Pagina 88 Versos 195 a 199

195
Ó Jesus, hoje a minha alma está perturbada pelo sofrimento. Nem um raio de luz. A tempestade se enfurece e Jesus está dormindo. Ó meu Mestre, não vou despertar-Vos, não Vos interromperei o doce sono. Eu creio que Vós me fortaleceis, mesmo sem que eu o saiba.
Há horas inteiras em que Vos adoro, ó Pão vivo, em meio às grandes securas da alma. Ó Jesus, puro amor, não necessito de consolos, pois alimento-me da Vossa vontade - ó Altíssimo, a Vossa Vontade é o objetivo da minha existência! Parece-me que o mundo todo está a me servir e de mim depende. Vós, Senhor, compreendeis a minha alma  em todos os seus anseios.
Jesus, quando eu mesma não posso cantar-Vos tão amados um hino de amor, admiro o canto dos Serafins, por Vós tão amados. Desejo a exemplo deles, mergulhar em Vós. Nada conseguirá deter um o amor assim, porque nenhuma força tem poder sobre ele. Ele é como o relâmpago que ilumina a escuridão, mas não permanece nela. Ó meu Mestre, formai Vós mesmo a minha alma de acordo com Vossa vontade e os Vossos eternos desígnios!

196
Uma certa pessoa como que assumiu a tarefa de me exercitar na virtude de todas  as maneiras possíveis. Um dia, encontrou-me no corredor e começou a dizer que ela não tinha autoridade para me chamar a atenção, mas ordenou que eu permanecesse no corredor durante meia hora diante da pequena capela, e aguardasse a Madre Superiora, e quando viesse depois do Recreio, me acusasse de uma série de coisas que ela própria enumerou. E embora não tivesse no meu íntimo a mínima consciência de culpa, obedeci e esperei meia hora pela Superiora. Cada uma das Irmãs que passava por mim olhava-me com um sorriso.
Quando me acusei à Madre Superiora, esta me enviou ao confessor. Quando fui me confessar, o sacerdote logo percebeu de se tratava de alguma coisa que não provinha da minha própria alma, e que eu não tinha a mínima ideia sobre essas coisas e admirou-se de que essa pessoa pudesse dispor-se a me dar tais ordens.

197
Ó igreja de Deus, tu és a melhor Mãe, só tu sabes educar e fazer a alma crescer! Oh! que grande amor e veneração tenho para com a Igreja - essa melhor Mãe.
198
Em determinado momento, o Senhor me disse: Minha filha a tua confiança e amor constrangem a Minha justiça e não posso castigar, porque tu Me impedes. Oh! que grande força tem a alma cheia de confiança!
199
Quando penso sobre os votos perpétuos e sobre quem é. Aquele que deseja unir-se a mim, o meu pensamento fica horas inteiras concentrado n´Ele. Como será isso, já que Vós sois Deus, e eu, Vossa criatura? Vós, o Rei imortal, e eu, mendiga e a própria miséria. Mas, agora, já vejo tudo mais claramente, pois esse abismo ficará cheio da Vossa graça e amor. Esse amor preencherá o abismo que existe entre mim e Vós, Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário