Pag. 30 Versos Diario 34 a 37



34
Quando falei dessas várias coisas ao confessor, respondeu-me que isso podia provir realmente de Deus, mas podia ser também uma ilusão. E como era continuamente transferida, não tinha um confessor permanente; além disso, sentia grande dificuldade para contar tais coisas. Rezava fervorosamente para que Deus me desse esta grande graça- isto é, um diretor espiritual. Mas alcancei essa graça só depois dos votos perpétuos, quando cheguei a Vilna.

35
Oh! se desde o inicio tivesse tido um diretor espiritual, não teria desperdiçado tantas graças divinas. Um confessor pode ajudar muito à alma, mas pode também estragar muita coisa. Oh! nas almas de seus penitentes; isso é muito importante. Pelas graças concedidas à alma pode-se conhecer o grau de sua intimidade com Deus.

36
Em determinado momento, fui chamada ao Juízo de Deus. Achei-me diante do Senhor face a face. Jesus parecia como na Paixão. Após um momento, desaparaceram-lhe as outras Chagas, e ficaram apenas cinco, mãos, pés e no lado. Imediatamente, reconheci todo o estado da minha alma, da maneira como sabia que é preciso prestar contas ao Senhor, mesmo de faltas tão pequenas. Que momento! Quem poderá descrevê-lo? - Colocar-se diante do três vezes Santo - Jesus perguntou-me. - Quem és tu? - Respondi: ¨Sou uma Vossa serva, Senhor. ¨- És culpada de um dia de fogo do Purgatório. Queria jogar-me imediatamente nas chamas do fogo do Purgatório, mas Jesus deteve-me e disse: O que preferes : sofrer agora por um dia no Purgatório, ou, por pouco tempo, na Terra? Respondi: ¨Jesus disse: Basta uma só coisa, Tu descerás à Terra e sofrerás muito, mas não por muito tempo, e cumprirás a Minha vontade e os Meus desejos; um fiel servo Meu te ajudará a cumpri-los. 
Agora reclina a tua cabeça sobre Meu peito, sobre o Meu coração, e tira dele força e vigor para todos os sofrimentos, porque em nenhum lugar encontrarás alívio, ajuda ou consolo. Deves saber que sofrerás muito, muitíssimo, mas não te assustes com isso: Eu estou contigo.

37
Pouco tempo depois, o meu estado de saúde piorou. Os sofrimentos físicos era uma escola de paciência para mim. Só Jesus sabe quantos esforços de vontade tive de fazer para cumprir as minhas obrigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário