Página 97 Versos 239 a 240

239
Oração durante a Santa Missa, no dia dos votos perpétuos. Jesus, depósito hoje o meu coração na pátena na qual está colocado o Vosso Coração e ofereço-me hoje juntamente Convosco a Deus Pai,Vosso e meu, como sacrifício de amor e adoração. Pai de misericórdia, olhai para o sacrifício do meu coração, mas através da Chaga do Coração, mas através da Chaga do Coração de Jesus.

1933, V ano. 1 dia
União com Jesus no dia dos votos perpétuos. Ó Jesus, a partir de agora o Vosso Coração é propriedade minha e o meu coração é vossa propriedade exclusiva. Só a invocação do Vosso Nome, Jesus, já é uma delícia para o meu coração. Realmente, não conseguiria viver um só momento sem Vós, ó Jesus! Hoje, a minha alma mergulhou em Vós como no meu único tesouro. O meu amor não conhece obstáculos em dar provas de amor ao seu Amado.

Palavras de Nosso Senhor durante os votos perpétuos: Esposa Minha, os nossos corações estão unidos pelos séculos. Lembra-te a Quem fizestes os votos... nem tudo pode ser dito. Eis o meu pedido, quando me prostrei em cruz debaixo da mortalha: Pedi que Senhor me conceda a graça de nunca O ofender, voluntária e conscientemente, nem com o mais leve pecado, nem mesmo com uma imperfeição.
Jesus, eu confio em Vós! Jesus, amo-Vos de todo o meu coração. Nos momentos mais difíceis, Vós sois minha mãe.
Por amor a Vós, Jesus, estou morrendo hoje inteiramente para mim e começo a viver para a maior glória do Vosso Santo Nome.
Amor. Por amor de Vós! ó Santíssima Trindade, ofereço-me como vítima de adoração, como holocausto da minha inteira imolação, e por esse meu aniquilamento de mim mesma, desejo a exaltação do Vosso Nome. Jogo-me como um pequeno botão de rosa aos Vossos pés, Senhor;que o perfume dessa flor seja notado somente por Vós.

240
Três pedidos no dia dos votos perpétuos. Jesus, sei que no dia de hoje nada me negareis.
Primeiro pedido: Jesus, meu Esposo amantíssimo, peço-vos o triunfo da Igreja, especialmente na Rússia e na Espanha; a benção para o Santo Padre Pio XI e todo o clero, a graça de conversão para os pecadores impenitentes. Jesus, peço-Vos uma benção particular e luz para os sacerdotes com os quais me confessarei durante a minha vida inteira.

Segundo pedido: A benção para a nossa Congregação, um grande fervor na Congregação. Abençoai, Jesus, a Madre Geral e a Madre Mestra, todo o noviciado, todas as Superioras, os meus caríssimos pais. Jesus, concedei a Vossa Graça às nossas educandas, fortalecei-as tão poderosamente com Vossa graça que aquelas que saem das nossas casas já não Vos ofendam com nenhum pecado. Jesus, peço-Vos pela minha Pátria, defendei-a dos ataques dos inimigos.

Terceiro Pedido: Jesus peço-Vos pelos agonizantes, que sejais misericordioso para com eles. Igualmente, peço-Vos, Jesus, que liberteis do Purgatório todas as almas.
Jesus, recomendo-Vos pessoas em particular, meus confessores, pessoas recomendadas às minhas orações, certa pessoa...,Frei Andrasz, Padre Czaputa e aquele sacerdote que conheci em Vilna, que deve ser o meu confessor uma determinada alma..., e um certo sacerdote, um certo religioso a quem

 Vós sabeis, Jesus, quanto devo, e todas as pessoas recomendadas às minhas orações: Jesus, Vós, neste dia, tudo podeis fazer por aqueles pelos quais Vos peço. Para mim mesma peço-Vos, Senhor: Transformai-me inteiramente em Vós, mantende-me continuamente no santo zelo pela Vossa Glória, dai-me a graça e a força de espírito para cumprir em tudo a Vossa santa vontade. Agradeço-vos, meu Esposo Amantíssimo, pela dignidade que me conferistes e, em especial, pelas insígnias reais que a partir de hoje me adornam, e que até os Anjos não possuem, isto é: a cruz, a espada e a coroa de espinhos. Mas, meu Jesus, acima de tudo agradeço-vos pelo Vosso coração - Ele só me basta.

Mãe de Deus, Maria Santíssima, minha Mãe, sois agora minha Mãe de uma forma especial, porque Vosso Filho amado é meu Esposo, e portanto somos ambos filhos Vossos. Em consideração ao Filho, tendes que me amar. Maria, minha Mãe caríssima, guiai minha vida interior para que ela seja agradável a Vosso Filho.

Deus Santo, Todo-poderoso - neste momento de grande graça pela qual me unis a Vós pela eternidade, eu, pequeno nada com a mais profunda gratidão lanço-me a Vossos pés, como uma pequenina e desconhecida flor cujo perfume de amor se eleva diariamente até ao Vosso Trono.

Nos momentos de luta e de sofrimentos, de trevas e tempestades, de saudade e tristeza, nos momentos de difíceis provações nos momentos em que não for compreendida por alguma criatura e até condenada e desprezada por todos, me lembrarei do dia dos votos perpétuos, deste dia de inconcebível graça de Deus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário