Pagina 42 Versos Diario 71 a 73


71
Quando fui enviada a casa de Plock, a fim de me restabelecer, tinha a felicidade de ser eu a enfeitar a capela com flores. Era em Biala. A Irmã Tekla nem sempre tinha tempo e, por isso, muitas vezes eu mesma enfeitava a capela. Certo dia, colhi as mais belas rosas para enfeitar o quarto de certa pessoa. Quando me aproximava do pórtico, vi Jesus parado nesse pórtico. Ele me perguntou benignamente: - Minha Filha, para quem estas levando essas flores? O silêncio foi minha resposta ao Senhor, pois naquele momento percebi que tinha uma ligação muito sutil com aquela pessoa, de que antes não me apercebera. Logo Jesus desapareceu. Imediatamente, joguei essas flores no chão e fui diante do Santíssimo Sacramento com o coração repleto de gratidão por essa graça de conhecimento de mim mesma.
Ó Sol divino, na luz dos Vossos raios a alma percebeas pequenas partículas de poeira que Vos desagradam.

72
Jesus, Verdade eterna, nossa Vida, invoco e suplico a Vossa misericórdia para os pobres pecadores. Ó dulcíssimo Coração do meu Senhor, cheio de compaixão e insondável misericórdia, imploro-Vos pelos pecadores. Ó Coração Santíssimo, fonte de misericórdia, do qual brotam raios de graças incompreensíveis para todo o gênero humano, suplico-Vos luz para os pobres pecadores.Ó Jesus lembrai-Vos da Vossa amarga Paixão e não permitais que se percam almas remidas com Vosso Preciosíssimo e Santíssimo Sangue. Ó Jesus, quando medito  sobre esse grande preço do Vosso Sangue, alegro-me com a sua grandeza, porque uma só gota seria o suficiente para todos os pecadores. Embora o pecado seja o abismo da maldade e da Ingratidão, o preço ofertado por nós é sempre incompáravel; por isso, que toda alma confie na Paixão do Senhor, e tenha esperança (na) misericórdia. Deus a ninguém negará a Sua misericórdia. O Céu e a Terra poderão mudar, mas não se esgotará a misericórdia. O Céu e a Terra poderão mudar, mas não se esgotará a misericórdia. O Céu  e a Terra poderão mudar, mas não se esgotará a misericórdia de Deus. Oh! que alegria arde no meu coração quando vejo essa Vossa bondade inconcebível,ó meu Jesus! Desejo trazer a Vossos pés todos os pecadores, para que louvem por todos os séculos a Vossa misericórdia.

73
Meu Jesus, embora haja noite escura em volta de mim e nuvens negras me obscureçam o horizonte, sei que o Sol não se apaga, Ó Senhor, embora não Vos possa compreender e não entenda a Vossa ação, tenho confiança na Vossa misericórdia. Se for de Vossa Vontade, ó Senhor, que eu sempre viva em tal escuridão, bendito sejais. Uma coisa apenas Vos peço, meu Jesus, não permitais que eu Vos ofenda da maneira que for. Ó meu Jesus, só Vós conheceis as saudades e as dores do meu coração. Alegro-me de poder sofrer por Vós ao menos um pouco. Quando sinto que o sofrimento ultrapassa as minhas forças, então recorro ao Senhor no Santíssimo Sacramento, e um profundo silêncio é o meu diálogo com o Senhor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário