Página 108 Versos 285 a 288 Diário Sta Faustina



285
1934. Em determinado momento, quando vim à cela e estava tão cansada que, primeiro, tive que descansar um momento antes de tirar a roupa, e, quando já estava já despida, uma das irmãs pediu-me que lhe trouxesse água quente. Apesar do cansaço, vesti-me bem depressa e levei a água que ela desejava, embora da cozinha até a cela fosse um bom trecho, cheio de lama que me chegava até os tornozelos. Quando regressei a minha cela, vi um cibório com o Santíssimo Sacramento e ouvi esta Voz: Pega este cibório e leva-o ao Sacrário. A princípio hesitei, mas, depois me aproximei e, quando toquei o cibório, ouvi estas palavras: Com o mesmo amor com que te aproximas de Mim, aproxima-te de cada uma das irmãs, e tudo o que lhes fizeres, fá-lo-ás a Mim. Um momento depois vi que estava sozinha.

286
Em determinado momento, quando era feita uma adoração pela nossa Pátria, a dor apertou-me a alma e comecei a rezar da seguinte maneira: ¨Jesus Misericordiosíssimo, peço-Vos pela intercessão de Vossos Santos, e especialmente pela intercessão de Vossa Mãe diletíssima, que Vos educou na infância, suplico-Vos abençoai a minha Pátria. Jesus, não olheis para os nossos pecados, mas olhai para as lágrimas das criancinhas, para a fome e o frio que sofrem Jesus. Por esses inocentes, concedei-me a graça que Vos peço para a minha Pátria. ¨Nesse momento, Jesus me disse: Estás vendo, Minha Filha, quanta pena sinto delas; sabe que elas sustentam o mundo.

287 + Ó meu Jesus, quando observo a vida das almas, percebo que muitas Vos servem com certa desconfiança. E, em certos momentos, especialmente quando há possibilidade de demonstrar amor a Deus, vejo justamente então que essas almas fogem do campo de batalha; E, em determinado momento, Jesus me disse: Será também tu, Minha filhinha, queres proceder dessa maneira? Respondi ao Senhor: ¨Óh! não, meu Jesus, não abandonarei o campo de batalha; ainda que o suor mortal me cubra a fronte, não deixarei cair a espada até descansar aos pés da Santíssima Trindade.¨Em tudo o ue faço, não conto com minhas próprias forças, mas com a graça de Deus. Com a graça de Deus, a alma pode sair vencedora das maiores dificuldades. 

288 (127) + Uma vez que eu conversei com Jesus longamente a respeito de nossas educandas, animada pela Sua bondade Perguntei-Lhe se também entre as nossas educandas encontra almas que consolem o Seu Coração. E o Senhor me respondeu que Sim, mas o amor delas é fraco, e por isso estrou entregando-as ao teu especial cuidado: Reza por Elas
Ó Grande Deus, como admiro a Vossa bondade. Vós sois o  Senhor das Legiões celestes, e, no entanto, Vós abaixais até a mísera criatura. Óh!  como vos desejo amar ardentemente com cada pulsar do meu coração. Não me é suficiente toda a extensão da Terra, o Céu é pequeno demais, e os próprios espaços infinitos nada são. Unicamente só Vós me bastais, Deus Eterno. Somente Vós podeis preencher as profundezas da minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário