Pagina 31 Versos Diario 38 a 40



38
Jesus, querendo purificar uma alma, utiliza os instrumentos que quer. A minha alma sentia um total abandono por parte das criaturas.Às vezes, a minha intenção mais pura era mal interpretada pelas Irmãs. Esse sofrimento era muito doloroso, mas Deus o estava permitindo, sendo preciso aceitá-lo, porque através dele nos tornamos mais semelhantes a Jesus. Uma coisa, porém, não podia (compreender) por muito tempo - isto é, que Jesus mandasse que eu falasse de tudo às Superioras, e estas não acreditavam nas minhas palavras, mas demonstravam que tinham pena de mim, como se eu estivesse iludida, ou vítima da minha imaginação.
39
Certo dia, Jesus me disse que havia de punir uma cidade, que é a mais bela de nossa Pátria. Esse castigo deveria ser o mesmo que Deus enviou contra Sodoma e Gomorra. Vi a grande ira de Deus, e um estremecimento atravessou o meu coração. Eu rezava em silêncio. Depois de um momento, Jesus me disse : Minha Filha, une-te estreitamente a Mim durante o Sacríficio e oferece ao Pai Celestial o Meu Sangue e as Minhas Chagas em expiação pelos pecados dessa cidade. Repete isso sem cessar durante toda a Santa Missa. Faz isto durante sete dias. -  No sétimo dia vi Jesus numa nuvem brilhante e comecei a pedir que Jesus olhasse para a nossa cidade e para todo o nosso País. E Jesus olhou benignamente . Quando percebi a benevolência de Jesus, comecei a suplicar-lhe a bênção. Então, Jesus disse-me: Por ti, abençôo todo o País. - e fez um grande sinal da cruz com a mão sobre a nossa Pátria. Vendo a bondade de Deus, uma grande alegria inundou a minha alma.
40
Ano de 1929. Uma vez, durante a Santa Missa, senti a proximidade de Deus de uma maneira muito especial, apesar de me defender disso e me afastar de Deus. Fugia muitas vezes de Deus porque não queria ser vítima do espírito maligno, como muitas vezes me diziam que eu era. E esta incerteza durou muito tempo. Durante a Santa Missa, antes da Comunhão, havia a renovação dos votos. Quando saímos dos genuflexórios e começamos a recitar a fórmula dos votos, Jesus colocou-se, de repente, ao meu lado em vestes brancas, cingido por um cinto de ouro. E disse-me: Concedo-te o eterno amor, para que tua pureza seja sem mácula e como prova de que nunca sofrerás tentações de impureza. - Jesus tirou seu cinto de ouro e cingiu com ele a minha cintura. A partir desse momento, não sinto nenhum tipo de tentações contra a virtude nem no coração, nem na mente. Compreendi mais tarde que essa tinha sido uma das maiores graças que a Santíssima Virgem Maria havia obtido para mim, porque Lhe pedi essa graça durante muitos anos. Desde então, a minha devoção a Nossa Senhora cresceu mais. Foi Ela que me ensinou a amar a Deus interiormente e em tudo cumprir a Sua santa vontade. Sois alegria, ó Maria, porque por Vós Deus desceu à Terra e ao meu coração.

Um comentário:

  1. Quero salientar que todos os chamados por Jesus para um processo de vida interior, passam por trevas interiores que deixam a pessoa mergulhar numa aridez espiritual muito grande. Todos os santos passaram também por isso, e todos os convertidos passram ou ainda passarão, não importa em qual grau estejam. Jesus é Deus, e ele estabelece graus de pureza, e de caminhada! As pessoas que passam pelo momento da aridez, ficam altivas, tem dificuldade de receber a unção, percebem que toda graça a abandonou, Santa Faustina narra isso em mais de 30 páginas do seu diário. Se Jesus a permitiu narrar isso com tanta veemência é por que todos um dia ficamos tíbios, que quer dizer, mornos, egoistas, e muito preguiçosas, perdem o zelo em viver seus momentos de oração díaria e meditação. Perdem a vontade por Deus.. isso é possível? Sim até para aquele que saiu do lôdo do pecado e voltou para Deus, vai sim ser como Santa Faustina fala no seu Diário Verso 97: ¨A fé é exposta ao fogo da luta, que é grande; a alma faz esforços e pelo ato da vontade ela permanece com Deus. Satanás, com a permissão de Deus, avança ainda mais; a esperança e o amor estão sendo provados. São terríveis essas tentações; Deus sustêm a alma como em segredo. Ela não sabe disso, mas de outra forma não conseguiria resistir. E Deus sabe até que ponto pode prová-la. A Alma sofre a tentação da descrença quanto ás verdades reveladas, e da insinceridade diante do confessor e do seu ministério. Satanás lhe diz: Ninguém te compreenderá, para que falar disso a todo o mundo? ¨etcc... ela fala disso o tempo todo!

    ResponderExcluir