Pagina 104 Versos 268 a 270 Diário Sta Faustina

268
11/10/1933
Quinta-feira: Procurei rezar a Hora Santa, mas comecei-a com grande dificuldade. Uma espécie de saudade começou a lacerar  meu coração. A minha mente ficou de tal forma obscurecida, que não podia compreender as mais simples fórmulas da oração. E assim passei uma hora de oração, ou antes, de luta. Decidi rezar mais uma hora, mas os sofrimentos interiores intensificaram-se. - Uma grande aridez e desânimo. Decidi, então, rezar uma terceira hora de oração, que decidi passar de joelhos sem nenhum apoio, o meu corpo começou a exigir descanso. Mas em nada folguei. Abri os braços em cruz e, embora não pronunciasse palavras, por um ato de vontade eu perseverava. Em seguida tirei o anel do dedo e pedi que Jesus olhasse para esse anel, que é sinal da nossa eterna união e ofereci a Nosso Senhor aqueles sentimentos que tive no dia dos votos perpétuos.  Instantes após,  senti uma onda de amor começava envolver o meu coração. Depois deu-se um repentino recolhimento do espírito, os sentidos se acalmam, a presença de Deus penetrou a alma.  Sabia apenas que existe Jesus e eu. Vi-O da mesma forma que tinha visto no primeiro momento após os votos perpétuos, quando também rezava uma Hora Santa. Jesus surgiu, de repente, diante de mim, despido de escarros. Então, o Senhor me disse: A esposa deve ser semelhante ao seu esposo. Compreendi a fundo essas palavras. Aqui não havia lugar para qualquer tipo de dúvida. A minha semelhança com Jesus deve ser pelo sofrimento e pela humildade. - Olha o que fez de Mim o amor pelas almas  humanas. Minha filha, no teu coração encontro tudo que me nega um tão grande número de almas. O teu coração é o meu repouso; muitas vezes, guardo grandes graças para o final da oração.

269
Em determinado momento, quando fiz uma novena ao Espírito Santo em intenção do confessor, o Senhor me respondeu: Permiti que o conhecesses antes, que as Superioras te enviassem para cá; assim como procederes com o confessor, assim Eu procederei contigo. Se te ocultares diante dele, embora seja com a menor graça Minha, também Eu Me ocultarei diante de ti, e ficarás sozinha. Procedi de acordo com o desejo de Deus e uma profunda paz reinou na minha alma. Agora compreendo como Deus defende os confessores e como toma o seu partido.

270
Conselho do Padre Sopocko
¨Sem humildade, não podemos agradar a Deus. Exercite-se no terceiro grau da humildade, isto é, não tente se explicar e justificar, quando a acusarem de alguma coisa, mas alegre-se com a humilhação.

Se essas coisas que você está dizendo procedem verdadeiramente de Deus, prepare a sua alma para grandes sofrimentos de Deus. Você terá que enfrentar a incompreensão, a perseguição; olharão para você como uma histérica, excêntrica, mas Deus não poupará Sua graça. As verdadeiras obras divinas sempre encontram dificuldades e caracterizam-se pelo sofrimento. Quando Deus quer alguma coisa, mas cedo ou mais tarde a realizará; você, entretanto, arme-se de grande paciência.¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário