Página 94 Versos 227 a 229

227
Em meio a provações, procurarei enxergar a amorosa Mão de Deus. Nada é tão duradouro como o sofrimento... ele sempre acompanha fielmente a alma. Ó Jesus, não permitirei que alguém me ultrapasse no amor a Vós.

228
Jesus oculto no Santíssimo Sacramento.
Vedes que hoje estou saindo do noviciado, fazendo os votos perpétuos. Jesus, Vós conheceis a minha fraqueza e pequenez, portanto, a partir de hoje, quero entrar no noviciado dirigido por meu Mestre, até o ultimo. Virei diariamente as aulas a Vossos pés. Não farei sozinha a mínima coisa, sem antes me aconselhar Convosco, como meu Mestre Jesus, como estou feliz por Vós mesmo me terdes atraído e aceito no Vosso noviciado, isto é, no Sacrário. Fazendo os votos perpétuos, não sou uma religiosa  perfeita, absolutamente, não! Continuo a ser uma pequenina e frágil noviça de Jesus e buscarei a perfeição tal como nos primeiros dias do noviciado; esforçar-me-ei por manter aquela disposição de alma que tinha no primeiro dia em que se abriu para mim o portão do Convento.
Com a confiança e a simplicidade de uma criança entrego-me hoje a Vós, Senhor Jesus e meu Mestre. Deixo-Vos  liberdade na direção de minha alma. Guiai-me pelos caminhos que escoherdes, eu não vou querer entendê-los, eu Vos seguirei confiante. O Vosso Misericordioso Coração tudo pode!

229
Pequena Noviça de Jesus - Irmã Faustina
No começo do retiro, Jesus me disse : Neste retiro eu mesmo guiarei a tua alma; quero confirmar-te na paz e no amor. - Assim se passaram os primeiros dias. No quarto dia, começaram a atormentar-me dúvidas se por acaso não me encontrava numa falsa paz? Então ouvi estas palavras: Minha filha, imagina que és a soberana da Terra inteira e tens o poder de dispor tudo de acordo com a tua vontade; tens toda a possibilidade de fazer o bem de acordo com a tua vontade; e então bate a tua porta uma criancinha, toda tremendo, com lágrimas no olhos mas com muita confiança na tua bondade, e pede um pedaço de pão para não morrer de fome. Como procederias com esta criança? Responde-Me, Minha filha. - E eu disse: ¨Jesus, eu lhe daria que me pede e mil vezes mais.¨ E o Senhor me disse: Assim procedo em relação a tua alma. Neste retiro, não só concedendo paz, mas também uma tal disposição da alma que, mesmo que quisesses inquietar-te, não o conseguirias. O Meu amor tomou conta da tua alma e quero que te confirmes nele. Aproxima o teu ouvido junto do Meu Coração, esquece tudo a mais e medita sobre a Minha inconcebível misericórdia. O Meu amor te dará a força e a coragem que te são necessárias nessas questões.

Um comentário:

  1. Jesus querido, eu confio em Vós!
    Sois tão misericórdioso comigo...
    Eu vos amo e me apóio em Tua força para perseguir e prosseguir em Sua Infinita Misericórdia!

    ResponderExcluir