Pagina 45 Versos Diário 78 a 80


78
Uma vez, oprimida tão terrivelmente por esses sofrimentos, entrei na capela e pronunciei do funda da alma estas palavras:¨Fazei de mim, ó Jesus, o que quiserdes. Eu Vos adorarei em toda parte. E faça-se em mim toda a Vossa infinita misericórdia. ¨Por esse ato de submissão afastaram-se esses terríveis tormentos. Então, repente, vi Jesus, que me disse: Eu estou sempre ao teu coração.  Uma alegria inconcebível penetrou a minha alma, (enchendo-a) de um grande amor a Deus, do qual se inflamou o que possamos suportar. Oh! nada mais temo, pois se Ele envia à alma grandes tormentos, sustenta-a com uma graça ainda maior, mesmo que não a percebamos. Um só ato de confiança em momentos assim dá maior glória a Deus do que muitas horas de consolos passadas em oração. Vejo agora que, quando Deus quer manter a alma nas trevas, não há livro nem confessor algum que a consiga iluminar.

79
Maria, minha Mãe e Senhora, entrego-Vos a minha alma e o meu corpo, a minha vida e a minha morte e tudo o que vier depois dela. Deposito tudo em Vossas mãos, ó minha Mãe. Cobri a minha alma com o Vosso manto  virginal e concedei-me a graça da pureza do coração, da alma e do corpo. Defendei-me a graça da pureza do coração, da alma e do corpo. Defendei-me, com o Vosso poder, de todos os inimigos, especialmente daqueles que escondem a própria maldade com a máscara da virtude. Ó lindo Lírio, Vós sois para mim o espelho, ó minha Mãe!

80
Jesus, prisioneiro divino do amor, quando medito sobre o Vosso amor e despojamento por mim, sinto-me desfalecer. Escondeis a Vossa majestade inconcebível e Vos abaixais até mim, miserável; ó Rei da Glória, embora escondais a Vossa beleza, o olhar da minha alma rasga esse véu. Vejo os coros dos anjos, que sem cessar, Vos prestam louvor e todas as Potestades celestiais que Vos adoram sem cessar e proclamam sem cessar: ¨Santo, Santo, Santo.¨
Oh! quem compreenderá o Vosso amor e a Vossa insondável misericórdia para conosco?! Ó prisioneiro do amor, encerro o meu pobre coitada nesse sacrário, para que Vos adore sem cessar dia e noite. Não conheço obstáculo nessa adoração e, embora esteja distante fisicamente, o meu coração está sempre Convosco. Nada pode criar barreiras ao amor que Vos dedico. Não existem obstáculos para mim. Ó meu Jesus, eu Vos consolarei por todas as ingratidões, blasfêmias, tibieza, ódio dos condenados, sacrilégios. Ó Jesus, desejo consumir-me como sacrifício puro e aniquilado diante do Vosso Trono onde estais oculto. Suplico-Vos sem cessar pelos pecadores agonizantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário