus: "Meu amor, Jesus, coração do meu coração, se Veronica lhe ofereceu o pano, não pretendo oferecer fraldas para secar seu sangue, mas ofereço meu coração, meus batimentos cardíacos contínuos, todo meu amor, minha pouca inteligência, minha respiração, a circulação sanguínea, movimentos, todo o meu ser para secar seu sangue; e não apenas seu rosto, mas toda a sua santíssima humanidade. Pretendo dividir em pedaços o número de feridas, dores, amargura, gotas de sangue que derramou, colocar todos os seus sofrimentos, onde meu amor, onde um calmante, onde um beijo, onde um reparação, onde uma pena, onde um obrigado, etc; Eu não quero nenhuma partícula do meu ser deixado, nenhuma gota do meu sangue que não cuide de você. E você sabe, ó Jesus, a recompensa que eu quero? É que em todas as menores partículas do meu ser você imprime, sele sua Imagem, para que, encontrando você em todo e em qualquer lugar, possa multiplicar meu amor ". E tantos outros erros que eu disse.
Agora, tendo feito a Comunhão, e olhando em mim mesma, vi em todas as partículas de todo o meu ser Jesus dentro de uma chama, e essa chama disse amor. E Jesus me disse: “Minha filha está satisfeita! De quantas maneiras você se entregou a Mim, e de tantas maneiras que eu me entreguei a você ”.
23 de novembro de 1910 O amor é suficiente para tudo e transforma as virtudes naturais em divinas.
Estando no meu estado habitual, estava pensando em pureza e, como eu, não penso nessa bela virtude, nem a favor nem contra; parece-me que essa chave da pureza, ela não me assedia, nem penso nela, então eu disse a mim mesma: “Eu mesmo não sei como sou sobre essa virtude, mas não quero me intrometer, o amor é suficiente para mim por tudo ". E Jesus, seguindo minha palavra, me disse:
“Minha filha, o amor encerra tudo, acorrenta tudo, dá vida a tudo, triunfa sobre tudo, embeleza tudo, enriquece tudo. Para que a pureza se contente em não fazer nenhum ato, aparência, pensamento, palavra, que não seja honesto, o resto tolera; com isso [a alma] é reduzida a nada além de adquirir pureza natural. O amor tem inveja de tudo, até do pensamento, da respiração, mesmo que seja honesto, quer tudo para si e, com isso, dá à alma não natural, mas pureza divina; e assim com todas as outras virtudes. Assim, o amor, pode-se dizer, é paciência, amor é obediência, é doçura, é fortaleza, é paz, é tudo; de modo que, se todas as virtudes não têm vida por amor, no máximo elas podem ser chamadas virtudes naturais, mas o amor as transforma em virtudes divinas. Oh, que diferença entre um e outro! Virtudes naturais são servas e rainhas divinas;
28 de novembro de 1910 A falta de amor lançou o mundo em uma rede de vícios.
Encontrando-me em meu estado habitual, vi meu sempre amável Jesus, e senti dentro de mim completamente transformado no amor de meu amado Jesus; e agora eu estava dentro de Jesus e explodi em atos de amor junto com Jesus, e amei como ele amava, mas não posso dizer, sinto falta das palavras; e agora encontrei meu doce Jesus em mim e entrei em erupção sozinha em atos de amor, e Jesus as ouviu e me disse: “ Diga, diga, repita novamente, me levante com o seu amor; a falta de amor jogou o mundo em uma rede de vícios". E Ele ficou calado ao me ouvir, e eu repeti os atos de amor novamente; Vou dizer aqueles poucos que me lembro: “Em todos os momentos, eu sempre quero amar você de todo o coração. Em todas as respirações da minha vida, respirando eu vou te amar. Em todos os batimentos cardíacos do meu coração: amor, amor, repetirei. Em todas as gotas do meu sangue: amor, amor, vou chorar. Em todos os movimentos do meu corpo, apenas o amor se abraçará. Eu só quero falar sobre amor, só quero olhar para o amor, só quero ouvir o amor, sempre quero pensar no amor. Somente com amor quero queimar, apenas com amor quero consumir, apenas amor que quero provar, apenas amor que quero contentar. Só de amor, quero viver, e de amor, quero morrer. Em todos os instantes, em todas as horas, quero chamar todos para amar. Sozinho e sempre com Jesus, e em Jesus eu sempre viverei, em seu Coração afundarei, e junto com Jesus e com seu Coração, amor, amor, eu amarei você ". Mas quem pode contar tudo? Eu senti isso, me dividi em muitas pequenas chamas e então uma única chama foi feita.
29 de novembro de 1910 Jesus tem inveja de que outro possa elevar a alma.
Tendo que vir como um bom e santo sacerdote, eu estava com um pouco de ansiedade em querer conversar com Ele, especialmente no estado atual para conhecer a Vontade Divina. Agora, tendo chegado a primeira e a segunda vez, vi que nada do que eu queria era combinado. Agora com tendo feito minha comunhão, toda aflita, eu ria de meu carinhoso Jesus, minha maior aflição, dizendo-lhe: “Minha vida, meu bem e meu tudo, vê-se que só você é tudo para mim, nunca encontrei em nenhuma criatura, por melhor que seja e santo, uma palavra, um consolo, uma dissolução no mínimo das minhas dúvidas; vê-se que não deve haver ninguém para mim, mas você sozinho, apenas o Tudo para mim, e eu sozinha, e sempre sozinha para você, e me abandono inteiramente e sempre em você; não importa o quão ruim eles sejam, tenha a bondade de me abraçar em seus braços e não me deixe um momento. "
Enquanto eu dizia isso, meu abençoado Jesus se viu olhando para mim dentro do meu interior, virou tudo de cabeça para baixo para ver se havia algo que ele não gostasse, e quando Ele se virou e virou, Ele o pegou nas mãos como uma uva da arena branca e jogou-a no chão, então Ele me disse:
Minha querida filha, é muito justo que quem quer que seja tudo para mim, eu só era tudo para ela; Estou com inveja de que outra pessoa possa lhe trazer o menor alívio. Só eu, sozinho, quero suprir você para todos e em tudo; o que há com você? O que você quer Eu faço de tudo para fazer você feliz; você vê aquela uva branca que eu tirei de você? Não passava de um pouco de ansiedade, porque você queria conhecer minha Vontade através dos outros; Tirei de você e joguei no chão para deixá-lo em santa indiferença, como eu quero. E agora lhe digo qual é a minha vontade: quero a missa, a comunhão também; a esse respeito, se você precisa ou não esperar o padre para recuperá-lo, ficará indiferente: se você se sentir cochilado, não tentará voltar e, se se sentir recuperada, não tentará cochilar. Saiba, no entanto, que eu sempre quero você pronta e sempre no lugar de vítima, mesmo que eu nem sempre sofra, quero que você goste daqueles soldados no campo de batalha, que, embora o ato de fazer uma aposta não seja contínuo, eles estão com as armas preparadas e, se é necessário, sentado na vizinhança, porque sempre que o inimigo quer atacar a briga, ele está sempre pronto para derrotá-la. Então você, minha filha, estará sempre pronta, sempre no seu lugar, que sempre que quiser, ou se quiser sofrer pelo meu refresco ou salvar flagelos ou outras coisas, sempre a encontrarei pronta; Eu nem sempre tenho que ligar para você, nem se desfaz do sacrifício de cada vez, mas se manterá como sempre é chamada, mesmo que nem sempre se mantenha no ato de sofrer. Então, nós nos entendemos, não é? Fique calma e não tenha medo de nada."
2 de dezembro de 1910 A centelha de Jesus
Continuando meu estado habitual, meu sempre amável Jesus veio, e eu me vi como uma centelha, e essa centelha que contornava meu querido Jesus, e agora parava na cabeça agora nos olhos, agora entrava na boca e descia para dentro, até as profundezas de seu adorável Coração, então saiu e girou, e Jesus colocou-a bem debaixo de seus pés, e em vez de ser abafada pelo calor das plantas o divino iluminado cada vez mais rapidamente saiu de debaixo de seus pés e virou-se novamente a Jesus; e agora ela orou com Jesus, agora ela amou, agora ela reparou, em suma, ela fez o que Jesus fazia. Essa centelha se tornou imensa, envolveu todos em oração, ninguém escapou dela, estava no amor de todos e amada, reparada, compensada por todos e tudo por todos. Oh, quão admirável e indizível o que você faz com Jesus! Sinto falta das palavras para poder colocar no papel as expressões de amor e outras coisas que são feitas com Jesus; a obediência gostaria, mas a mente sobe para pegar as palavras de Jesus, e desce até o fundo, faz para encontrar as expressões, as palavras da linguagem natural e não encontra uma saída; então eu não posso. De onde meu amado Jesus me disse:
“Minha filha, você é a centelha de Jesus; a centelha pode permanece em qualquer lugar, pode penetrar em tudo, não ocupa um lugar, no máximo vive e gira, e também é agradável ".
E eu: "Ah! Jesus é muito fraco e é fácil apagar a centelha, e se ela desaparece, não há como lhe dar uma nova vida; tão pobre de mim se eu morrer! "
E Jesus:" Não, não, a centelha de Jesus não pode ser atenuada, porque sua vida é alimentada pelo fogo de Jesus, e as faíscas que têm vida do meu fogo não estão sujeitas a morte, e se eles morrem, morrem no mesmo fogo que Jesus. Eu fiz você brilhar para se divertir mais com você, e pela pequenez do brilho eu posso usá-la para fazê-la girar continuamente, dentro e fora de Mim e mantê-la onde quiser : nos olhos, nos ouvidos, na boca, nos pés, onde eu mais gosto ".
22 de dezembro de 1910 Para fazer grandes coisas para Deus, é necessário destruir a própria estima, o respeito humano e a natureza.
Continuando meu estado habitual, vi diante de minha mente vários sacerdotes, e o abençoado Jesus disse:
"Para poder fazer grandes coisas por Deus, é necessário destruir a própria estima, o respeito humano e a natureza, reviver a vida divina e levar em conta apenas a estima de Nosso Senhor e o que diz respeito à honra e a glória Dele; é necessário esmagar, espanar o que diz respeito ao humano, a fim de viver em Deus, e eis que não você, mas Deus em você falará, trabalhará, e as almas e as obras que lhe foram confiadas terão efeitos esplêndidos e você terá os frutos que você e eu desejamos, como o trabalho das reuniões dos sacerdotes disse antes de você; e um deles pode ser capaz de promover e também realizar esse trabalho, mas um pouco de auto-estima, medo vaidoso, respeito humano o torna incapacitado e graça quando encontra a alma cercada por essa baixeza, voa e não pára.
24 de dezembro de 1910 Almas irresolutas não servem para nada.
Tendo feito a comunhão, orei ao bom Jesus por um padre que quisesse saber se o Senhor o chamava para o estado religioso, e o bom Jesus me disse:
Minha filha, eu o chamo e ele está sempre indeciso. Almas que não são resolutas são inúteis; o contrário, quando alguém é determinado e resoluto: todas as dificuldades que ele supera, dissolve-as, vendo-o tão resoluto, enfraquecem e não têm coragem de se opor. Desapegue-se de tudo e de todos, e então a minha graça inundará ainda mais e sentirá a força necessária para realizar meu chamado ”.
25 de dezembro de 1910 Os padres se apegavam a famílias, a interesses, a coisas externas, etc; esta é a necessidade de casas de reunião de sacerdotes.
Hoje de manhã, o abençoado [Jesus] se viu pequeno, mas tão gracioso e bonito que me arrebatou em um doce encantamento; especialmente então Ele se tornou mais amável, porque com suas mãozinhas ele pegou pequenos pregos e me pregou com uma habilidade digna apenas do meu sempre amável Jesus, e então Ele me encheu de beijos e amor, e eu para Ele. Ondas, depois disso Eu pensei que estava na caverna do meu recém-nascido Jesus, e meu pequeno Jesus me disse:
Minha amada filha, que veio me visitar na caverna do meu nascimento? Os únicos pastores foram os primeiros visitantes, os únicos que vieram e foram e me ofereceram presentes e pequenas coisas, e os primeiros que tiveram o conhecimento de minha vinda ao mundo e, consequentemente, os primeiros favoritos preenchidos com a minha graça. É por isso que sempre escolho pessoas pobres, ignorantes e abjetas, e trago-lhes presságios de graça, porque são sempre os mais dispostos, os mais fáceis de me ouvir, a acreditar em mim sem fazer tantas dificuldades e tantas bobagens, como as pessoas fazem ao contrário.
Então vieram os Magos, mas nenhum sacerdote foi visto, enquanto eles tinham que ser os primeiros a me cortejar, porque sabiam mais do que todos os outros, de acordo com as Escrituras que estudaram, o tempo, o lugar, e era mais fácil vir me visitar; mas ninguém, ninguém se moveu, pelo contrário, enquanto eles o apontavam para os magos, eles não se moveram, nem se deram ao trabalho de dar um passo para rastrear minha vinda.
Foi uma dor no meu nascimento, muito amarga para mim, porque naqueles sacerdotes havia tanto ataque à riqueza, interesse, famílias e coisas externas que, como um brilho, cegou sua vista, endureceu seu coração e fez inteligência estúpida para conhecer as verdades mais sacrossantas, mais certas; e eles estavam tão envolvidos nas coisas baixas da terra que nunca teriam acreditado que um Deus poderia vir à Terra com tanta pobreza e tanta humilhação.
E não apenas no meu nascimento, mas também no curso da minha vida, quando eu estava fazendo os milagres mais incríveis, ninguém me seguiu; eles tramaram a minha morte e me mataram na cruz. E eu, depois de usar toda a minha arte para atraí-los para Mim, esqueci-os e escolhi pessoas pobres e ignorantes, que eram meus apóstolos, e ali formei minha Igreja: separei-os das famílias, libertei-os de qualquer vínculo com riquezas, enchi-os com os tesouros da minha graça e os capacitei ao regime da minha igreja e das almas.
Portanto, você deve saber que essa dor ainda me dura, porque os padres da época uniram forças com os padres da hoje, deram a mão ao ataque contra famílias, interesses, coisas externas, que pouco ou nada importam a vida interior; pelo contrário, alguns se degradaram o suficiente para fazer com que os seculares entendessem que não estavam felizes com seu status, diminuindo sua dignidade até o fundo dos próprios seculares. (iguais a pessoas comuns) Ah, minha filha, que prestígio a palavra deles pode ter nos povos? De fato, por causa deles, os povos estão se deteriorando na fé e no abismo dos males piores, estão tateando e nas trevas, porque não vêem mais luz nos sacerdotes. Daí a necessidade de encontrar casas de sacerdotes (ordens religiosas), para que o sacerdote seja derrotado das trevas [das] para as quais é invadido pelo mundo externo, poderia dar luz das virtudes verdadeiras, e as pessoas poderiam mudar de idéia com relação aos erros nos quais caíram. Essas reuniões são tão necessárias que, toda vez que a Igreja chega ao fundo, quase sempre tem sido o meio de torná-la mais bonita e majestosa ".
Ao ouvir isso, eu disse: “Minha maior e minha doce vida, sinto pena de sua dor e gostaria de suavizá-la com meu amor, mas você sabe bem quem eu sou, quão pobre, ignorante, travessa e, então, extremamente tomada pela paixão de meu esconderijo, amo que você pudesse me esconder tanto em você, que ninguém pudesse acreditar que eu exista mais, e você quer que eu fale sobre essas coisas que tanto machucam seu coração muito amoroso e tão necessário para a Igreja. Oh, meu Jesus, fale comigo sobre o amor e, em vez disso, vá a outras almas boas e santas para falar sobre essas coisas tão úteis para a Igreja! ”E o bom Jesus começou a dizer novamente:
“Minha filha, eu também adorava me esconder, mas tudo mantém seu tempo. Quando foi necessária a honra e a glória do Pai e o bem das almas, eu me revelei e fiz minha vida pública. Então eu faço almas: às vezes eu as mantenho escondidas; e você deve ser indiferente a tudo, querendo apenas o que eu quero; de fato, abençoo seu coração, sua boca, e falarei em você com minha própria boca e com a mesma dor ". E então Ele me abençoou e desapareceu.
8 de janeiro de 1911 O mundo externo mata o padre. O interesse é o verme do padre.
Agora escrevo coisas do passado para obedecer e explico a essas reuniões de sacerdotes que abençoam Jesus. Tendo vindo como sacerdote santo no mês passado de novembro e tendo me dito para perguntar a Jesus o que Ele queria dele, meu sempre amável Jesus me disse:
“A missão do sacerdote escolhido por Mim será alta e sublime; trata-se de salvar-me a parte mais nobre e mais sagrada, que são os sacerdotes, prestada nestes tempos a alegria dos povos. O meio mais apropriado seria formar essas capelas de sacerdotes para separá-los das famílias - porque o mundo externo mata o padre - a quem ele deve promover, pressionar e [pelo qual ele deve] também ameaçar. Se Ele me salvar, salvou os povos ".
Então, eu tive quatro comunicações de Jesus sobre essas reuniões, as escrevi e as entreguei a esse sacerdote, então não achei necessário repeti-las nesses meus escritos, mas a obediência quer que eu as escreva e faço o sacrifício:
1. - Meu adorável Jesus me disse:
A missão que darei é alta e sublime, especialmente para os padres. A fé nos povos está quase extinta e, se houver alguma centelha, está oculta sob as cinzas; a vida dos padres e seus maus exemplos, quase toda a vida secular, e talvez pior, dão a mão para fazer essa centelha morrer; e o que será deles e dos povos? Por isso, chamei-o, para que ele se interessasse pela minha causa e, com o exemplo, com a palavra, com as obras e com o sacrifício, nos abrigasse. O abrigo mais adequado, mais apropriado e eficaz seria formar as casas de reuniões de padres seculares em seus próprios países, é separá-los das famílias, porque o mundo exterior mata o sacerdote e faz com que os povos lancem trevas de interesse, trevas de apreciação de coisas mundanas, trevas de corrupção, enfim, tira todo o brilho, faz a fábula do povo. Eu lhe darei destemor, coragem e graça se ele for trabalhar ".
Além disso, parecia que Jesus abençoado deu seu coração, agora de amor e agora de dor, tornando-o parte de suas dores.
2. - O meu maior e único Bem continua a me dizer o grande bem que viria à Igreja ao formar estas casas de reunião:
O bem se tornará melhor; os imperfeitos, os mornos, os relaxados se tornarão bons; o mal sairá, e aqui está crivado e purificado o corpo de ministros da minha Igreja, e com o restante purificado a parte mais eleita e mais sagrada, o povo permanecerá reformado ".
Nesse momento, vi diante de minha mente, como dentro de uma pintura, Corato e, portanto, os padres que tinham que se encarregar da obra, mas dirigidos pelo padre G.; os sacerdotes pareciam Don C., D., B. e D., C., F., seguidos por outros, e parecia que eles tinham que colocar parte de seus bens. E meu adorável Jesus acrescentou:
É necessário dar um nó na coisa para não deixar ninguém escapar e fornecer a eles os meios necessários para não oprimir o povo; e aqui está o líquido, a paróquia aluga, amarra-os a esses sóis que farão parte dessas reuniões, e estes manterão o coral e todos os outros ofícios pertencentes ao seu ministério. A princípio, provocarão contradições e perseguições, mas no máximo entre os próprios sacerdotes; mas imediatamente as coisas mudarão e o povo estará com eles, e com mãos grandes eles os fornecerão e gozarão da paz e do fruto de seus trabalhos, porque quem quer que esteja comigo, eu deixo que todos estejam por eles ”.
Então, meu sempre amável Jesus se jogou em meus braços, todo aflito e suplicants, para amolecer as mesmas pedras e disse:
"Diga ao padre G. que eu imploro, imploro, que ajude, salve e não pereça meus filhos."
3. - Meu sempre amável Jesus continua no mesmo tópico: estando presentes os pais, vi o céu aberto e meu adorável Jesus e a Mãe Celestial vieram a mim, e os santos que nos olhavam do céu e meu benigno Jesus, disse:
Filha, diga ao padre G. que eu absolutamente desejarei o trabalho: - as dificuldades já estão começando a se mover! - e diz que não é preciso mais que destemor, coragem e desinteresse. É necessário fechar os ouvidos a tudo o que é humano e abri-los ao que é divino; caso contrário, as dificuldades humanas serão a rede que o enganará, para não saber como sair, e eu as castigarei corretamente, tornando-os trapos dos povos; mas se eles prometerem começar a trabalhar, eu serei tudo para eles, e eles não serão nada além das sombras que seguirão o trabalho desejado por Mim. Não apenas isso, mas eles terão outro grande bem, porque a Igreja, é necessária ser purgada e lavada com o derramamento de sangue, porque muito, muito se tornou sujo, tanto, que me deixa doente; onde eles se purificarem dessa maneira, pouparei o sangue;
Então, virando-se como se estivesse olhando para um padre, ele acrescentou:
"Eu escolhi você para liderar este trabalho por ter lançado em você um germe de coragem, e este é um presente que eu lhe dei, e esse presente que eu não quero que seja inútil; até agora você o desperdiçou em coisas frívolas, sem sentido e em política, e isso lhe pagou por amar você e nunca lhe dar paz. Agora, basta, dedique-se ao meu trabalho, coloque a coragem que eu lhe dei tudo por Eu, e eu serei tudo por você e pagarei por você, paz e graça, e farei você comprar a estima pela qual você foi pescar de trás para frente e você não a obteve; pelo contrário, não lhe darei estima humana, mas divina. "
Então ela disse ao padre G.:
Meu filho, coragem, defenda minha causa; apóie, ajude os padres que você vê um pouco mais dispostos a este trabalho, prometa todo bem em meu nome àqueles que virão, ameace aqueles que provocam contradições e problemas. Diga aos bispos e aos líderes que, se eles querem salvar o rebanho, esse é o único caminho; cabe a eles salvar os pastores, e os pastores o rebanho, e se os bispos não salvarem os pastores, como o rebanho pode ser salvo ? ”
4. - Tendo compreendido as dificuldades dos padres em formar as casas das reuniões, orei ao bom Jesus que, se fosse sua vontade que isso fosse feito, ele iria desfazer todos os obstáculos que impediam tanto bem, e meu adorável Jesus me disse:
"Minha filha, todos os obstáculos vêm porque todos olham para a coisa de acordo com suas próprias condições e disposições, e, é claro, mil cadarços e obstáculos o encontram para impedir seus passos, mas se eles olham para o trabalho de acordo com minha honra e glória e apenas o bem de suas almas e das almas dos outros, todas as armadilhas permaneceriam quebradas e os obstáculos desapareceriam. E, no entanto, se eles se colocarem, eu estarei com eles e os protegerei tanto que, se algum padre quiser se opor a atrapalhar meu trabalho, estou disposto a tirar até a vida dele ”.
Então meu sempre amável Jesus acrescentou todos os aflitos:
“Ai, minha filha, você sabe qual é o engate mais intransponível e a armadilha mais forte? É o único interesse! O interesse é a minhoca do sacerdote, que a torna frágil e adequada apenas para queimar no inferno. O interesse faz do sacerdote o motivo de chacota do diabo, a alegria do povo e o ídolo de sua família. Portanto, o diabo colocará muitos obstáculos para impedi-los de fazê-lo, porque a rede que os mantinha acorrentados e os escravos de seu domínio estão quebrados. Portanto, peça ao Padre G. que instale coragem naqueles que desejam, que não os deixarão se ele não vir o trabalho iniciado, caso contrário, eles apenas começarão a planejar e não concluirão nada. Diga também aos bispos que eles não aceitam ordens de outros se não estiverem dispostos a viver separados das famílias; diga-lhe também que muitos o ridicularizam zombando e desacreditando.
10 de janeiro de 1911 Quando os sacerdotes não lidam apenas com Deus, permanecem ressecados, porque não participam das influências da Graça.
Continuando meu estado habitual, o abençoado Jesus veio e me disse - mas eu estava orando ao meu sempre amável Jesus para desfazer os obstáculos que impediam essas reuniões e nos mostrar o caminho e o melhor de que Ele gostava - : “Minha filha, o ponto que mais importa para mim e que é mais importante para mim é dissolver perfeitamente o padre da família. Eles deram tudo o que tinham para suas famílias e deixaram apenas o pessoal para eles; e como eles devem se manter afastados da Igreja, a justiça quer que as coisas, de onde eles vêm, sejam enviadas, isto é, que tudo que elas possam ter, sirva para mantê-los e ampliar as obras de minha glória e para o bem do povo, caso contrário eu não Retornarei ao lar os povos; não apenas isso, mas eles próprios se separarão do corpo das famílias, mas não do coração: portanto, a cobiça, que poderiam ganhar mais dinheiro; portanto, a causa do mau humor entre eles, se você atribuir um lugar de maior lucro a um [em vez de] outro, poder dar às famílias. Quantos males ele trará para a prática se Me tocarem neste ponto mais essencial; quantas desuniões, ciúmes, rancores e mais!
Fico feliz por ter menos, em vez de estragar o trabalho muito desejado por Mim. Ah, minha filha, quantos Ananias serão lançados! E quão bem eles serão capazes de defender, patrocinar, desculpar esse ídolo de interesse! Ah, somente para aqueles que se consagram a Mim, tenho esse infortúnio, que, em vez de cuidar de Mim, minha honra e glória e a santificação que lhes convém, eu as sirvo apenas como uma cobertura, e suas O objetivo é cuidar de famílias, netos. Ah, não é o caso daqueles que se entregam ao mundo, de fato, tentam esticar as famílias e, se não conseguem tirar, passam a renegar seus pais. E, no entanto, quando o sacerdote se preocupa apenas com a minha glória e os ofícios pertencentes apenas ao ministério sacerdotal, nada mais é do que um osso deslocado que me causa dor, dor para si e dor para as pessoas, e torna sua vocação frustrante. E como quando um osso não se coloca em seu lugar, ele sempre causa dor e, ao não participar do humor do corpo, murcha com o tempo e é necessário desfazê-lo, tanto pela inutilidade quanto pelo sofrimento dos outros membros e jogá-lo fora, quando os sacerdotes não se importam somente Comigo, sendo movidos pelo meu Corpo, permaneçam ressecados, porque não participam das influências da minha Graça, e eu me importo, mas se vejo a dureza deles, os jogo fora de Mim e você sabe onde? Na parte mais profunda do inferno."
Em seguida, acrescentou: “Escreva, envie para contar ao padre a quem confio esta missão de sacerdotes, que ele permanece firme nesse ponto, que a torna intangível para Mim; diga também a ele que eu o quero na cruz e sempre comigo crucificado”.
15 de janeiro de 1911 O interesse é o veneno do padre. Deus não é compreendido por aqueles que não estão despojados de tudo e de todos.
Continuando no meu estado habitual, meu adorável Jesus se fez chorar e, tanto quanto eu, porque a Mãe Celestial trouxe para mim para que eu o acalmasse, então eu o beijei, o acariciei, o abracei e lhe disse: “O que você quer? de mim? Você não quer que o amor se faça feliz e acalme suas lágrimas? Você não me disse outras vezes que sua felicidade é meu amor? E eu te amo muito, muito, mas eu te amo junto com você, porque só eu não posso te amar. Me dê sua respiração ardente que derrete todo o meu ser em uma chama de amor, e então eu te amo por todos, eu te amo com todos, eu te amo no coração de todos ”. Mas quem pode dizer todos os meus erros? De onde parecia que Ele estava se acalmando um pouco e para distrair completamente meu doce Amor das lágrimas, eu disse a Ele: “Minha vida e meu Tudo se console, mas que as reuniões dos padres farão, oh:
Ah, minha filha, o interesse é o veneno do padre, e ele se infiltrou tanto que envenenou seus corações, seu sangue e até na medula óssea. Oh, quão bem o diabo conseguiu tecê-lo, tendo encontrado neles a vontade de ser tecida! Minha graça usou toda a sua arte para formar neles a textura do amor e dar-lhe o veneno do interesse, mas sem encontrar a vontade deles, pouco ou nada tem um tecido divino; portanto, o diabo, não sendo capaz de impedir completamente essas capelas de sacerdotes, causando muitas perdas, fica contente em pelo menos guardar o tecido que os teceu com o veneno de interesse. Oh, se você visse como poucos estão dispostos a se afastar das famílias, mesmo com o coração, e a derrubar esse veneno de interesse, você choraria comigo! Você não vê como eles lutam entre si nesse sentido? Como eles ficam animados? Como todos eles disparam? Pelo contrário, eles acreditam que é um erro que não é atribuído ao seu estado ”.
Quando Ele disse isso, vi os sacerdotes dispostos a fazê-lo: quão pequeno é o número! Jesus desapareceu e eu me encontrei em mim mesma. Agora, sentindo-me repelido a escrever essas coisas que dizem respeito aos sacerdotes e que fizeram o sacrifício porque querem obediência, meu amado Jesus veio mais tarde e me deu um beijo para me recompensar pelo sacrifício feito e acrescentado:
"Minha amada filha, você não disse tudo sobre os inconvenientes que levariam se o padre estivesse preso ao vínculo familiar: as muitas vocações erradas, pelas quais a Igreja nesses tempos tristes chora amargamente. Certamente não tantos modernistas, tantos sacerdotes vazios de verdadeira piedade, tantos dados à prazeres, tantos para incontinência, tantos outros que olham para a perda de almas como se nada estivesse acontecendo, sem a menor amargura e tantas outras bobagens que eles fazem; esses são sinais de vocações erradas, as famílias vêem que não há mais esperança para os padres, ninguém terá o prazer de empurrar seus filhos para se tornarem padres, nem as crianças terão o pensamento de enriquecer, de criar famílias por meio do ministério deles ".
E eu: "Ah! meu doce Jesus, em vez de dizer essas coisas para mim, vá aos chefes, aos bispos, para que aqueles que têm autoridade possam contê-lo a esse respeito, mas eu, coitadinha, o que posso fazer? Nada além de pena, amar e te reparar. "
E Jesus: “Minha filha, dos líderes, dos bispos? O veneno de interesse invadiu a todos e, como quase todos estão envolvidos nessa febre pestilenta, eles não têm coragem de corrigir e prejudicar os que deles dependem. E, além disso, não sou compreendido por quem não está despojado de tudo e de todos, minha voz soa muito mal à audição deles, na verdade parece absurdo, algo que não é conveniente para as condições humanas; se eu falo com você, nos entendemos o suficiente, e se nada mais encontrar uma saída para a minha dor, você me amará mais porque sabe que sou amargo ".
17 de janeiro de 1911 Os líderes civis ouvirão mais a Jesus do que os líderes eclesiásticos. As casas de reunião dos sacerdotes serão chamadas Casas do ressurgimento da fé.
Continuando meu estado habitual, meu Jesus sempre amável veio, mas tão aflito e tão ardente de amor, que Ele estava desejando e pedindo refresco, e jogando os braços em volta do meu pescoço, e me disse:
“Minha filha, me dê amor; este é o único refresco para acalmar meus anseios de amor ”.
Então acrescentou: “Filha, o que você escreveu sobre as reuniões de sacerdotes não passa de um processo que eu faço com eles: se eles me ouvirem, bem; se não, uma vez que os líderes dos eclesiásticos não me ouvirão, sendo também atados pelos laços de interesse e escravos das misérias humanas, quase lambendo-os, em vez de dominar misérias - ou seja, de interesse, de altura e muito mais - as misérias os dominam, portanto, ensurdecidos pelo que é humano, não serei entendido nem ouvido; voltarei-me para os líderes civis que mais facilmente me ouvirão, que, atraídos por ver o padre humilhado e sendo talvez um pouco mais despojado dos próprios clérigos, minha voz será mais ouvida e o que [os clérigos] não querem fazer por amor, farei por necessidade e força, e removerei o governo de resíduo restante. "
E eu: "Meu bem mais elevado e único, qual será o nome a ser dado a essas casas e quais as regras?"
E Ele: "O nome será: as casas do ressurgimento da fé; as regras podem usar as mesmas regras que o oratório de São Felipe Neri ".
Então Ele acrescentou: “Diga ao padre B. que você será o órgão e ele o som para este trabalho; se ele é ridicularizado e não deseja os interessados, os bons e os poucos bons de verdade entenderão a necessidade e a verdade que ele anuncia, e eles farão dele um dever de consciência para começar a trabalhar; e então, se ele for ridicularizado, terá a honra de se tornar mais parecido comigo. "
19 de janeiro de 1911 A palavra de Jesus é eterna. Jesus quer que o padre seja intangível do vínculo entre as famílias. O espírito dos sacerdotes desses tempos: espírito de vingança, de ódio, de interesse, de sangue.
Ouvindo as dificuldades dos sacerdotes, especialmente em romper o vínculo das famílias e que era impossível implementá-lo da maneira que o abençoado Jesus disse, e que se fosse verdade ele falaria com o papa, que quem detém autoridade poderia comandar a todos e chegar à cabeça do trabalho, eu estava rindo de Jesus tudo isso, e reclamando com Ele dizendo: “Meu maior amor, não tenho motivos para lhe dizer: 'Vá aos líderes para dizer estas coisas, o que dizer para mim, ignorante, o que posso fazer para você ? '”E meu sempre amável Jesus disse:
“Minha filha, escreva, não tenha medo; Estou com você, minha palavra é eterna e o que não pode se beneficiar daqui, pode se beneficiar em outro lugar; o que não pode ser feito nestes tempos será feito em outros tempos; mas eu quero isso, intangível do vínculo entre famílias. Ah, você não sabe qual é o espírito dos sacerdotes desses tempos! Não é diferente dos seculares: espírito de vingança, de ódio, de interesse, de sangue. Agora, tendo que viver juntos, se um ganha mais que o outro e não sai para o bem de todos, quem se sentirá colocado antes, quem enganou, quem humilhou, acreditando que ele também seria bom para obter esse ganho e, portanto, as brigas, os ressentimentos, as tristezas, e também chegariam às mãos. Seu Jesus acabou de dizer isso para você; esse ponto é necessário, é a coluna, é o fundamento, é a vida, é o alimento deste trabalho;
Então veja um pouco, minha filha, quão rude e ignorante são as coisas divinas; Não tenho como pensar nelas, que estão lambendo e rastejando [para obter] dignidade; Eu, na comunicação com as almas, não olho para dignidades, nem se elas são bispos ou papas, mas olho se elas são despojadas de tudo e de todos, vejo se nelas tudo, tudo é amor por Mim, vejo se são escrupulosas em se fazer mestres mesmo de uma única respiração, de um batimento cardíaco, e encontrando todos eles amor, não vejo se são ignorantes, abjetos, pobres, desprezados e poeira. Converto o mesmo pó em ouro, transformo em Mim, comunico tudo a Mim mesmo, confio meus segredos mais íntimos, faço parte das minhas alegrias e minhas dores; pelo contrário, vivendo em Mim em virtude do amor, não é de admirar que [essas almas] estejam no dia da minha vontade nas almas e na minha Igreja. Um é a vida deles comigo, um é a vontade e o outro é a luz com a qual eles vêem a verdade de acordo com as visões divinas e não de acordo com o humano; portanto, não trabalho para me comunicar com essas almas, e as elevo acima de todas as dignidades ".
Então, me apertando e me beijando, ela disse:
“Minha linda filha, mas linda da minha própria beleza, você se aflige com as coisas que eles dizem? Não se aflija, pergunte ao padre B., meu pobre filho, quanto ele sofreu por seus superiores, irmãos e outros, a ponto de declará-lo um idiota, encantador e cumprir o dever de se arrepender; e qual foi o crime dele? Amor! Sentindo o resto de suas vidas em face da dele, eles travaram guerra contra ele. Ah, quão caro é o crime do amor! Muito me custa amor e muito custa para meus queridos filhos! Mas eu o amo muito, e pelo que ele sofreu, eu me dei como recompensa e vivo nele. Meu pobre filho, eles não o deixam livre, o espiam em todos os lugares - o que não fazem pelos outros - quem sabe - podem encontrar material para corrigi-lo e mortificá-lo; mas estando com ele, faço suas artes vãs. Dou-lhe coragem; mas oh, que terrível juízo farei daqueles que ousam espancar meus queridos filhos! "
28 de janeiro de 1911 O amor força Deus a quebrar os véus da fé. A Igreja está morrendo, mas não morre.
Encontrando-me no meu estado habitual, o Coração do meu doce Jesus apareceu e, olhando para Jesus, vi o seu Coração Nele e, olhando em mim, também vi o seu Santo Coração em mim. Oh, quanta doçura, quantas delícias, quantas harmonias foram sentidas naquele Coração! De onde, enquanto me deliciava com Jesus, ouvi sua doce voz que saiu de dentro de seu coração e me disse:
Filha, deleite do meu coração, o amor quer suas explosões, caso contrário não poderia ser trazido à tona, especialmente para aqueles que realmente Me amam e não admitem em si mesmos outro prazer, outro gosto, outra vida que não o amor. Sinto-me tão atraído por eles, que o próprio amor me obriga a quebrar os véus da fé e me revelo e deixo que provem o Paraíso aqui também em intervalos; o amor não me dá tempo de esperar pela morte daqueles que realmente me amam, mas também avança nesta vida. Aprecie, sinta minhas delícias, veja quantos felizes existem em meu Coração, participe de tudo, desabafe em meu amor, para que o seu se torne mais amplo e possa me amar mais ".
Enquanto dizia isso, estava vendo sacerdotes, e Jesus continuou me dizendo:
Minha filha, a Igreja nestes tempos está morrendo, mas ela não morrerá, pelo contrário, ficará mais bonita. Bons padres lutam por uma vida mais despojada, mais sacrificada e mais pura; maus padres lutam por uma vida terrena mais interessada, mais confortável, mais sensual. Falo com eles, mas não com eles. Falo com eles, ou seja, com aqueles poucos bons, eles também eram um por país; a esses eu falo e ordeno, peço, imploro que essas capelas o façam, salvando os padres que virão a esses jardins de infância, libertando-os de qualquer vínculo familiar; e dessas poucas pessoas boas, minha Igreja recuperará sua agonia; estes são o meu apoio, meus pilares, a continuação da vida da Igreja.                                            
 Não falo com eles, ou seja, com todos aqueles que não se sentem livres de laços familiares, porque, se eu falo, certamente não sou ouvido, ao contrário do mero pensamento de romper um vínculo, eles permanecem indignados. Ah, infelizmente, eles estão acostumados a beber o cálice de interesse e outras coisas que, embora sejam doces para a carne, são venenosas para a alma; estes terminarão de beber a cloaca do mundo. Quero salvá-los a qualquer custo, mas não sou ouvido; então eu falo, mas é para eles como se eu não falasse. "
4 de fevereiro de 1911 As perseguições serão mais brandas nas reuniões sacerdotais.
Continuando meu estado habitual, o abençoado Jesus me disse:
“Filha, diga ao padre G. para solicitar reuniões sacerdotais; não perseguiram a perseguição antes, que problemas para eles! Porque onde essas reuniões ocorrerão, as perseguições serão mais brandas ou as pragas serão poupadas. A podridão é grande e fedorenta, e são necessários ferro e fogo. O ferro para cortar a carne gangrenada e o fogo para purificar. Então corra, corra. "
8 de fevereiro de 1911 O amor faz Jesus feliz: Luisa é o paraíso de Jesus na terra.
Continuando meu estado habitual, passei cerca de seis dias imerso no amor de meu abençoado Jesus, tanto que às vezes senti que não podia mais suportar e disse a Jesus: "Basta, basta, que não aguento mais". Eu senti como se estivesse dentro de um banho de amor que me penetrou na medula óssea. Agora Jesus falou comigo de amor e quanto Ele me amava, e agora eu falei com Ele de amor. A beleza era que às vezes Jesus não aparecia e, nadando nesse banho de amor, senti o círculo da natureza pobre se romper, e reclamei para Jesus, e Ele que sussurrou em meu ouvido:
"O amor sou Eu, e se você sentir amor, é certo que estou com você ”.
Outras vezes, reclamando, Ele me disse no ouvido, mas de repente:
"Luisa, você é meu paraíso na terra, e seu amor me faz feliz".
E eu: "Jesus, meu amor, o que você diz? Você quer tirar sarro de mim? Você já está feliz por si mesmo, por que diz que está feliz por mim? "
E Ele: “Ouça-me bem, minha filha, e você entenderá o que eu lhe digo. Não existe coisa criada que não tenha vida do meu coração; todas as criaturas são como muitos cordões que saem do meu coração e que têm vida de mim; por necessidade e, é claro, tudo o que fazem afeta tudo em meu coração, mesmo que fosse um movimento. Conseqüentemente, se eles se machucam, se não Me amam, me causam assédio contínuo, essa corda ressoa no meu Coração sons de tristezas, amargura, pecados, e forma sons lúgubres para me deixar infeliz por parte dessa corda ou vida que sai de Mim. Por outro lado, se Me ama e quer se contentar, essa corda Me dá prazer contínuo e forma sons festivos e doces que se harmonizam com a minha própria vida, e eu gosto disso por parte dessa corda, até que eu esteja feliz e desfrute do meu próprio paraíso por causa disso.
E aqui está o que eu disse sobre o amor e o que Jesus disse: direi fora de proporção e talvez não esteja conectado um ao outro, porque a mente não se adapta totalmente às palavras:
"Oh, meu Jesus, amor você é, você é tudo amor e amor que eu quero, amor que desejo, amor, suspiro, amor imploro e imploro amor, amor me convida, amor é vida para mim, amor rouba meu coração mesmo no meu Senhor! Ele me ama no amor, ele me ama no amor. Eu sozinha por você! Você sozinho, e só para mim! Agora que estamos sozinhos, estamos falando de amor? Faça-me entender o quanto você me ama, porque somente em seu coração o amor é entendido ”.
Você quer que o amor fale com você? Ouça, minha amada filha, a minha vida amorosa: se eu respiro, amo você; se meu coração bate, meu coração lhe diz: amor, amor; Estou louco de amor por você; se eu me mexo, amor eu te adiciono, amor te dou banho, amor te envolvo, amor te acaricio, amor te floco, amor te ilumino, amor te ilumino, amor te seduzo, te amo comida e dardos afiados eu te envio para o centro. "
"Chega, ó meu Jesus, por enquanto, eu já sinto que estou desapontando o amor, me apóie nos seus braços, me feche no seu coração, e de dentro do seu coração deixe-me desabafar também o meu amor, caso contrário eu morro de amor. Estou delirando com amor, queimo com amor, com amor banqueteio, com amor enfraqueço, com amor me consumo; o amor me mata e, em uma nova vida, me faz ficar mais bonita.
Minha vida me escapa e sinto apenas a vida de Jesus, meu Amor, e em Jesus meu Amor me sinto imenso e amo a todos; Enferma com amor, com amor me embeleza e me enriquece ainda mais. Eu não direi mais; Oh, amor, só você me entende, meu silêncio diz-lhe ainda mais, no seu belo núcleo, é dito mais mantendo-se em silêncio do que falando e amando a pessoa aprende a amar. Amor, amor, só tu falas, pois sendo amor podes falar de amor ”.
"Amor você quer ouvir? Toda a criação diz amor: se as estrelas brilham, o amor diz; se o sol nascer, o amor o atormenta; se brilha com toda a sua luz no meio-dia, raios de amor o mandam para o âmago; se o sol se põe, diz-lhe: 'Jesus que morre por você por amor'. No trovão e relâmpago, amor eu te envio e beijos de beijos eu te dou até o âmago; nas asas dos ventos há amor que corre; se as águas murmuram, estendo os braços; se as folhas se moverem, eu seguro você pelo núcleo; se você cheira a flor, eu a recrio com amor. Toda a criação em fala silenciosa diz a você o âmago: 'Somente de você quero uma vida de amor'. Amor que eu quero, amor desejo, amor que imploro de dentro do Núcleo, só fico feliz se você me der amor ”.
“Meu bem, meu tudo, amor insaciável, se você quer amor, o amor me dê; se você me quer feliz, amor, me diga; Se você me quer feliz, amor você me faz. O amor me investe, o amor me leva, me leva ao trono do meu Criador; o amor me indica sabedoria incriada e me leva ao amor eterno, e ali eu paro meu lar.
Vida de amor viverei em seu coração, amarei você por todos, amarei você com tudo, amarei você em tudo. Jesus, sela-me a todos com amor dentro do seu Núcleo, drena minhas veias e, em vez de sangue, faz o amor fluir; tira meu fôlego e faz respirar ar de amor; Queime meus ossos e carne, e me refaça todo amor. O amor me transforma, o amor me conforma, o amor me ensina a sofrer, o amor me crucifica e me faz tudo como você ”.
24 de março de 1911 Ore pelas necessidades da Igreja.
Continuando meu estado habitual, meu sempre amável Jesus veio, e eu orei por certas necessidades da Igreja e por um certo B. que deu os livros de imprensa do inferno, Ele me disse:
Minha filha, ele não fez nada além de se jogar mais na lama; uma mente com critério sólido verá imediatamente como ele é estúpido e como eu o alucinei, não colocando nenhuma força real no que ele afirma. Não quero que os padres se preocupem em lê-lo; tornando-se covardes demais se fizerem isso, transcenderão sua dignidade como se quisessem cuidar do erro de uma criança e, portanto, dar-lhe-iam campo para cometer outros erros; mas, se não cuidarem dele e não prestarem atenção a eles, eles pelo menos causarão a dor que ninguém presta atenção nele e que ninguém o aprecia. Eles responderão com obras dignas de seu ministério; esta é a resposta mais bonita. O que vai acontecer é que ele cairá na armadilha que prepara para os outros!
26 de março de 1911 O único alívio que recria Jesus é o amor.
Hoje de manhã, encontrando-me fora de mim, vi a Mãe Celestial com a Criança nos braços; a Criança Divina me chamou com sua mãozinha, e eu voei para ajoelhar-me diante da Mãe Rainha, e Jesus me disse: "Minha filha, hoje eu quero que você fale com nossa Mãe".
E eu disse: “Mamãe Celestial, diga-me, há algo em mim que desagrada a Jesus?”
E ela: “Minha querida filha, mantenha a calma, pois agora não vejo nada que desagrade meu Filho; se eu encontrar algo que possa desagradá-lo, eu a notificarei imediatamente. Confie na sua mãe e não tenha medo ”.
Como a Rainha Celestial me assegurou, senti uma nova vida e acrescentei: “Minha mais doce mamãe, em que momentos tristes estamos! Diga-me, é realmente verdade que Jesus quer as reuniões dos sacerdotes? "
E ela:" Com certeza, ele as quer! Como as ondas estão prestes a subir muito alto, e essas reuniões serão as âncoras, as lâmpadas, o leme com o qual a Igreja se salvará do afundamento da tempestade, que, embora pareça que a tempestade tenha submergido tudo, depois da tempestade, verá que eles permaneceram âncoras, lâmpadas, leme, ou seja, as coisas mais estáveis ​​para continuar a vida da Igreja. Mas oh, que covarde, covarde e com coração duro! Dificilmente alguém se move, enquanto são tempos de obras. Os inimigos não descansam lá e são negligentemente! Mas será pior para eles. "
Então ela acrescentou: “Minha filha, tente compensar tudo com amor; uma coisa está perto do seu coração: amar; um pensamento, uma palavra, uma vida: amor. Se você quer agradar e agradar a Jesus, ame-o e sempre lhe dê a oportunidade de fazê-lo falar sobre amor; este é seu único alívio que O recria: amor. Diga a ele que você está falando de amor e ele vai festejar. "
E eu: “Meu querido Jesus, você ouviu o que nossa mãe diz? Você pode pedir amor e falar de amor ”.
E celebrar Jesus disse tantas coisas sobre virtude, altura, nobreza do amor, que saber dizer não é a minha linguagem humana; portanto, eu faço silêncio ...
 21 de maio de 1611 Jesus não quer confundir os inimigos da Igreja e chora pelas feridas dolorosas que estão no Corpo dela.
Eu estava rezando para que Jesus abençoado confundisse os inimigos da Igreja, e meu sempre amável Jesus ao vir me disse:
Minha filha, eu poderia confundir os inimigos da Santa Igreja, mas não quero; se eu fizer, quem limparia minha igreja? Os membros da Igreja, e especialmente aqueles que estão no lugar e em alturas de dignidade, têm olhos ofuscados e vêem muito, muito, que vêm proteger os falsos virtuosos, oprimir e condenar o bem real. Lamento muito ver esses meus poucos filhos reais sob o peso da injustiça, aqueles filhos de quem a Igreja deve se erguer e quem estou dando muita graça para descartá-los. Eu os vejo encurralados e amarrados para impedir seus passos: isso me machuca tanto que sinto toda a fúria por eles!
Escute minha filha: sou todo doçura, bondade, misericordia, tanto que, por minha doçura, rapto corações, mas também sou forte, para esmagar e incinerar aqueles que não apenas oprimem o bem, mas vêm impedir o bem. Ah, você lamenta os seculares, e eu lamento as pragas dolorosas que estão no Corpo da Igreja, que me doem tanto, para ir além das pragas dos seculares, porque [elas me vêm] da parte [da] que eu não esperava e que me faz querer atacar os seculares contra eles ".
19 de maio de 1911 A confiança sequestra Jesus. Jesus quer que a alma se esqueça de si mesma e lide somente com Ele.
Continuando meu estado habitual, meu sempre amável Jesus se fez ver todo aflito, e eu fiquei ao seu redor, com pena Dele, amando-o, abraçando-o e consolando-o com toda a plenitude de confiança; e meu doce Jesus me disse:
Minha filha, você é minha felicidade; Gosto assim: que a alma se esqueça de si mesma, de suas misérias, e lide apenas comigo, com minhas aflições, com minha amargura, com meu amor e com toda a confiança que permanece ao meu redor, arrebata o coração e me inunda de tanta alegria, pois, como a alma se esquece de mim mesma, esqueço tudo por ela e faço uma coisa por mim, e venho não apenas para dar a ela, mas para fazê-la tomar o que ela quer. Pelo contrário, a alma que não esquece tudo por Mim, mesmo suas misérias, e quer estar ao meu redor com todo respeito, com medo e sem a confiança que seqüestra Meu Coração, e como se quisesse estar com medo. Comigo e com toda a prudência, a esse nada que eu dou e nada pode suportar, porque falta a chave da confiança, da fluência, de simplicidade, todas as coisas necessárias, eu dar e ela levar; portanto, com misérias, vem e com misérias, permanece ”.
24 de maio de 1911  O que Deus é por natureza, a alma é pela graça.
Eu estava pensando na incompreensível grandeza e sabedoria divina, que, ao nos dar seus bens, Ele não diminui nada, de fato parece que ao dar, ele adquire a glória que a criatura lhe dá ao receber os bens do Senhor. E abençoado Jesus ao vir me disse:
Minha filha, você também possui esse dom, não no corpo, mas na alma, comunicado pela minha bondade; de fato, ao tentar incutir bondade, virtude, amor, paciência, doçura nas almas, você não diminui seu argumento, pelo contrário, infundindo-as com outras pessoas, se vir que elas lucram, desfruta de uma satisfação maior. Por isso, o que você é pela Graça na alma, sou por natureza, e não apenas dos bens da virtude, mas de todos os bens possíveis, naturais, espirituais e de qualquer espécie ".
7 de junho de 1911 - A dor de Jesus pelos sacerdotes. Amor escondido!
Passando dias amargos de privação do meu adorável Jesus, orei para que Ele tivesse prazer em vir, e assim que um clarão veio e me disse:
"Amor que está se escondendo!"
E orando a Ele pela Igreja e para que Ele tenha pena de tantas almas que estão perdidas, porque eles querem guerrear contra a Igreja e seus ministros, Jesus acrescentou:
Minha filha, não se aflija, é necessário que os inimigos purguem minha Igreja¨
E eu: "Mas pelo menos não permita que as deficiências de seus ministros cheguem ao dos seculares, caso contrário, elas afligirão mais sua Igreja".
E Jesus: “Minha filha, não reze para mim que estou indignado; Quero que o assunto seja divulgado, não aguento mais, não aguento mais! Os sacrilégios são enormes, cobrindo-os, eu os faria cometer maiores males. Você terá paciência para suportar minha ausência, você atuará como uma heroína; Quero confiar em você, que é minha filha, enquanto cuidarei de preparar flagelos para seculares e padres ".
21 de junho de 1911: Não há santidade se a alma não morrer em Jesus.
Eu estava pensando na Mãe Celestial quando ela segurou meu sempre amável Jesus, que morreu em seus braços, quem o fez e como ela lidou com Jesus voz no meu interior que dizia:
“Minha filha, o amor agiu poderosamente em minha mãe. O amor consumiu tudo em Mim, nas minhas feridas, no meu Sangue, na minha própria Morte e a fez morrer no meu Amor; e meu Amor, consumindo amor e toda a minha Mãe, a fez ressurgir de um novo Amor, ou seja, todo o meu Amor. Para que o amor dela a fizesse morrer, meu amor a levou a uma vida inteiramente em Mim, de maior santidade e toda divina. Portanto, não há santidade se a alma não morrer em Mim; não existe vida real se não for consumida inteiramente no meu amor ”.

23 de junho de 1911 O amor não está sujeito à morte. Não há poder ou direitos sobre o amor.
Encontrando-me no meu estado habitual, quando o bem-aventurado Jesus veio assim que disse:
Minha filha, o amor não está sujeito à morte; não há poder, não há direitos sobre o amor; o amor é eterno e, para quem ama, é eterno comigo. O amor não tem medo de nada, não duvida de nada, e os mesmos males os convertem em amor. O Amor sou eu mesmo, e amo tanto quem Me ama em tudo e quem faz tudo por amor, que problemas para quem o toca! Vou fazê-los queimados pelo fogo da minha terrível justiça. "
2 de julho de 1911 Onde há amor, há vida; sem amor, tudo está morto.
Continuando no meu estado habitual, quando Jesus abençoado simplesmente veio e me disse:
Minha filha, onde há amor, há vida, e não vida humana, mas vida divina. Assim, todas as obras, mesmo as boas e não feitas por amor, são como um fogo pintado que não aquece, ou uma água pintada que não sacia a sede e não purifica. Oh, quantas obras pintadas ou mortas foram feitas por pessoas também consagradas a Mim! Porque somente o amor é aquilo que contém a vida, nada mais contém tanto poder para dar vida a tudo; de fato, sem amor, tudo está morto ”.
6 de setembro de 1911 Os que se preocupam ficam magros.
Quase sempre continua o mesmo, isto é, com privação muito amarga e com silêncio; no máximo, Ele apenas se mostra, e no máximo são usuais; portanto, não escrevo para você. Lembro que quando proferi algum lamento sobre meu estado, Ele me disse dentro de mim: "Minha filha, paciência, faça-a corajoso, heroína, coragem, deixe-me castigar por enquanto, e depois virei como antes".
Também me lembro que, preocupada com minha condição, Ele me disse:
Minha filha, quem quer cuidar de dificuldades, é como aquelas pessoas nojentas, que sugam tudo para si e, em vez de pensar em se alimentar, se preocupam. Mesmo que não estivessem lá e, portanto, ficam mais magras, esbeltas e morrem. Assim, as almas que se preocupam com tudo ficam mais magras e morrem ”.
Não me lembro de mais algumas coisas. Então, nesta manhã, encontrando-me fora de mim, encontrei o menino Jesus em meus braços, que chorava alto, porque você ouve deve-se dizer que eles queriam expulsá-lo da Itália. Pegamos o caminho para a França, e eles não quiseram recebê-lo, e meu sempre amável Jesus, chorando, disse:
"Todo mundo me caça, ninguém me quer, e eu, forçado por eles mesmos, os açoitemos".
Nesse período, vi estradas cheias de pedras, fogo, com grandes danos à cidade.
"Você viu? Vamos aposentar minha filha, vamos aposentar ”.
E então nos retiramos para a cama, e Ele desapareceu. Ondas depois de outros dias, orando para que Ele se acalmasse com os muitos flagelos ouvidos, Ele me disse: "Minha filha, eles me tratam como um cachorro, e eu os matarei entre eles por cães".
Oh, Deus, que desgosto! Acalme-se, ó Senhor, acalme-se!
6 de outubro de 1911 Jesus está se escondendo para castigar. Com Jesus, a alma pode fazer tudo, sem Ele não pode fazer nada.
Eu estava pensando comigo mesma: "Como é possível que Jesus abençoado, para castigar o povo, tenha me privado de sua presença amável!? Eu gostaria de ver se Ele não vai para as outras almas para serem vistas. Acredito que sejam desculpas ou que exista algo em mim que impeça você de vir. " E Jesus, quase invisível, disse-me:
Minha filha, e é verdade que eu não venho frequentemente para punição; e também admito que vou a outra pessoa, que não diz nada, tudo é o estado das almas a quem elas vieram com a minha graça. Por exemplo: se eu tivesse uma alma iniciante ou não me possuísse como se eu fosse toda dela, pouco ou nada me faria; ela não teria essa ousadia, essa confiança para me desarmar, para me amarrar como ela gosta. Estes são, acima de tudo, tímidos, e com razão, porque não Me entraram como mestres, para poder eliminá-los como desejarem; ao contrário, a alma, quando chegou a me possuir, é ousada, confiante, conhece todos os segredos divinos e pode me contar, e com razão: 'Se você é minha, quero fazer o que quero'. Aqui, para agir, eu me escondo, porque eles sofreriam muito ao se unir a Mim para castigar, ou me impediriam aqui, minha filha, a necessidade de você não se manifestar; caso contrário - quero ouvir de você - o que você faria comigo? Quanto você não se oporia? "
E eu: “Claro, Senhor, eu tive que ficar com tudo o que você me ensinou: amar as criaturas como suas imagens e como você. Se eu o vi como antes, você nunca poderia permitir a guerra na Itália; Você se esconde, e eu permaneço em nada; Tudo posso contigo, sem ti nada posso fazer ”.
E Jesus: “Você viu? Você mesma diz, para que, chegando a você, a guerra seja reduzida a um jogo, enquanto minha vontade é que trará consequências tristes e sérias. Por isso, repito meu refrão: 'Coragem, fique em paz, seja fiel a mim, não faça isso como uma criança se embirra em tudo, mas como uma heroína'. Eu realmente não deixo você, mas vou me manter escondido em seu coração, e você continuará a viver de acordo com minha vontade; e se não fizermos isso, os povos chegarão a tais excessos que aterrorizarão e assustarão ”.
8 de outubro de 1911 Ameaças a invadir a Itália por estrangeiros.
Continuando meu estado habitual, assim que vi meu adorável Jesus, mas tão aflito, para fazer as pedras chorarem. Isso me fez ver cidades sitiadas, como se pessoas estrangeiras quisessem invadir a Itália; todo mundo estava gritando de dor e medo, que estava escondido ... E Jesus, todos aflito, me disse:
Minha filha, que momento triste! Pobre Itália, ela mesma está se preparando para desembarcar para perecer! Dei muito a ela, favoreci-a mais do que todas as outras nações e, em troca, ela me deu mais amargura ”.
E eu, querendo rezar para que isso diminuísse derramando sua amargura em mim, Ele desapareceu
10 de outubro de 1911 Jesus a puxa para fazer sua vontade.
Sinto-me morrendo de dor e muitas vezes repito meu refrão com frequência: "Meus pobres irmãos, meus pobres irmãos!" Jesus aumentou minha dor, mostrando-me a tragédia da guerra; quanto sangue parecia estar derramando e derramando. Jesus parecia implacável e disse: “Não aguento mais, quero acabar com isso! Você fará minha vontade, não é? "
" É claro que você quer, mas posso esquecer que eles são seus filhos que saíram de suas próprias mãos? "
E Jesus:" Mas essas crianças me fazem sofrer muito, e não apenas querem matar seu pai, mas eles querem se matar. Se você soubesse o quanto eles me fazem sofrer, você se conformaria comigo! "
E enquanto Ele dizia isso, parecia que Ele amarrou minhas mãos e me apertou tanto consigo mesmo, e eu me senti tão transformada em sua vontade que perdi a força para fazer violência contra Ele, e Ele acrescentou: "Então está tudo bem, tudo em minha vontade".
Eu, vendo minha deficiência e, ao mesmo tempo, a tragédia, caí em prantos e disse: “Meu Jesus, como eles farão isso? Não há meios de salvá-los, pelo menos salvar suas almas; quem pode resistir? Pelo menos me traga primeiro. "
E Jesus: “Você viu? Se você continuar chorando, irei embora e a deixarei em paz; você também quer me afligir. Eu salvarei todos os que estiverem dispostos, pois não chore, eu lhes darei suas almas, seja feliz. Talvez eu não possa mais te levar para o céu, para que você esteja tão aflita? Você sabia que eu não vou trazê-la? "E, enquanto continuava a chorar, Jesus parecia estar se aposentando, e tive que gritar alto dizendo:" Jesus, não me deixe parar de chorar. "
11 de outubro de 1911 O verdadeiro amor está na união de vontades. Jesus não pode negar nada a quem o ama.
Meu sempre amável Jesus continua a vir apenas, mas sempre com o refrão de fazer tragédia, não apenas, mas de invadir a Itália por estrangeiros. Se isso acontecer, um grande problema será para a Itália. Então eu disse a Jesus: “A guerra, as guerras, os terremotos, as cidades destruídas, agora você deseja adicionar isso também, realmente quer ir longe demais! Mas quem pode resistir? "
E Jesus:" Ah, minha filha, é necessário, é necessário! Você não entende bem quais excessos o homem alcançou e de todos os tipos de classes, sacerdotes, religiosos; quem os expurgará? Não é bom usar pessoas estrangeiras para purificar tudo e fazer com que sua cabeça altiva e orgulhosa caia? "
E eu:" Você não pode fazê-lo, pelo menos isso para atrair estrangeiros. Eu te vencerei com meu amor; que eu digo, ou melhor, com o seu amor. Você não disse que você mesmo não pode negar nada aos que amam você? "
E Jesus:" Você quer me vencer? Parece que você quer lutar comigo; mas você não sabe que o verdadeiro amor está na união de vontades? "
E, ficando cada vez mais animada, disse: “É claro que todos estão unidos à sua vontade, mas não nisto; aqui entra o dano de outros, lutaremos [até] depois da guerra, mas você não vencerá ”.
E Jesus: "Bom, bom, você quer lutar comigo".
E eu: "Melhor lutar com você do que com outra pessoa, porque somente você é o bom, o santo, o amável, que cuida de seus filhos".
E Jesus: "Venha um pouco comigo, vamos ver".
E eu: “eu não quero vir; você não quer me dar nada, o que vou fazer? ”Mas depois fomos; mas quem pode dizer os males que foram vistos e a razão de Jesus que quase quer nos destruir? Existem muitas, que eu não sei por onde começar a dizer, então eu não faço questão. Eu disse a Jesus: "Ou eu vou me manter na cruz ou eu vou te manter na cruz". E como Jesus me fez ver que Ele carregava um caixão em seus ombros todo preto, e Ele se curvava embaixo daquele caixão, e me disse:
Este caixão é a Itália; Não aguento mais, sinto-me esmagado por baixo ".
E parecia que, levantando-se, o caixão vacilou e a Itália recebeu um choque terrível.
12 de outubro de 1911 - Fale sobre punição.
Ele continua aparecendo [Jesus], mas no ato de puxar minha vontade para si mesmo, sentir quase como se eu quisesse castigo; que pena! Parece que isso me fez sofrer um pouco dizendo:
"As coisas serão sérias, esse seu pequeno sofrimento serve para manter você satisfeito e manter sua palavra para economizar em parte".
E eu: “Obrigada Jesus, mas não sou feliz; mas espero conquistá-lo e apaziguá-lo, porque pelas notícias que você ouve sobre a guerra, parece que a Itália vence, portanto, vencer a Itália nunca chegará a um ponto em que estrangeiros possam invadi-la".
E Jesus: “Ah, minha filha, como eles se iludem! Permitirei que os primeiros triunfos os ceguem e o inimigo planeje sua derrota. As coisas ainda não valem nada, os triunfos que eles dizem são sem luta, portanto sem segurança ”.
E eu: "Ah, eu vi! Jesus, mantenha-me feliz, acalme-se ”.
E Ele: "Ah, minha filha, minha filha!"

14 de outubro de 1911 Tudo está apaixonado. Quão pequeno é o número daqueles que fundem toda a sua vida em amor!
Meu sempre amável Jesus mostrou a si mesmo que queria dormir dentro de mim, e eu o distraí e disse: “Jesus, o que você está fazendo? Não é hora de dormir, os tempos são tristes e é preciso muita vigília. O que você quer fazer com que algo sério aconteça hoje? "
E Jesus: "Deixe-me dormir, para que eu sinta toda a necessidade e você descanse comigo".
E eu: "Não, Senhor, você sofre muito e precisa descansar, não."
E Ele: "E então eu durmo e você segura o peso do mundo, você verá se o fará".
E eu: “É claro que não farei isso de mim, mas junto com você farei; afinal, o amor por você não é mais do que descansar? Eu quero muito amar você, mas com o seu amor, poder lhe dar o amor de todos; com amor, aliviaria toda a dor, farei você esquecer todas as tristezas, compensarei tudo o que as criaturas deveriam, não é verdade, Jesus? "
E Ele: “É realmente verdade o que você diz, mas o amor também é certo. Oh, quão pequeno é o número daqueles que fundem suas vidas no amor! Eu recomendo a você, minha filha, que saiba tudo o que puder, a necessidade de amor e que tudo o que não é amor, em vez de fazê-las seguir adiante volte; que seja sua missão ensinar a verdadeira vida de amor, onde há toda a beleza das criaturas e todas as mais belas que elas podem Me dar ”.
E eu: “Quanto tempo leva para fazê-los entender isso! Para alguns, parece estranho que o todo esteja apaixonado e que, por amar, o amor assume o compromisso de torná-los semelhantes a Você, que é todo amor; mas afinal farei o que puder ". Agora eu vi Jesus que queria se retirar, e eu: “Não me deixe, agora que estamos falando de amor, você quer se retirar? Como?”Mas depois de um tempo desapareceu.


15 de outubro de 1911 Ore para que Jesus queime a todos com amor.
Naquela manhã, o abençoado Jesus mostrou-se ardendo de amor, a respiração que saiu era tão ardente que parecia suficiente para queimar todos com amor, se quisessem. Daí eu disse a Ele: “Jesus, meu amor, como está queimando o seu hálito! Queime todos, dê amor a todos, especialmente aqueles que o querem ".
E Ele: "Você queima todos aqueles que se aproximam de você."
E eu: "Como posso queimá-los se não estou queimada?" Enquanto isso parecia que Ele queria falar sobre punições, e eu: "Você realmente quer ser impertinente; por enquanto não, então vamos pensar. " Assim, pareceu que os santos oraram a meu doce Jesus para que me levassem juntos ao Céu e eu: “Veja Jesus quão bons são os santos que querem me levar com eles; Você não, não que você não seja bom, mas você não é bom comigo porque não me traz. Maior crueldade não pode ser dada mais do que isso, querer me manter ligado à terra ". Jesus se retirou, me deixando feia e feia.
16 de outubro de 1911 Outras ameaças de invadir a Itália por estrangeiros, e ela franze a testa com Jesus.
Hoje de manhã, meu sempre amável Jesus ameaçou fortemente fazer com que estrangeiros invadissem a Itália, e eu, franzindo o cenho, disse-lhe: “Você quer ser impertinente! Você diz que me ama e não quer me contentar com nada! É este o bem que você me quer? "
E Jesus:" Para lhe mostrar que eu te amo, por seu amor pouparei seu ambiente; você não está feliz? "
E eu grito alto:" Senhor, você não pode fazê-lo! "
E Jesus:" O que você está preocupada? "
E eu:" Sim, hoje estou franzindo a testa com você! "E Ele desapareceu. Mas eu esperava que isso se acalmasse. E parecia que Ele me amarrou firmemente a Si mesmo para me fazer fazer Sua vontade.
17 de outubro de 1911 Jesus experimenta mais o amor da alma que vive do que a dos santos.
Meu doce Jesus parece ter vindo um pouco mais do que o habitual. Parecia que Ele estava segurando a coroa de espinhos, e eu, removendo-a, enfiei-a na minha cabeça, mas depois de um tempo, olhando para Jesus, eu o vi coroado de espinhos novamente, e Jesus:
Veja, minha filha, como eles me ofendem! Você tomou uma de Mim e outra eles Me teceram; nunca me deixam livre, me tecem continuamente coroas de espinhos ”.
E novamente tirei-a Dele, e Jesus, tendo prazer nele, aproximou-se da minha boca e derramou um licor muito doce; e eu: "Jesus, o que você está fazendo? Você está cheio de amargura e derrama as doçuras em mim? Isso não é conveniente. "
E Jesus: “Deixe-me fazer isso comigo; você também precisava se refrescar; de fato, quero que descanse um pouco no meu coração ”.
Oh, como foi bom! Então Ele me expulsou e eu disse: "Por que você está me expulsando? Estava tão bom em seu coração! Quão bonito foi! "
E Jesus:" Quando eu seguro você em Mim, eu gosto de você sozinha, quando eu a expulso, todos eles gostam de você, e você pode se defender de seus irmãos, pode implorar, pode salvá-los; tão verdade que os santos dizem que te contento mais do que eles, que gosto mais do seu amor que o deles e digo a eles que o faço com amor e com justiça, porque com você posso compartilhar minhas dores com eles não. Sendo uma trabalhadora da estrada, você pode suportar as dores dos outros e as minhas, e com isso você tem forças para me desarmar, a menos que eu quisesse, como ontem que eu te amarrei com força e armas para não se opor à minha vontade, enquanto elas não têm mais essas armas em seu poder; tanto que, quando tenho que flagelar, me escondo de você, para que você possa me fazer alguns deles”.
E eu: "Claro, claro, Jesus, você deve estar mais feliz com o meu amor do que com o deles, porque o amor deles é dos distritos: Eles vêem você, desfrutam de você continuamente e são absorvidos pela Sua Santíssima Vontade Divina, todos estão perdidos em você. Quão grande é o amor deles, recebendo vida contínua de você ? Enquanto eu, coitada, suas únicas privações me dão morte contínua! "
E Jesus:" Minha pobre filha, você está certa ".


18 de outubro de 1911 Jesus brinca com a alma.
Hoje de manhã, meu doce Jesus, quando logo se manifestou, colocando o dedo na minha boca, como se quisesse que eu levantasse minha voz para falar com Ele, dizendo:
Me dê uma canção de amor, quero me distrair um pouco do que eles fazem comigo criaturas; fala-me de amor, levanta-me”.
E eu: "Faça isso comigo primeiro, para aprender com você". E Jesus me disse muitas coisas de amor, acrescentando: "Queremos brincar?" E eu: "Sim". E parecia que Ele pegou uma flecha dentro de seu coração e a enviou para o meu; senti-me morrendo de dor e de amor, estava me contorcendo.
E Jesus: "Eu fiz isso com você, faça comigo". E eu: “Não sei o que fazer com você; para fazer isso eu tenho que usar o seu. " E assim eu peguei a flecha e a trouxe ao seu Coração, e Jesus foi ferido e falhou, e eu o apoiei em meus braços; mas quem pode dizer todos os erros?
Agora, quando na melhor das hipóteses Ele desapareceu sem sequer me ajudar a virar; Pareceu-me que o anjo queria me ajudar, e eu: “Não, eu quero Jesus! Meu anjo liga para Ele, liga para ele, que eu estou aqui! "E eu gritei alto:" Venha, venha Jesus! "E Jesus parecia ter vindo, eu o ganhei! Então, me ajudando a virar, Ele me disse: "Você ofende o anjo".
E eu: “Não é verdade! Eu quero tudo de você. E então, ele sabe que tudo o que devo te amar. " Jesus sorriu e desapareceu.
19 de outubro de 1911 O amor da terra torna Jesus mais feliz, porque o amor do céu é dele; pelo contrário, o amor da terra quer comprá-lo.
Hoje de manhã, meu sempre amável Jesus queria me escapar, e eu o segurei firmemente em meus braços, e Jesus querendo se libertar, disse-lhe: “Você me ensina: anteontem Você me amarrou com força, então que eu era incapaz de fazer um movimento, e eu quero que me ensinei para que eu faça o mesmo contigo. Agora fique quieto, deixe-me fazê-lo, quero falar com você no ouvido, porque não tenho vontade de gritar, porque parece que nos últimos dias você queria me fazer gritar, fingindo ser surdo, sem me entender, e fui forçada a gritar para me fazer entender, não sei, de vez em quando você faz de surdo ".
E Jesus: “Fui ensurdecido pelas ofensas das criaturas e, para me distrair e me aliviar, queria ouvir sua voz amorosa e fingi não ouvir. Ah, você não sabe que eco de maldições vem da terra!? As vozes do amor, do louvor, etc. quebram esse eco pestífero e Me levantam um pouco. "
Nesse momento, pareceu-me que minha Rainha mãe estava chegando e eu: "Oh, mãe, mãe! Venha com Jesus! Oh mãe! "
E ela: "Ame muito Jesus, mantenha-o feliz, o amor é sua felicidade".
E eu: “Parece que de alguma forma Ele está feliz, faço o máximo que posso para amá-lo; parece-me que você pode fazê-lo mais feliz do que eu ".
E ela: “Minha filha, o amor do céu é Dele, o amor da terra quer fazer dela uma compra; então aqui você pode fazê-lo mais feliz, amando-o e muito mais com sofrimento ".
E eu: “Se eu soubesse, Mamãe Minha, quanto isso me faz! Ele me deixa só, vem me negar o sofrimento pra castigar; você ouve o que Ele me disse anteontem: que Ele quer que estrangeiros venham para a Itália! Quanta ruína eles não fariam? Ele quer fazer a impertinência Dele e, para me fazer ceder à sua vontade, me amarrou fortemente. "
E Jesus: "O que você me acusa?"
E eu: “Claro que tenho que acusá-lo mãe! Porque me confiou recomendando que eu tenha muito cuidado para não deixar que seus filhos sejam punidos, e  me disse que também estava ousando desarmá-lo; Não é verdade, mamãe? "
E ela:" Sim, é verdade, e quero que você continue mais, porque punições sérias estão sendo preparadas. Por isso, ame-o muito, porque pelo menos o amolecerá ”.
E eu: “Farei o máximo que puder; Sinto que o amo tanto, que sem você sei ser, sem Jesus não posso; e certamente você não se arrepende, porque sabe e deseja, que entre todos eu devo amar mais a Jesus ”. E mamãe parecia feliz.

20 de outubro de 1911 Jesus chora, quer ser aliviado. Novas ameaças para a Itália.
Meu adorável Jesus teve pena, chorou tanto, apoiou seu rosto no meu e senti as lágrimas caindo sobre mim. Eu, vendo-o chorar, também chorei e disse: “Qual é o problema, ó Jesus, o que você está chorando? Oh, não chore! Por favor, me pague, faça parte da sua amargura, mas não chore, porque sinto que estou morrendo de dor. Pobre Jesus, o que eles fizeram com você? ”E eu o acariciei, beijei-o para acalmar suas lágrimas.
E Jesus: “Ah, minha filha, você não sabe quantos me fazem; se você o visse, morreria de dor. O que você diz, então, que não devo trazer estrangeiros! Para o que eles estão Me fazendo a correia antecipando esse flagelo eles mesmos! Arrancaram de mim o flagelo da guerra; eles, que eu destruí as cidades. Portanto minha filha, paciência ”.
E eu: “Ao ver você chorar, sinto meus braços quebrados e não posso dizer para você não fazê-lo; apenas eu lhe digo: 'Traga para mim primeiro [no céu], porque estar no céu pensarei como os do céu, mas estar na terra não pensarei como os do céu e, portanto, sinto que não posso resistir a ver tudo isso' ". Então parecia que havia tanta dor de Jesus e a necessidade de alguém para levantá-lo, que ele quase sempre estava junto comigo, e agora eu falava com ele sobre amor, ou eu o consertava ou orava juntos, ou via sua cabeça se ele segurou a coroa de espinhos para removê-la. E Jesus queria ficar, parecia que tudo estava sendo feito; muitos pecados foram cometidos, o que evitou entrar no meio do povo. Então ela serviu um pouco de licor doce, dizendo-me: "Você também precisa ser refrescado".
Oh, quão bom Jesus é!
23 de outubro de 1911 Devemos tornar a vida de nosso coração todo amor, porque Jesus quer tirar comida de dentro do coração.
Hoje de manhã, meu sempre amável Jesus chegou, mas quem pode dizer como Ele sofre? Parece que Ele sente em si mesmo todas as dores das criaturas, e há muitos que buscam refresco e alívio. Agora, depois de mantê-lo comigo em silêncio, e eu, para me refrescar, contei a Ele minha bobagem de amor, acrescentando beijos e carícias, de modo que parecia que Ele se levantou, e então me disse:
“Minha filha, a vida do seu coração faz todo o amor, não deixe mais entrar nada, porque eu quero tirar comida de dentro do seu coração, e se eu não encontrar todo o amor, isso não será uma comida saborosa para Mim. Quanto às outras partes de você, você será capaz de dar a cada um o seu próprio ofício, isto é, à mente, à boca, aos pés, a todos os seus sentidos, àqueles que a adoram, àqueles que a reparam, àqueles que a elogiam, agradece e todo o resto, mas do coração eu só quero amor ”.
26 de outubro de 1911: Como Jesus precisa de uma saída de amor, e as saídas de amor só podem ser derramadas por aqueles que o amam, e é tudo amor por Ele.
Ele continua aparecendo, mas querendo se esconder em mim para não ver os males das criaturas. Parecia que eu estava fora de mim e vi homens veneráveis, todos consternados que falavam da guerra e temiam fortemente. Então a Rainha Mamãe apareceu e eu: "Minha linda mamãe, o que será da guerra?"
E ela: "Minha filha, ore; oh, quanto problema! Ore, ore minha filha! ”
Fiquei consternada e orei ao bom Jesus, mas Jesus parece não querer me ouvir, pelo contrário, parece que Ele nem quer falar sobre isso; parece apenas que Ele quer refresco, e refresco apenas de amor. Em vez de derramar amargura, derramar doçura, e se você disser: "Você está cheio de amargura e derramará doçura sobre mim?" Jesus diz:
"Minha filha, posso desabafar a amargura com todos, mas as manifestações de amor, doçura, só posso derramar para aqueles que Me amam e é tudo amor por Mim. Você não sabe que o amor também é uma necessidade em Mim e Preciso disso mais do que tudo?
2 de novembro de 1911 Jesus dá a ela um coração de luz e diz que ela fará tudo através desse coração.
Continuando meu estado habitual, assim que o abençoado Jesus veio, e reclamando a Ele que Ele estava fugindo e que não me deu tempo para lhe contar qualquer coisa pelas muitas necessidades que existem, com a adição que vem, agora Ele me abraça, agora Ele me transforma tanto em sua vontade que não me deixa nem um pequeno vazio para implorar por suas criaturas; e Jesus me disse:
“Mas minha filha, você sempre quer saber; Eu digo a você, as coisas serão sérias, muito sérias, essa é toda a razão; e se você me confia a você, você me amarra; em vez disso, você tem que ter paciência de que, por enquanto, eu te amarraria ”.
Então Ele pegou um coração de luz e colocou dentro do meu interior acrescentando:
"Você vai amar, vai falar, vai pensar, vai reparar, fará tudo através deste coração".
18 de novembro de 1911 Em que consiste a verdadeira crucificação. A crucificação externa [de Jesus] durou apenas três horas, mas a crucificação de todas as partículas de seu Ser e a crucificação de sua vontade humana na vontade do Pai duraram toda a sua vida.
Queixando-se de Jesus sobre suas privações, especialmente nos dias de hoje, e que Ele nem sequer me mostrou nada, o abençoado Jesus me disse:
"Minha filha, aqui estou em seu coração, e se eu não lhe mostrar nada, é porque deixei o mundo à mercê de si mesmo, e tendo me retirado deles, eu também a retirei, e, portanto, você não vê hoje em dia o que acontece. Mas para você, estou sempre disposto a ver e ouvir o que você quer; Você me perguntou alguma coisa? Você precisava dos meus ensinamentos e eu não ousa você? Na verdade, eu estou te ajudando tanto, que eu coloco você em uma condição de não sentir necessidade de nada; sua única necessidade é a minha vontade e que a consumação do amor seja cumprida em você. Minha Vontade é como uma fonte, e quanto mais a alma penetra em minha Vontade, mais essa fonte se abre e a alma participa mais de todos os meus bens.
E eu: “Mas, meu doce Amor, temo muito do meu estado atual; meu amor, que mudança! E você sabe, mesmo o sofrimento se esvai, parece que tem medo de vir até mim; isso não é um sinal fatal? "
E Jesus:" Minha filha, falso, o que você diz; se eu não te mantivesse amarrado, você se levantaria. O que significa não ser capaz de sair de si mesma, necessitando dos outros em suas coisas? Não é que eu mantenho você amarrado? Ter você soltou das amarras da minha presença, meu Amor usa outros truques para mantê-la ligada comigo e, e você sabe que a crucificação real não é em ser crucificado nas mãos e nos pés, mas em todas as partículas da alma e do corpo; então agora eu mantenho você mais crucificada que antes. De mim, quanto tempo durou a crucificação externa nas mãos e nos pés? Apenas três horas; mas a crucificação de todas as partículas do meu Ser e a crucificação da minha vontade na vontade do Pai duraram toda a minha vida. Você não quer me imitar nisso também? Ah, se eu realmente quisesse desatar você, você ficaria bem, como se não estivesse na cama nem um dia! Mas, no entanto, prometo que retornarei imediatamente. "
14 de dezembro de 1911 A palavra de Jesus é sol, nutre a mente e satisfaz o coração do amor.
Continuo meus dias amargos. Meu sempre amável Jesus, se Ele Se mostra, está sempre aflito e calado, parece que Ele não quer mais ouvir nada. Hoje de manhã, aparecendo, Ele colocou dois brincos nas minhas orelhas, tão brilhantes que pareciam dois sóis, e então Ele me disse:
Minha amada filha, para aqueles que pretendem me ouvir, minha palavra é o sol que não apenas alegra a audição, mas também nutre a mente e satisfaz o Meu coração e o meu Amor. Ah, não se entende que toda a minha intenção é ter todos vocês em Mim, sem prestar atenção a mais nada! Veja que ali - apontando para uma pessoa - com aquele modo que examina tudo, cuida de tudo, se impressiona com tudo, até excessos, e também com coisas sagradas, nada mais é do que viver fora de Mim e aqueles que vivem fora de Mim, surge uma necessidade que parece muito em si; ele acha que está me honrando, mas é o contrário. "
21 de dezembro de 1911 A Vontade Divina é o Sol, e quem vive da Vontade Divina se torna sol.
Encontrando-me no meu estado habitual, o Jesus abençoado veio por um tempo e, colocando-se na minha frente, todos olharam para mim; aqueles olhares me penetraram por dentro e por fora e eu permaneci toda em luz, e quanto mais Ele olhava para mim, mais eu brilhava, e através dessa luz Ele olhava para o mundo inteiro. E depois de me consertar bem, Ele me disse:
Minha filha, minha Vontade é Sol, e quem vive da minha Vontade se torna sol, e só eu, através desse sol, olho para o mundo e derramo graças e benefícios para o benefício de todos. Se esse Sol da minha Vontade não estivesse em alguma alma, a Terra se tornaria estranha para Mim e eu romperia qualquer comunicação entre a Terra e o Céu. Para que a alma que faz minha vontade perfeitamente seja como o sol do mundo, com esta diferença: que o sol material é bom, dá luz e faz bem material; o Sol da minha vontade impulsiona graças espirituais e temporais na alma e ilumina as almas. Minha filha, o que mais lhe é querido é minha vontade; Minha vontade será sua vida, seu tudo, mesmo nas coisas mais sagradas, até na minha própria privação. Você, é claro, não vai me dar esse descontentamento em distanciar você, mesmo que por pouco tempo, da minha vontade
Fiquei encantada e Ele desapareceu de mim. E penso comigo mesmo que isso significa falar sobre Jesus. Ah, talvez alguns dos grandes queiram me fazer, ou seja, me privar de mim mesma! Ah, seja sempre abençoado e adorado a Sua Santíssima Vontade!
                                          
5 de janeiro de 1912 Jesus se torna devedor da alma. Efeitos da oração contínua.
Tendo lido nos meus escritos que, quando o bem-aventurado Jesus me priva de si mesmo, Ele nos torna nosso devedor, pensei comigo: “Se Jesus contar todas as privações que tomo especialmente nestes tempos, quem sabe quantas dívidas Ele contratou comigo; mas temo que, como minha Vontade não seja o estado Dele, em vez de torná-lo devedor, Ele me faça devedora ”. E Jesus, movendo-se em meu interior, me disse:
Estou apenas observando o que você faz, se você se mudar, se você mudar seu sistema; até você se mudar, certifique-se de que eu sempre assine novas dívidas; sua expectativa, sua tolerância e perseverança Eles me dão a letra de câmbio onde colocar minhas assinaturas. Mas se eu não fizesse isso, primeiro que eu não teria onde colocar as assinaturas, segundo que você não teria nenhum documento em mãos para cobrar essas dívidas e desejando exigir, eu responderia francamente: 'Eu não te conheço; onde estão os documentos que lhe devo? E você ficaria confusa. É verdade que sou grato quando privado de minha presença, de graça sensível, mas quando isso dispõe minha sabedoria e eles não me dão a oportunidade de privá-los de mim; mas quando Me dão a oportunidade, ou privando-os de Mim, não são fiéis a Mim, não estão esperando por Mim, então, em vez de me fazerem o devedor, eles são feitos devedores. Eu, se eu tiver dívidas, me importo em como pagar e sempre permaneço o que sou, mas se você as fizer, como me pagará? Portanto, preste atenção ao seu lugar, ao status de vítima, no entanto, ele a mantém, se você quiser me fazendo seu devedor ”.
Eu disse a Ele: “Quem sabe, ó Jesus, como está o padre, porque ele não se sentiu bem; hoje não me lembrava dele constantemente com você, como fiz anteontem ”.
E Jesus: “Continue mais aliviado, porque quando você ora constantemente, sinto o poder da oração e quase me impede de fazê-lo sentir mais sofrimento, com o tempo, cessando essa oração contínua, essa força se perde e eu saio livre para fazê-lo sofrer mais ".
11 de janeiro de 1912 O amor quer o paralelo do amor.
Tendo feito a Comunhão, meu sempre amável Jesus me fez ver tudo ao meu redor, e eu no meio, como se estivesse dentro de uma corrente; Jesus era o fluxo e eu não era o nada que estava no meio desse fluxo. Ou quem pode dizer o que experimentei nesse fluxo? Eu me senti imensa, mas nada existia de mim; Senti a respiração de Jesus, senti a respiração Dele ao meu redor e em toda parte, mas não tenho palavras para me expressar, sou ignorante demais, escrevi para obedecer. Então, depois que Jesus me disse:
Minha filha, veja o quanto eu te amo e como eu a mantenho guardada dentro do meu fluxo, isto é, dentro de Mim; então você deve me manter vigiado e reparado dentro de você. O amor quer se casar com o amor, a fim de ter o contentamento de fazer uma surpresa maior no amor; portanto, nunca saia de dentro de meu amor, de dentro de meus desejos, de dentro de minhas obras, de dentro de tudo
                                          
19 de janeiro de 1912 Jesus liga os corações para uni-los a Ele e fazê-los perder tudo o que é humano. Ingratidão humana.
Encontrando-me no meu estado habitual, meu Jesus sempre amável se fez ver com uma corda na mão, e com isso Ele estava amarrando os corações e os segurando firmemente a Si mesmo, para fazê-los perder o sentimento e fazê-los senti-lo. Os corações, sentindo-se tão tensos, estavam lutando - e enquanto eles estavam lutando contra o nó que Jesus os havia feito e aumentado - temendo que, por não se sentirem mais, era uma desvantagem para eles. Jesus afligido por essa ação das almas me disse:
Minha filha, você viu como as almas tornam vã a minha ternura de amor? Vou amarrar corações para uni-los tanto a Mim, para fazê-los perder tudo o que é humano e, em vez de me deixar fazer, vendo que o que é humano está quebrado, eles perdem o ar, lutam, lutam e até querem um pouco, olham para si mesmos como são: frio, árido, quente. Com isso olhando para si mesmos, lutando, lutando, o nó feito por Mim se alarga e eles querem ficar longe de Mim, mas não perto, para não se sentirem mais; isso me aflige muito e meus jogos de amor me impedem. E não acredite que elas são as únicas almas que estão longe de mim, elas também são aquelas ao meu redor; farás com que compreendam bem esse desagrado que Me causam e que, se não se deixarem apertar por mim até perderem o sentimento, Nunca poderei estender minhas graças, meus carismas com eles; você entende? "
E eu: “Sim, oh Jesus, eu entendo. Pobres pessoas, se entendessem o segredo que está em seu aperto, não o fariam, fariam você fazer, de fato eles mesmos se tornariam menores para fazer você apertar o nó com mais força ”. Enquanto eu me fazia pequeno, pequeno, Jesus me apertava e, em vez de lutar, me apertava com mais força, e quando ele me apertava, sentia a vida de Jesus e a minha. Oh, como me senti feliz com a vida de Jesus ! Pude mais e chegar a tudo o que Jesus queria.
20 de janeiro de 1912 O amor quando não vem com o bem, tenta alcançar com as preocupações, com os picos e também com santa maldade.
Voltando ao meu sempre amável Jesus, Ele continuou fazendo-se ver que estava segurando corações e almas resistindo a essas restrições, a Graça permaneceu incapacitada e Jesus pegou essa Graça em suas próprias mãos e a trouxe àqueles poucos que se firmaram; ele trouxe uma boa parte disso para mim também. Ao ver isso, eu disse a Ele: "Minha doce vida, você é tão bom comigo em fazer parte da Graça que os outros recusam, mas eu não sinto nenhum aperto, sinto-me bastante ampla, e tanto, que não consigo ver nem a largura, nem a altura nem a profundidade dos limites em que me encontro ".
E Jesus: “Minha amada filha, minhas dificuldades advertem aqueles que, se não se dão bem comigo, não podem entrar e viver em mim; mas para aqueles que se deixam abraçar por mim como eu quero, eles já passam a viver em mim e, vivendo em mim, tudo é largura, a tensão não existe mais. Toda a tensão dura enquanto a alma tiver paciência para ser apertada por Mim, até desfazer o ser humano a viver na Vida divina; depois, passando a viver em Mim, eu a mantenho segura, eu a faço vagar em meus limites sem fim, não preciso mais usar laços, pelo contrário, muitas vezes tenho que forçá-las [essas almas] a soltá-las um pouco, a mostrar a elas os males do terra e fazê-los implorar com maior ansiedade a salvação de meus filhos, e fazê-los poupar os castigos merecidos, e permanecem como se fossem espinhos, e Me forçam porque querem entrar em Mim, reclamando que não é para eles a terra. Quantas vezes eu não fiz isso por você, tive que me mostrar carrancudo, para fazer você ficar um pouco bem, caso contrário você não teria durado um minuto fora de Mim. Meu coração sabe o que eu sofri ao vê-la fora de Mim, bater em você, ao vê-la chorar; enquanto outros fazem isso para não serem apertados, você fez isso para viver em Mim; e quantas vezes você não se franziu, espancada pelo meu trabalho? Você não se lembra que também estávamos na disputa? "
E eu: “Ah, sim, eu lembro! Anteontem, eu estava prestes a pegar um garotinho porque você me colocou fora de você, e desde que eu vi você chorando pelos males da terra, eu chorei junto com você e passei para mim o garotinho; você é muito ruim oh Jesus; mas você sabe que é mau, menino mau? Amor. Para dar amor e ter amor, você chega à maldade, não é, Jesus? Depois de um pouco, uma preocupação de nos abraçarmos, não nos amamos mais? "
E Ele:" É claro, é claro, é necessário amar para entender o amor e amar quando não vem com o bem, tentar vem com as preocupações, com os picos e também com a santa maldade ".
27 de janeiro de 1912 A alma quer se esconder.
Naquela manhã, Jesus me mostrou uma alma que chorava, mas parecia que ela estava chorando muito de amor; Jesus a segurava e parecia que dentro de seu coração havia uma cruz que, pressionando seu coração, a fazia sentir abandono, frieza, agonia, distração, opressão, e a alma lutava e às vezes escapava dos braços de Jesus para se colocar aos pés de Jesus e queria que Ele resistisse em pé em seus braços neste estado dizendo:
"Se você puder resistir neste estado para ficar em meus braços, sem balançar, esta cruz será sua santificação, caso contrário você sempre estará em um ponto".
Ao ver isso, eu disse: “Jesus, o que essas pessoas querem de mim? Parece-me que eles querem tirar minha santa liberdade e introduzir os segredos que existem entre você e eu ”.
E Jesus: “Minha filha, se eu lhe permiti ouvir algo sobre o que você fala comigo, foi por causa de sua grande fé; se eu não o fizesse, sentiria como se os estivesse enganando; os outros tentaram, e você verá que eu nem vou fazer você dizer uma palavra ”.
E eu: “Receio, Jesus, que mesmo a essa hora não estamos sozinhos, e se você fizer as coisas acontecerem, onde estará mais o meu esconderijo em você? Escute, Jesus, eu lhe digo lindo, que meu absurdo não quer que eles saiam, só você deve conhecê-los, porque você só me conhece o quão louca, ruim, eu até venho fazer impertinência com você, dar picos como se Eu fosse menina; quem nunca vai tão longe? Ninguém, apenas minha loucura, meu orgulho, minha grande malícia; e como vejo que você me ama mais, é por isso que, para ter mais amor de você, continuo meu ridículo, sem me importar em ser o seu brinquedo; o que os outros sabem, querido Jesus? "
" Minha filha, não se preocupe. Eu lhe disse que nem mesmo eu quero, no máximo uma vez em cem ".
                                          
E como se para me distrair, ele acrescentou: “Diga-me, o que você quer dizer para os que estão no céu?”
E eu: “Por meu meio, não posso dizer nada a ninguém, apenas a Você posso dizer tudo. Através de você você lhes dirá que eu respeito e saúdo a todos: a doce Mãe, meus santos e anjos, meus irmãos, minhas irmãs virgens, e você lhes dirá que eles lembram dos pobres exilados ”.
2 de fevereiro de 1912 - Como deve ser a alma vítima.
Esta manhã, tendo oferecido uma alma como vítima de Jesus, Jesus aceitou a oferta e me disse:
“Minha filha, a primeira coisa que quero é a união das vontades: ela deve se entregar à minha vontade, deve ser o brinquedo da minha vontade. Terei muito cuidado para ver se tudo o que ela faz está relacionado à minha vontade, especialmente se for voluntário - pois não levarei em conta os involuntários - porque [de outro modo] quando ele me disser que quer ser minha vítima, manterei isso como não dito.
Segundo - À união da minha vontade, adiciona uma vítima do amor. Sentirei inveja de tudo: o amor verdadeiro não é mais o dono de si mesmo, mas é possuído pelo ente querido.
Terceiro - vítima de imolação. Tudo deve fazer em uma atitude de sacrifício por Mim, mesmo as coisas mais indiferentes.
Isso será substituído pela vítima da reparação: ela deve sofrer por tudo, me reparar por tudo, ter pena de mim por tudo, e este será o quarto ponto.
Se ela se comportar fiel nisso, poderei aceitá-la como vítima de sacrifício, de dor, de heroísmo, de consumação. Recomendar lealdade; se ela é fiel a mim, tudo está feito ”.
E eu: "Sim, ele será fiel a você".
E Ele: "Veremos".
3 de fevereiro de 1912: Se não está em uma alma: pureza, trabalho correto e amor, não pode ser um espelho de Jesus.
Continuando meu estado habitual, meu sempre amável Jesus veio e colocou sua mão sagrada sob meu queixo e me disse: "Minha filha, você é a reverberação da minha glória". Então Ele acrescentou:
No mundo, preciso de espelhos para me olhar. Uma fonte, então, pode servir como um espelho para as pessoas olharem quando a fonte é pura, mas não ajuda que a fonte seja pura se as águas estiverem nubladas; é inútil para aquela fonte gabar-se da preciosidade daquelas pedras das quais se funda se as águas estiverem nubladas, nem o sol pode fazer seus raios perpendiculares, fazer essas águas escuras e comunicar a variedade de cores, nem as pessoas podem se espelhar nela. Minha filha, as almas virgens são a semelhança da pureza da fonte, as águas cristalinas e também o trabalho certo, o sol que torna seus raios perpendiculares sou eu, a variedade de cores é o amor. Então, se você não encontrar em uma alma pureza, trabalho e amor na posição vertical, não pode ser meu espelho; esses são meus espelhos nos quais faço reverberar minha glória, todos os outros, apesar de serem virgens, não só não consigo me olhar, mas, ao fazê-lo, não me reconheço nelas. E o sinal de tudo isso é a paz, com isso você reconhecerá quantos espelhos escassos eu guardo no mundo, porque pouquíssimas almas pacíficas existem ".
10 de fevereiro de 1912 O sinal para saber se alguém deixou tudo para Deus e veio trabalhar e amar tudo divinamente.
Continuando meu estado habitual, assim que meu sempre amável Jesus apareceu e me disse:
Minha filha, para quem deixa tudo e trabalha para Mim, e ama tudo divinamente, todas as coisas estão disponíveis para ela. E o sinal de que alguém deixou tudo para Mim e veio trabalhar e amar tudo divinamente, é se, trabalhando, falando, orando, em tudo, ela não encontra mais obstáculos, tristezas, contrastes, oposições, porque antes esse poder de operar e amar tudo divinamente, todos inclinam a cabeça e nem se atrevem a dizer uma palavra. Porque eu, Pai benevolente, estou sempre em guarda do coração humano, e vendo-o escorregar de Mim, que é operar e amar humanamente, ponho nele os espinhos, as tristezas, a amargura, que ferem e amarguram esse trabalho e esse amor humano e, vendo-se apontada, a alma vê que seu caminho não é divino, entra em si e age de maneira diferente; Em vez disso, quando a alma deixa tudo, trabalha e ama tudo divinamente, desfruta da minha paz, e em vez de ter as sentinelas e os olhos nas feridas, ela tem a sentinela da paz que remove tudo o que pode perturbá-la e os olhos no amor, cujos olhos põem em fuga e queimam aqueles que querem perturbá-la, fica em paz com as almas, dá-lhe paz e se coloca à disposição. Parece que a alma pode dizer: "Ninguém me toca, porque sou divina e sou toda amor a Jesus. Ninguém ousa perturbar meu doce descanso com o meu Bem Supremo, e se você ousar, com o Poder de Jesus, que é o meu, eu vou colocá-lo em fuga. "
Parece que eu disse muitos erros, mas Jesus certamente me perdoará, porque eu fiz isso para obedecer. Aparentemente, isso me dá o tema em palavras, e eu, sendo ignorante e criança, não tenho a capacidade de realizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário