Página 77 Versos 160 a 161

160
O dia da cruzada, que é o  quinto dia do mês, coincidiu desta vez, com a primeira sexta-feira, era dia de eu ficar de vigília diante de Jesus. Nesse dia coube-me desagravar o Senhor por todas as ofensas e ultrajes, rezar para que, nesse dia, não fosse cometido nenhum sacrilégio. O meu espírito, nesse dia, estava inflamado de especial amor para com a Eucarístia. Parecia-me que estava transformada em fogo ardente. Quando, para tomar a Comunhão, me aproximei do sacerdote que me entregava Jesus, vi uma outra Hóstia que se prendeu à sua manga e eu não sabia qual receber. Hesitei por um instante, mas o sacerdote, impaciente, fez sinal com a mão para que eu comungasse. Quando recebi a Hóstia que me deu, a outra caiu nas minhas mãos. O padre ia distribuindo a comunhão até o final da balaustrada, e eu segurava o Senhor nas minhas mãos durante todo esse tempo. Quando o sacerdote aproximou-se novamente, entreguei-lhe a Hóstia para que a colocasse no cálice, porque no momento em que recebi Nosso Senhor não podia dizer que a outra havia caído, mas só depois de a ter consumido. Enquanto tinha a Hóstia na mão senti um amor tão vigoroso que durante todo esse dia não consegui comer ou voltar a mim. Da Hóstia ouvi estas palavras: Desejei repousar nas tuas mãos e não só no teu coração. Nesse momento, vi o Menino Jesus. Mas, quando se aproximou o sacerdote, vi novamente só a Hóstia.
161
Ó Maria, Virgem Imaculada,
Cristal puro para o meu coração,
Tu é minha força, ó âncora firme,
Tu és o escudo e a proteção do coração fraco.

Ó Maria, Tu é pura e incomparável,
Virgem e Mãe ao mesmo tempo,
Tu é bela como o sol, sem mancha alguma,
Nada pode se comparar com a imagem da Tua alma.

Tua beleza encantou o olhar do Três Vezes Santo,
Que desceu do Céu, abandonando o trona da sede eterna,
E assumiu o Corpo e o Sangue do Teu Coração,
Por nove meses ocultando-se no Coração da Virgem

Ó Mãe, Virgem ninguém compreenderá,
Que o Deus incomensurável se torne homem,
E apenas por Seu amor e Sua misericórdia insondável,
Por Ti, ó Mãe, nos foi dado viver com Ele pelos séculos.

Ó Maria, Mãe Virgem e Porta do Céu,
Por ti nos veio a salvação,
E toda graça flui para nós por Tuas mãos,
E apenas a fiel imitação de Ti me santificará.

Ó Maria, Virgem - Lírio mais belo
Teu coração foi o primeiro sacrário de Jesus na Terra,
E só porque a tua humildade foi a mais profunda,
Foste elevada acima dos coros dos Anjos e dos Santos.

Ó Maria, minha doce Mãe,
Entrego-Te minha alma, meu corpo e meu pobre coração,
Seja a guardiã da minha vida,
Especialmente na hora da morte, na última luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário