Pagina 47 Versos Diario 87 a 89


87
Na sexta-feira, quando vinha com as educandas do jardim para o jantar, faltavam dez minutos para as seis horas, vi Nosso Senhor sobre a nossa capela, da mesma maneira que o tinha visto pela primeira vez, como está pintado naquela imagem.Os dois raios que saíam do Coração de Jesus cobriam a nossa capela e a enfermaria, depois a cidade toda, espalhando-se lentamento pelo mundo inteiro. Isso durou talvez uns quatro minutos, e desapareceu. Uma das meninas, que vinha junto comigo um pouco atrás das outras, viu também esses raios, mas não viu a Jesus e contou às outras meninas. As meninas começaram a rir dela, dizendo que ela devia ter imaginado alguma coisa, ou talvez fosse luz de algum avião. Elas porém teimava e dizia que nunca na sua vida tinha visto raios como aqueles. Quando as meninas diziam ainda que talvez fosse algum refletor, ela respondeu que conhecia a luz de um refletor. Raios  assim ela nunca tinha visto. Depois do jantar essa menina veio falar comigo e disse-me que ficara tão impressionada com esses raios, colocando-me numa situação embaraçosa, porquanto não podia lhe dizer que eu tinha visto Jesus. Eu rezava por essa pequena alma para que Deus lhe concedesse as graças de que tanto necessitava. Alegrou-se o meu coração pelo fato de que o próprio Jesus se dá a conhecer na Sua obra. Embora tivesse grandes dissabores por esse motivo, por Jesus tudo se deve suportar.

88
 Quando estava em adoração, senti a proximidade de Deus. Pouco depois vi Jesus e Maria. Esta visão encheu de alegria a minha alma e perguntei ao Senhor: ¨Jesus, qual é a Vossa Vontade, sobre o assunto que o confessor  me mandou perguntar?¨-Jesus me respondeu: É da Minha vontade que ele permaneça aqui, e que não se demita por própria iniciativa. E perguntei a Jesus se se podia ficar com essa incrição: ¨Cristo, Rei da Misericórdia¨: Jesus me respondeu: - Sou o Rei da Misericórdia, Mas não disse  ¨Cristo¨. Desejo que, no primeiro domingo depois da Páscoa, a Imagem seja exposta publicamente. Esse Domingo é a Festa da Misericórdia. Pelo Verbo Encarnado dou a conhecer o abismo da Minha misericórdia.

89
Por admirável desígnio tudo aconteceu como o Senhor havia exigido:a primeira honra que a Imagem recebeu das multidões - foi no primeiro Domingo depois da Páscoa. Durante três dias, ela ficou exposta publicamente e recebeu a honra dos fiéis, pois estava colocada em Ostra Brama, na parte alta da janela e, por isso, podia ser vista de muito longe. Em Ostra Brama era comemorado solenemente, por esses três dias, o encerramento do Jubileu da Redenção do Mundo - os 1900  anos da Paixão do Salvador. Agora vejo que a obra da Redenção está ligada com a obra da misericórdia que o Senhor esta exigindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário