Diário de Santa Faustina - Página 79 Versos 163 a 164

163
Ano de 1937
Exercício Geral
Ó Santíssima Trindade, quantas vezes o meu peito respirar. quantas vezes o meu coração bater, quantas vezes o meu sangue pulsar em mim, outras tantas mil vezes desejo adorar a Vossa misericórdia.
Desejo transformar-me toda em Vossa misericórdia, para tornar-me a o Vosso reflexo vivo, ó meu Senhor! Que a Vossa misericórdia que é insondável e de todos os atributos de Deus o mais sublime, se derrame do meu coração e da minha alma para o próximo.
Ajuda-me, Senhor, para que os meus olhos sejam misericórdiosos, de modo que eu jamais suspeite nem julgue as pessoas pela aparência externa, mas perceba a beleza interior dos outros e possa ajudá-los.
Ajuda-me, Senhor, para que os meus ouvidos sejam misericordiosos e transbordantes de boas obras, nem se cansem jamais de fazer o bem aos outros, enquanto aceite para mim as tarefas mais difíceis e penosas.
Ajuda-me, Senhor, para que sejam misericordiosos também os meus pés, para que levem sem descanso ajuda aos meus irmãos, vencendo a fadiga e o cansaço; o meu repouso esteja no serviço ao próximo.
Ajudai-me, Senhor, para que meu coração seja misericordioso e se torne sensível a todos os sofrimentos do próximo, ninguém receba uma recusa do meu coração. Que eu conviva sinceramente, mesmo com aqueles que abusam de minha bondade. Quanto a mim, me encerro no Coração Misericordiosíssimo de Jesus, silenciando aos outros o quanto tenha que sofrer.
Vós mesmo mandais que eu me exercite em três graus da misericórdia; primeiro: Ato de misericórdia, de qualquer gênero que seja; a palavra; terceiro: Oração. Se não puder demonstrar a misericórdia com a ação nem com a palavra, sempre a posso com a oração. A minha oração pode atingir até onde não posso estar fisicamente.
Ó meu Jesus, transformai-me em Vós, porque Vós tudo podeis.
( quatro páginas deixadas em branco)

164   Varsóvia ano de 1933
Provação antes dos votos perpétuos
Quando soube que devia sujeitar-me a esse tempo de provação, o meu coração exultou de alegria perante graça tão extraordinária, que são os votos perpétuos. Fui diante do Santíssimo Sacramento e, quando mergulhei em oração de ação de graças, ouvi na alma estas palavras: Minha filhinha, tu és a Minha delícia, o alívio do Meu Coração. Concedo-te tantas graças quantas puderes carregar. Sempre que quiseres proporcionar-Me alegria, fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia.


Quer ajuda espiritual?
https://www.facebook.com/filhaespiritualsantafaustina



Nenhum comentário:

Postar um comentário