Página 76 Versos 156 a 159

156
Em determinado momento, eu desejava muito receber a Santa Comunhão, porque tinha uma certa dúvida, não fui comungar. Sofri terrivelmente por essa razão. Parecia que o meu coração se partiria de dor. Quando fui trabalhar, cheia de amargura no coração, de repente,  Jesus colocou-se ao meu lado e disse-me: Minha filha, não faltes à comunhão, a não ser quando tiveres certeza de que pecaste gravemente; afora isso, não permitas que nenhuma dúvida impeça a tua união Comigo no Meu mistério de amor. As tuas pequenas faltas desaparecem no meu amor como uma palha jogada num grande braseiro. Sabe que muito me entristece, quando Me abandonas na Santa Comunhão.
157
A noite quando entrei na pequena capela, ouvi na alma  estas palavras: Minha Filha, medita sobre estas palavras: ¨E, estando em agonia, rezava com mais intensidade.¨ Quando comecei a refletir mais profundamente, muita luz se derramou minha alma. Conheci de quanta perseverança necessitamos na oração, e de uma oração tão penosa depende, às vezes, nossa salvação.
158
Quando me encontrava em Kiekrz, para substituir, por pouco tempo, uma das Irmãs, aconteceu-me que, um dia à tarde, fui  andando pelo jardim e detive-me à beira do lago e, por um bom tempo, fiquei pensando sobre a água. De repente, vi ao meu lado Jesus, que me disse benignamente: Tudo isto criei para ti, esposa Minha,e sabe que toda esta beleza nada é em comparação com o que preparei para ti na eternidade. A minha alma foi inundada de tamanho consolo, que fiquei aí até noite, parecendo-me que tinha sido só um breve momento. Eu tinha esse dia livre e destinado para o retiro de um dia; portanto, tinha toda liberdade para me entregar à oração. Óh! como Deus é infinitamente bom, persegue-nos com Sua bondade. Na maior parte das vezes, acontece que o Senhor me concede as maiores graças, quando eu nem espero.
159
Ó Hóstia santa, encerrada para mim num cálice de ouro, para que em meio ao deserto do exílio eu atravesse pura, imaculada, intacta, e que isso a força do teu amor realize.
Ó Hóstia santa, reside em minha alma, Amor mais puro do meu coração, que Tua luz dissipe as Trevas, pois não negarás as graças ao coração humilde.e
Ó Hóstia Santa, Enlevo do Céu, embora escondas a Tua beleza e Te apresentes a mim numa migalha de pão. a fé firme rasga esse véu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário